Sunday, December 31, 2006

"ULTIMA DO ANO"

Nao pretendia escrever nem hoje, muito menos agora.... mas como dei um pulinho do blog para ver se tinha recados (!?), resolvi contar que, talvez, quem sabe, pode ser, a meia noite eu esteja na marina para ver a "laranja" cair do InterContinental Hotel. Fica CHEIO de gente la; me disseram que e muito legal e bonito. Se eu nao estiver muito cansada, eu acho que vou....
Vou comecar a limpar o ap daqui a pouco e fico toda esfarrafapa depois....

Ah! comprei um jogo de lencol MARAVILHOSO. Amei. Aqui os mais bonitos sao carezessimos, mas ontem estavam em liquidacao na Marshall. Comprei, tambem, um edredon novo. Nao era bem esse que eu queria, mas depois eu compro o outro. Comprei esse mesmo, pq eles se enganaram na hora de por a etiqueta da oferta. O preco normal era, nao sei quanto, e estavam em oferta por $54.00. mas este eles se enganaram e estava por $29.00. Nao pensei 2 vezes.

Nao sei se vou voltar, ou se vou ter inspiracao para escrever depois e tambem nao planejei nada para escrever agora.

Mas, sobre o ano novo, agente sempre pensa que desliga no dia 31 de dezembro o ano velho; ou vira a pagina do ano velho e ja estamos no ano novo e que "daqui pra frente, tudo vai ser diferente" ... e eh mais ou menos assim, acho, que com todo mundo...

Espero que 2007 seja ESPETACULAR. Nao sei se pelo desenho dos numeros, o lay-out da cara de 2007, mas alguma coisa me diz que sera FENOMENAL. Quando iamos a praia, rezava para Yemanja, Nossa Senhora, que cuidasse dos meus filhos. Agora, entao, mais do que nunca, eh so isso que peco.

adendo:
pra quem eh mae e pai, pelo menos eh assim que eu me sinto, agente nao eh so uma pessoa; me sinto 5 pessoas, desejando que tudo corra bem com eles. Se alguma coisa nao vai bem, eu sinto, eu sei. Nem precisa me falar. Para mae e pai, mas acho que mais mae, a vida dos filhos estao eternamente em nossas celulas, faz parte da gente; eles sao nos em outro espaco e tudo estava em nosso sentimento.
fim do adendo.

Saude sempre eh o mais importante de tudo. Saude mental e fisica. Por isso SAUDE, SAUDE, MUITA SAUDE PARA TODOS!. Com saude podemos tudo e tudo so depende da gente.
Animo, alegria, pensamento positivo, otimismo, jovialidade eh isso que desejo de coracao. A vida eh bela, Faca do seu caminho o melhor possivel. Muita Paz, esperanca, certeza de que o melhor vem, que seu caminho eh maravilhoso, que tudo eh aprendizado, que sua vida eh esplendorosa, que todos os dias sao otimos. Que viver eh otimo. Que podemos tudo. que tudo esta ao nosso alcance, porque somos filhos de Deus e carregamos dentro de nos a Centelha Divina.

AMAMOS TODOS VOCES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mama & Papa........

2007

Saturday, December 30, 2006

Sexta-feira

Deu um tilti no computador bem na hora que eu estava escrevendo umas coisas.....

Nao vai dar para reproduzir outra vez, mas tem a ver comigo mesma, o tempo passando, ano novo, vida nova passando a ficar velha outra vez, coisas novas que se repetem e trazem interrogacoes e o continuo repetir, repetir, repetir, mostrado que nao se encontrou o caminho ainda...

Deve ser assim para todo mundo. Se achamos que chegamos ao final, e ai?! Acho que a busca constante faz o ser humano achar ou tentar o seu melhor.
Pessoalmente nao ha nenhum problema comigo.
Mas profissionalmente, apesar de ter dado um salto, e que talvez para alguns ja estaria bom, como boa capricorniana, nunca acho que chego no topo.
Mesmo que me consuma muito esforco, ou leve algum tempo, sempre caminho mais um pouco, mas nao o suficiente para satisfazer minha ambicao.
Ela nao eh excessiva. So que me impulsiona sempre para frente e nunca tenho sossego.
Mas, como disse antes, acho que ha peninhas para atrapalhar o sopro do vento de todo mundo.
Sou extremamente perfeccionista. Faco o meu trabalho o melhor possivel. Minha chefe "disse" "voce eh otima, maravilhosa". Nao sei se acredito, mas, de verdade, trato minha barraquinha como se fosse minha mesmo....
A G O R A
Tem uma fdp atrapanhando meu caminho....
E eu DESTESTO nazista.
(Acho que vcs sabem quem eh!!!!)
Prometo que nao falo MAIS NADA sobre isso daqui pra frente.
Mas como ULTIMA TERAPIA DO ANO e da minha vida, FALANDO DESSA PESSOA, preciso desabafar. Nao eh implicancia minha nao. Ela que implica comigo.
MAS EU TENHO QUE CUMPRIR O QUE PROMETI: APAGAR ESSA JARACUCU DA MINHA VIDA....

Ela faz comigo mais ou menos isto:
- Um padre escrevendo para o outro padre que: precisa-se rezar o pai nosso na hora da missa!
- ?
- O encanador dizendo para o outro encanador: que eles trabalham com canos!
- ?
- uma vendedora de uma loja encrevendo para outras vendedoras: nosso negocio sao as vendas!
- ?
- o pintor de paredes dizendo para outro pintor: nos pintamos casas com tintas de pintar paredes!
- ?

ISSO TUDO NAO EH LOGICO?
Eh tao logico que fica-se sem saber o que comentar, nao e?

Foi o que fiz.
Ontem ela me mandou um email, com copia para outras pessoas, mais ou menos com essas aberracoes.
Nao respondi....

Hoje a mesma coisa...escrevi sobre o telefonema de um cliente/reclamacao
e ela me escreveu: ""nao entendi"

Ou ela eh burra, ou estava me tirando um sarro...
Fiz mais facil....
nao respondi "DI NOVO"....

Ela que va tom.... (naquele lugar que combina com JARACUCU...)

MAS ELA TA FERRADA....
VOCE JA VIU CABRA ENFEZADA? OU
VOCE JA VIU UMA ESPANHOLA BRABA? OU
VOCE JA VIU UMA ITALIANA BRIGONA?

MEUDEUSDOCEU!!!!
ENTAO NAO QUEIRA...


SOU UMA MISTURA DE CABRA MALTESA, QUE QDO SE ENFURECE NAO ENXERGA NADA NA FRENTE, E DA CABECADA PIOR QUE O ZIDANE, COM SANGUE ESPANHOL, MISTURADO COM ITALIANO E BAHIANO E SANTISTA.....

EU VOU MOSTRAR P'RA ELA QUEM SOU EU E COLOCA-LA NO LUGAR QUE ELA MERECE....
........................................................................................PONTO FINAL!

Retiro tudo aquilo que falei ontem sobre supersticao!!!!!
Vou tomar banho com sal grosso, comigo ninguem pode e levar espada de sao jorge para o escritorio..........................................

.......................................................................................DEFINITIVELY

E NAO SE FALA MAIS NISSO E NEM ME PERGUNTEM NADA
POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mama (muito p da vida)
PS: podem comentar/escrever, mas nao FALEM dessa mulher perto de mim......

Friday, December 29, 2006

Retrospectiva - 3 dias para o ano Novo

Fico aqui pensando que, se realmente temos algum poder sobre nossas vidas e se o pensamento positivo realmente funciona, acho que, de alguma forma, de alguma maneira e por alguma razao, isso deve funcionar comigo.
E TENHO CERTEZA QUE 2007 SERA BARBARO!!!!!!!!!!!

.................

Estava lendo o Diogo Mainardi. Cara jovem, estudado, entende de tudo, de politica, economia, artes, etc, e comentou sobre o jornalista fulano que sempre admirei, desde a epoca da Veja, ja que ele era um dos grandes jornalistas dela.
O Mainardi comentou que o fulano falou "que eh um castigo bem feito o Diogo ter um filho doente".
Eu ja sabia que o Mainardi tinha um filho com paralisia cerebral. Quero dizer, eu nao sabia. Fiquei sabendo ha algum tempo, qdo ainda estava no Brasil (qdo assistia ao Manhattan Connection, que acho otimo, mas nao entendia muito bem todo o emaranhando globalizado (nao da rede globo, gente...por favor!!!!) desse mundao de meudeus!). Achava que era porque eles falavam de uma visao Novayorkina. Agora que mora aqui, em Miami, entendo menos ainda.
Mas, voltando ao Mainardi e ao jornalista fulano , percebi que, acho, que melhoramos com o tempo. Depois que o encantamento do belo passa, de achar que so o que eh bonito tem valor, ai vem o reconhecimento do que eh certo.
O fulano nao entende de nada, nem de jornalismo, nem da vida, nem de amores, condicionais ou incondicionais....

Naquela epoca achava o fulano, alem de inteligente, bonito, apresentavel.
Mas era o falso brilhante. Nunca teve, por exemplo, a magia, a maestria, a sabedoria, o conhecimento de um Helio Ribeiro.
Era oco e nos encantava pela aparencia (ihhhhh....... acho que estou assistindo esse filme outra vez, desta vez com uma protagonista feminina.....)

Tudo isso para confirmar, como ja ouvi em algum outro lugar, que os idolos sao de vidro...

Alguns idolos meus ja morreram; mas hoje, um era de barro e se quebrou......

(desculpem, mas meu anjo da guarda chamado "intuicao" mandou eu tirar o nome do jornalista fulano do blog...)
...................

Quando sera que vou aprender a escrever pouco?

...................

Quantas missa vou ter que assistir para deus me perdoar????
(se eh que ha perdao quando nao se gosta de uma pessoa DE JEITO NENHUM!!! aquela senhora nazista nao me vai nem com chantili, nem com reza brava, nem com despacho ADUANEIRO, nem com caipirinha de vodka...)....

.....................

REFORMA INTIMA, REFORMA INTIMA, REFORMA INTIMA, REFORMA INTIMA.....

.....................

Tem um blogs otimos: bem escritos, engracados; tem blog so com musica; blog so com fotos; blogs so com noticias de jornais; blog com piadas; blogs com contos; com estorias e historias; blogs de gatinhos; de cachorrinhos; blogs de chineses; japoneses; blogs de adolescentes; de coroas; de galas; blogs de galinhas; blogs pornos; blogs diarios; semanais; mensais; blogs de chorar de rir e rir de chorar e tem blogs como o nosso: (de o adjetivo que mais lhe convier....)

.....................

Nao sou superticiosa em questao de ano novo. Sabe aquela estoria de pular onda, comer lentilha, etc.... gosto mesmo eh de ir a praia, mas nao no escuro na passagem do ano... (mas ate vou so para ir a praia)... gosto de comer roma, prefiro roma a comer lentilha, que nao gosto muito...
mas, anyway, devo acender uma velinha na passagem do ano (as 9 horas daqui que serao meia noite ai) e a meia noite aqui outra vez....
Vou rezar a Deus tambem. Nunca peco nada pra mim e na verdade sempre peco saude para meus filhos. So. O resto eh com a gente mesmo!
Vou acender um incenso, tomar um vinho e pensar no papa que vai estar trabalhando e telefonar para ele, e claro.
Eu serei eu mesma no ano novo. Alias, fico mais velha logo no comeco do ano novo! entao, alegria, alegria!
Eu ate entendo que esta escrito na Biblia que a gente tem que pedir o que queremos a Deus, atraves de oracao. Mas eu, de verdade, so peco saude para meus filhos. Porque eu sempre acreditarei e acharei que NOS somos responsaveis por nos mesmos. Sabemos o que eh certo eh errado, o que se deve ou pode-se fazer. Que estoria e essa, entao de pedir: uma casa com piscina, carro do ano, etc e tal. Nao sabia que Deus era socio da Subaru ou engenheiro construtor! Vai a luta, meu!
Quase bati numa hoje que disse que ia pedir a deus p'ra ganhar na loteria. Eu virei e disse: "que tal voce comecar a trabalhar?!" sera que foi muito forte o chute? Pior que a pessoa nao tem saco, pq eh mulher. Agora ja foi!

MISSA ! MISSA! MISSA! MISSA! MISSA! MISSA! MISSA! MISSA!

...........................

ah, entao, vou acender vela, acender um incenso e com o incenso na mao, cantar e dancar
Hare Chrisna! Hare Chrisna!Hare Chrisna! Hare, Hare!!!!!
Vou me divertir.........

Ciao

Mama (alone) & papa (working)

Tuesday, December 26, 2006

"TERCA-FEIRA"

Varias vezes hoje pensei que fosse segunda-feira. Acabei de ligar a TV para assistir "medium"no canal 62 - Comcast - Mas esse filme passa as segundas e hoje eh terca..., ou seja, engoli a segunda feira, dia de Natal este ano e nem percebi... passei muito tranquila e puf.. foi-se...

.............

13.140...

Voces acham esse numero pouco ou muito?
depende?!
13.140 : por 365 dias = 36 anos...

transferindo esse numero para anos, sao muitos... para dias, achei pouco... (pensei que fossem muitos mais)....
Acho que eh sinonimo de felicidades, voces nao acham?
(queria saber o que o papa acha)

............

Terminei tudo que havia previsto fazer ate a sexta-feira, dia 22 de dezembro e planejei meu dia no escritorio hoje... no papel estava tudo bem, mas as 5:24 da tarde foi o horario que eu iria comecar a fazer o que havia planejado... O dia nao foi tumultuado...foi confuso... empacou...
Ai, entao, o que era para fazer hoje, vou tentar comecar amanha...

............

O povo tava desanimado la no office hoje...
Um silencio de cemiterio... ai ouvi a seguinte frase, pela 3a. vez consecutiva, de pessoas diferentes:... "o ambiente eh reflexo de cima...." !!!!!
Entao vai mal....

............

Alguns proverbios que resolvi adotar neste ano novo:

- abra-te cesamo!
- cala-te boca!
- cada um eh responsavel por aquilo que cativa!
- cada um eh responsavel por si mesmo!
- nasci para ser feliz!
- I am the best... fok... the rest!
- fod_-_e!

Nao eh agressao a ninguem, nao...
So que nesta altura da minha vida, eu so quero ser feliz, fazer os outros felizes e que me facam feliz...why not!?
Santo Prosac.....

.............

O papa fica muito p da vida qdo escrevo palavroes...Voces acham que isso eh palavrao?

........ Vamos fazer o seguinte.... quem leu, leu...se ele achar ruim eu tiro as frases, combinado?

.............

Me contam? o que voces ganharam de Natal?
Ah, nao falei do perfume, nao eh?
Domingo de manha, la fui eu na galeria aqui da Flagger, devolver o meu perfume que nao era aquele que eu queria...o "brimo" pensou que poderia me enganar, ou que eu fosse turista (os coitados dos turistas sao enganados pq compram as coisas e vao embora e nao da para devolver depois)... mas o "brimo"desta vez se enganou... se ele nao devolvesse meu dinheiro, nao haveria problema nenhum... mas, como ele nao eh tonto nem nada (apesar de ainda insistir comigo que era o mesmo perfume - mesma marca sim, mas nao o mesmo perfume - devolveu meu dinheiro, sem eu pedir....
ou seja, devolvi para o papa os 30.00 do perfume e mais os 10.00 que eu havia pegado... tudo certo, mas eu continuo sem o meu perfume...
A proposito, vcs acreditam que nao tem mais este perfume aqui, mas ai no Brasil ainda tem? unbelivable?

..................

Bom, querido DIARIO, ate amanha...

Mama & Papa (dormindo)

Monday, December 25, 2006

Natal

Ganhei um presentao de Natal...
Acordei 7 e pouco, e virei para o outro lado e dormi ate 10 e alguma coisa..
Levantei, tomei cafe, liguei o computador, desliguei, assisti um pouco de TV, liguei para o Papa (nao atendeu, estava ocupado e me ligou depois) telefonei para minha irma, conversamos um pouco; liguei a TV e estava na cama e ... alguem na porta... O papa saiu mais cedo..era 1 e pouco e veio almocar comigo e so volta para o trabalho as 11 da noite...yup!!!!! almocamos juntos o almoco de Natal...Que presentao para mim que iria ficar sozinha ate as 4..

Agora sao 7:15 da noite, TO MORTA DE FOME e comendo uns biscoitos bom demais que o papa ganhou...vamos jantar so la pelas 9 e pouco...

Beijos.

PS. Amanha, 26 de dezembro eh nosso aniversario de comeco de namoro....muito muito tempo....36 anos... and we are still in love...

....................

It was a peacefull day. i thought i wd be alone all day long but papa came early to stay w/ me this Xmas day. It was a gift for me and a wonderful surprise!

Tomorrow is our aniversary. The day we started dating...long long time ago...(exactly 36 years ago..)..and we are still in love

Mama

Happy Holidays...


For all we love, friends and visitors we wish the best, with peace, love and happyness.....

Sunday, December 24, 2006

Presente para voces...

Vejam o super papa e o super carro


Vejam agora o super apartamentozinho que nos amamos e nosso cantinho de Natal (que eu arrumei hoje...)

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ NATAL / MERRY CHRISTMAS

BOM DIA!
QUE DIA LINDO!
DOMINGO DE NATAL!

Gostei da mensagem de Natal do Papa Bento XVI. Simples e objetiva. Acredito que seja isso mesmo: amar nossos irmaos da maneira que sao, aceita-los, respeita-los e deixa-los viver. Nao eh o correto? Cada um sabe da sua vida e ponto final.

Todo mundo esta ocupado, e sem ir na internet, eh claro, porque hoje e vespera de Natal. Para o papa e eu e um dia como outro qualquer: domingo, continuamos felizes, com saude ele trabalhando, porque eh dia de trabalho para ele e eu estou aqui fazendo o que faco aos domingos: nada, ou arrumando o ap, lavando a roupa da semana, as vezes no computador, as vezes assistindo TV. Mas estamos especialmente felizes por ser Natal hoje e sabermos que nossos filhos e parentes estao bem tb. Para nos um domingo calmo e tranquilo, como nossa vida.

NOSSO MELHOR DESEJO EH QUE TODOS SEJAM FELIZES E TENHAM PAZ COMO NOS! AMEM!

Mama & Papa

Manger

Saturday, December 23, 2006

Sabado

Nao me lemro mais que horas acordamos, tomamos banho, saimos para o nosso "almoco de Natal"que foi hoje, porque os outros dias serao muito mais corridos do que o de hoje.

Voltamos quase 3 horas e o papa foi trabalhar. Volta meia noite e pouco, dome e acorda as 5:30 para entrar as 7 horas da manha de novo!

Mas estamos muito bem de saude, muito feliz e, como sempre digo, isso eh o que importa. Nossos filhos estao bem tambem, com saude, com trabalho e bem.

Ai, depois que o papa foi embora, sai para comprar o presente dele...Com o desconto do cartao da Macy's que fizemos e mais outro cartao de 10% de la tb que ganhamos, o presente ficava de $199.00 por $154.00 ja estava quase comprando, resolvi ligar para ele para conversar.
Ele queria, porque queria saber o que eu ia comprar... e eu nao queria falar de jeito nenhum. Ia estragar tudo...principalmente pq EU SABIA que ele nao gosta de barbeador. Sabe esse que pode se barbear no carro, ou em qqr lugar? Pois eh. Lindao! Carissimo, nao eh? mas eu tinha quase certeza de que ele nao ia gostar.
Ai liguei e ele: nao compra nao essa porcaria, porque eu vou devolver...quero um tradutor. OK.
Nao comprei e ele vai comprar um tradutor para ele de presente de natal..


Ai RODEI downtown INTEIRINHA. Todas as lojas de perfumes, procurando meu que esta acabando. So encontrei em uma loja, mas amanha vou devover, pq o homem me enganou. Eu mostrei o meu perfume e o dito cujo disse que era mesmo, mas nao eh. Meu perfume o liquido eh branco e este que ele me empurrou eh amarelo. (a nao ser que ele seja dautonico, porque a diferenca esta no liquido....)

.......................

Se ele nao quiser devolver o dinheiro, posso trocar pelo outro meu perfume que tb esta acabando e se nao tiver e ele nao quiser trocar, vou estraiar o 911 no meu celular.....

........................

cheguei das compras e comi alguma coisa e estou com fome outra vez.... (voces conhecem a D. redonda?... minha roupa nova, que nem fiz a bainha ainda, ja esta apertada....

........................

Ainda ha esperancas..."amor ao proximo"...

Espirito Natalino

Podemos ainda crer que ha pessoas com amor no mundo

Besos..

Mama & Papa

Friday, December 22, 2006

Querido Diario....

Nossa! vou ter que me comportar. Fui visitada por uma pessoa muito fina, educada beths (e eu escrevendo tantos palavroes...minhanossasenhora...) nem parece que estudei em colegio de freiras...

Mas, infelizmente, agora ja falei tudo que me deu na cabeca... pelo menos nestas "mal tracadas linhas" que escrevo agora, vou procurar estar a altura da senhora que sou (por favor, lembrem-se que meu teclado nao tem acento de nenhum tipo (crase, agudos, etc), ce cedilha...) alias ja tentei, mas meu programa nao tem ... so la no office.. (ainda bem que saga nao eh com c, senao ficaria caga..) ai, ops, desculpe, esqueci...prometi nao falar palavroes...

Well, vai ser um pouco dificil...(a Derci Goncalves ja morreu? porque as vezes parece que recebo o espirito dela e falo palavroes jamais imaginaveis na minha boca... - digamos que sejam os remedios - ou a idade - que me libertaram)

......

O Dr. dracula me poe nervosa...Porque? bom, minha cabeca ja da um NO DO TAMANHO DE UM ELEFANTE, aqui nesta terra de mistura de "papa capim com pai assustado"....
Lembram do Spanglish? pois vamos a ele:

Nosotros tenemos que hablar in English and suddenly in the middle of a sentence se enpeca a hablar em Espanhol. Of course non es un Espanhol mui lejitimo, pero es a kind of...My friends all speaks desa manera. nobody understand. Nadie es capaz de dicer lo que hablamos, in which language, el tempo de la oracion, so, it's a mess... I'm not kidding, porque lo que passa es que todos a ca hablan that way...
So, when I go to speak w/ Mr. Krapula, besides I miss up myself, I can't hablar en Espanol, por que el muchacho non compreende la lengua espanola, y tanpoco o portugues..Today, I went there and in the meio de algumas sentencas saiu some words in Portuguese. Can you believe? Yo dise a el: "entao"we can send this client to collection. Bem, if you agree, claro...

Gente, to pirando!, quero dizer, "estou ficando com problemas de sanidade mental"...
bom, ele tambem nao fica atras, entao, esta tudo bem (agente fala com ele, ele da tanta volta para explicar uma coisa ou falar do assunto, que ele acaba perguntando: what we were talking about? ou seja, se ele que esta explicando nao lembra, qto mais eu que nao entendo metade do que ele fala???!!!!) Oh! God!

............

Estou com fome, aqui sao 8:51 pm e nao tenho a menor ideia do que vou comer.... o papa esta trabalhando e sai a meia noite. Deve chegar com fome e eu acho melhor fazer alguma coisa para ter para ele comer qdo chegar.
- Se tivesse espaguete! (esqueci de pedir para ele comprar ontem no supermercado)...
- Se ele gostasse de Pizza Hut ia comprar... mas ele nao gosta... acha a massa muito grossa...
- Nao tem pao em casa (para variar - e aqui nao tem padaria - tem uma kind of - Au Bon Pain - mas esta hora esta fechada aqui em DownTown)
Any suggestion? que tal arroz com polenta, tomate e queijo? acho que ja decide...alias, eu estou BEM MAGRINHA mesmo para comer polenta....(quem te viu e quem te ve....), vamos fazer o seguinte, depois do jantar, se der, eu volto...

Beijos muitos, muitos e muitos...

Mama & Papa

Querido Diario II

Bom, o jantar furou, porque fiquei com preguica... mas fui salva pelo gongo! O papa ligou e eu perguntei se ele ja havia jantado. Ele disse que sim. Que a colega de trabalho estava com problema de saude, e queria tomar uma sopa, mas que nao iriam entregar so a sopa, entao o papa pediu o jantar; disse que so comeu metade e estava trazendo o que sobrou para mim. Bendita Juanita!!!! salvou minha noite... to de folga hoje, nao preciso fazer o jantar...

......

A vizinha ta brigando....
das duas, uma: ou ela grita mais alto, para eu entender a briga, ou ela para de gritar baixo!!!!

......

o espaco

sera que depois dos 50 agente pode ficar com "dislexia" ou a gente ja tinha antes e nao sabia???
Quer saber porque? bom, teria um montao de justificativas e exemplos para dar, mas, o que posso me lembrar no momento sao:
- palavras que sao todas iguais para mim:

tsunami = suriname
machado = carvalho (lembram da estoria????)
nao = ano (todas as frases que tem nao no meio, eu escrevo ano...depois eu leio e sempre acho que tem alguma coisa errada e nao sei o que eh...)

e tem uma palavra que escrevo trocada, que eh muito engracada, mas eh claro que nao me lembro...se lembrar ate o final do texo, eu escrevo...

......

sem contar, mas ja que estou contando, va la... que escrevo TUDO PELA METADE.....
nao sei se escrevo muito depressa, se penso muito depressa...sei la o que que nao acompanha o que, que no final sai tudo pela metade....

HOEJ...(ta vendo.... deixei errado so para vcs verem e nao foi de proposito), entao, HOJE, eu recebi um email de uma cliente, desejando feliz natal... sao clientes de corporacao, ou seeja, sao uma empresa brasileira, que tem um negocio ai, e estao abrindo aqui e trazendo os funcionarios... claro que sei o nome da empresa, mas nao vou escrever para nao dar bandeira... bom, ai... (so para vcs terem uma ideia....eles tem muita grana.... sao do tipo que a nazi ADORA, pq pagam as contas e nao perguntam o porque... SO QUE ESTAO SENDO INVESTIGADOS - nao sei se ai ou em um outro pais da america latina, - POR LAVAGEM DE DINHEIRO.... imagina... gente honestissima... abriram a empresa aqui com capital inicial de 1 milhao de dolares....)
bom voltando ao email, a moca, uma das honestissimas, mandou o email de feliz natal par mim, para a nazi e para a assistente que cuidada da empresa deles...email tipo feliz natal, prospero ano, etc e tal...
eu, muito da bacana, resolvi responder.... respondi e tchau...
no final do dia, estava procurando um email de follow-up q eu tinha enviado e por acaso parei na minha resposta do cartao para a dita cuja, que estava mais ou menos escrito assim, ou seja, a minha resposta foi mais ou menos esta:

"Obri pelo gentil email. Feliz Nata, saude e prosperidad....."

Quer dizer, eu so vi ISSO umas 2 horas depois que eu mandei.... no minimo a moca pensou que eu ja estava tomando todas a biritas de miami....para festajar....

E VIVA O NATA.....
amanha tem mais....
jingle bell para voces....

Mama & Papa

Sexta-feira de Natal

Merry Xmas!!!!

Amanha eh sexta-feira
E vai valer a pena
espera-la passar:
porque depois do sabado
vem o feriado
eh vai ser feriadao...

O Natal eh lindo,
porque lembra o menino
que veio encantar
e nunca deixou de lado,
neste mundo apressado,
o que veio ensinar:

que todos querem amar,
nao importa que idade, qual a qualidade,
desde que se saiba que vai chegar
um abraco apertado, um beijo estalado,
mesmo que demore um montao.
Por isso queridos todos,
sintam nossa paixao.
Curtam um montao,
comam um bolao e saibam que,
por causa do verao,
eh melhor tomar um sorvetao.

Viva o Natal!
Nao eh Carnaval!
Cuidado com a curticao!
Um beijo no coracao...
Ja que nao tenho irmao
pra rimar com tanto "ao"
que coloquei nesta cancao,
entao, feliz natao....

Muitos beijos
para os fas do bloglele...

Mamao & Papao

Thursday, December 21, 2006

Quarta

I am COMPLETELY in love listing music in our own blog. So, please, let me know if you, whoever you can be, are listening it too, ok? Leave a msg for me to know....
The question is 'cause I do not have how to check it in other computer. I do not want give any possibility of anybody found out our blog @ the office (do not tell anybody, but I am a spy from Saturn... (Mart is pretty much knowing already)... then, nodoby is allowed to know about me and my secret life here in the Earth....especially people from the office....

////

ahahahahahahahah


////

Entao, como eu ia dizendo above, eu estou ENCANTADA com a magia de escrever no blog e ouvir musica... so que nao sabemos se VOCES tb ouvem... Sera que alguem poderia fazer a CARIDADE de me informar se voces conseguem ouvir a musica que eu coloquei?????
Sim, porque so pedindo a Deus que alguem nos escreva...
ah, a proposito, agradecemos muitissimo TODA A GALERA QUE LE NOSSO BLOG (Ercilia, Camila e Luiz Guilherme) e me desculpem se esquecemos de citar o nome de alguem, porque sao TANTAS PESSOAS que nos leem, que neste momento tao emocionante de confissao, a emocao embargou minha mao para escrever todos os nomes dos que nos leem.... OBRIGADO, GENTEM......

ate....

Mama & Papa...

Wednesday, December 20, 2006

EU SOU UM GENIO!!!! QUEREM SABER PORQUE? OUCAM.......

Enquanto voces se divertem (pq eu estou me divertindo muito com a brincadeira) procurem o gatinho e o cachorrinho que nos adotamos......SAO LINDOS!!!!!!!!

//

Quanto a musica, quase tive um TRECO, quando conseguir fazer o bloglele ter som!!!!!! Acho que era o que eu mais queria em questao do nosso blog... que eu pudesse colocar as musicas que nos mais gostamos...agora....GUENTA!!!!!!!!!!!

///

Toda semana teremos uma musica nova na Parada de Sucessos da Mama e do Papa....(mas nao se preocupem que nao sao do tempo do Baile da Saudade!!!! quase, mas nao eh - ainda -)

////

Quase PIREI de alegria quando vi, quero dizer, ouvi que deu certo....

/////

Bom divirtam-se, que hoje valeu para mim....para compensar a mal-amada-da-nazi-carcara....
que me perturbou ODIATODO com os emails dela tipo "ja fez isso? e aquilo?" se nao vai para o paredao.... ela nao eh meu chefe, nem nada e fica me enchendo...vou mandar ela pra P.....q.....P
ela ta fazendo treinamento para ir substituir oo Fidel....hahahahaha....
nem precisa treinar, ela eh ruim desse jeito mesmo....ao natural...
aquela jararaca eh pos-graduada em maldades atomicas do sub-mundo-do-crime.
A tese de mestrado dela foi: como matar as pessoas com depressao e como ser considerada o pior ser humano da face da terra sem fazer forca..
Ela ganha todo o ano ""hour concur"... nunca vai sair do pedestal...credo, que mulher ruim essa nazi
no fundo, no fundo, mas bem la no fundo, fundo mesmo...tenho que concordar que eh uma infeliz: feia, sem sal nem pimenta nenhum, mal querida, sai faisca do zoio dela mesmo, no duro, de tao ruim que eh.....eh mal-amada, o marido sai com todas "mocas"que ele fotografa...eh desprezada por todos, nao tem amigos....pobre infeliz mesmo...


BOM, CHEGA dessa jacururu....

Hoje eh terca... no final de semana troco a musica....

VIVA CHITAOZINHO & CHORORO......

Beijos...

Mama & Papa (cantando....)

Monday, December 18, 2006

Segunda-feira

We spent a very nice week-end, although papa went to work last night, as usual on Sundays night.
Friday night we had a office-happy-hour..oh! sorry, I think I already told you that...

Well, I think it was Saturday night, I am not sure, we watched on TV a Johnny Mathis' show, celebrating his 50th aniversary as a singer. It was amazing!
We always loved him. I still can remember when we just got married, we had a lot of records from him, and we spent long time dreaming and linstenning him...what a voice!!!
The show was fantastic; I even thought to buy the video and CD but I don't have courage to spend $200.00 on them....and also I saw at the internet, yesterday, the same cd for $11.00- just the CD. I already have a lot of youtube from him singing the songs that I like the most, so that is it...let it be...
But the magic moment was when he sang "Manha de Carnaval"in Portuguese, with the real lirics and, when he also sang "Aquarela do Brasil". In the last one, the liric was completely different from the original, but it was ok... in that voice, everthing is a dream....

//

I also watched on TV, yesterday, one of the best movie that I ever have seen in my life (although to much violent). Unfortunately, I do no know its name. It happened in Mexico City and the actor is Denzel Washington; ah, the other one is Jennifer Lopez' husband (I do not know his name either) and also a blonde beautiful little girl. I won't tell anything about it, but if you could get it on the video to watch, we can talk about it later.

///

My internet friend “Telinha" is mad (arretada) due to the weather in Rio de Janeiro (too hot)... my other internet friend “J” has twins and she is tired because you can imagine how complicated it can be... but you know something?!... they are lovely ladies, nice, harm, take care of the house, the kittys/dog and especially the babies the best way they could and they bright my life with their stories, theirs beautiful hearts and everything...I love seeing the photos both of them show in theirs blogs... I love the way Telinha writes and I love see the Jackie's babies smiling...

////

See you...Kisses...

Mama & Papa
(P.S. - I have to go to fix the dinner.. papa is sleeping and has to come back to work at 11 pm. - you all are invited to come to dinner: rice, fried potatoes, steak, tomatoes and letucce.....hummmm I am completely hungry.......) bye....

(P.S.S. - I still have to write you in Spanglish...maybe next time...)

Sunday, December 17, 2006

Little messages

I drunk some wine last night w/papa and this morning I got up w/ a HUGE headache....

//

I found out, last Friday @ Happy-hour, that I hate some kind of people....

///

I have to change myself...or not????!!!!

////

Here I am again with al my trobles...oh Freud!!!!

////

We have been visited by some people from others countries, so lets see if I can "speak" a little beat in English too...

/////

Make your self at home, and, please, leave a msg ...thanks (we love been visited...)

******************************************

Sei que todos entenderam as msg anteriores, mas, nunca eh demais repetir: algumas visitas de outros lugares, entao nao eh justo escrever so em portugues...

quem mandou tocar vinho ontem a noite...acordei com uma "bruta" dor de cabeca... desacostumei.... qdo tomava vinho todo final de semana nao me acontecia nada....

descobri que ha certas pessoas que nao gosto mesmo
.... mas quer saber, ja estou cansada das minhas neuras....

... vou fechar o paraquedas, enrolar e guardar para o proximo salto..... (mentes obtusas nao merecem meu esforco.....)

volto mais tarde....(agora: 8:02 am)

Mama & Papa (just left to work)

Saturday, December 16, 2006

Sabado

Ontem foi o Happy-hour de amigo secreto do office. O papa tb foi. Tomou cerveja e ficou com cara de sono! PODE!?
Foi legal; meio legal. Depois que o Dr. Crapula chegou ficou meio chato, pq quebrou um pouco o ambiente; sabe, dono do office, etc, etc, etc...

//

Ganhei um estojo de pinturas... de quadros..... ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Minha amiga secreta foi a LU, minha amiga advogada que vamos almocar todos os dias, qdo ela nao almocar com o marido, juntas.....
Eu comentei uma vez para ela que eu que pintava no Brasil e ele ficou toda empolgada, me estimulando para voltar a pintar aqui.. me procurou ate o endereco de onde comprar as telas, etc, etc...
Eu amei meu presente...

///

Bom, o meu verdadeiro eu esta em conflito com o meu eu aparente...
MAIS UM OUTRO CONFLITO PARA O HOMEM ARANHA RESOLVER......
Parece que as pessoas estranham, ou nao entendem porque alguem pode ser feliz..
Ah, quer dizer que a gente tem que se descabelar pelos quantos, tentar o suicidio, chorar ate ficar roxa de inchada, so assim as pessoas acham que esta tudo bem, que vc eh uma pessoa igual a ela?? TO FORA...Fo..-se....

////

Com isso tudo, vou ter que arranjar um outro terapeuta, porque o papa, quando eu comeco a falar assim: eu tenho um conflito interno.... ele fala assim: "NAO, OUTRA VEZ???!!!!"
Acho que nao estou pagando o terapeuta adequadamente...

////

Outra coisa que descobri...ou estou perdendo a graca, ou ninguem esta entendo o meu eu verdadeiro.... ou a NASA tem que aprofundar a pesquisa para: porque a mente do extra-terrestre e tao diabolica...

/////

Sao 12:23 aqui.... vou ter que parar para fazer o almoco...
ah! e descobri pq ha pessoas que conseguem escrever poquinho no blog....e por causa do motivo, ja tomei duas providencias: 1.) procurar urgentemente um terapeuta e 2) acrescentei mais um item na minha tese de doutorado: COMO FICAR LOUCA EM POUCO TEMPO....

bye...
Mama
Papa (esta de folga hoje, assistindo TV, ou melhor, propaganda espana de venda de carros... - valhamedeusnossasenhora!!!!!! -

volto depois mais abaixo....(agora: 12:27 pm)
MAMA:

Your Five Factor Personality Profile
Extroversion:
You have medium extroversion.You're not the life of the party, but you do show up for the party.Sometimes you are full of energy and open to new social experiences.But you also need to hibernate and enjoy your "down time."
Conscientiousness:
You have medium conscientiousness.You're generally good at balancing work and play.When you need to buckle down, you can usually get tasks done.But you've been known to goof off when you know you can get away with it.
Agreeableness:
You have low agreeableness.Your self interest comes first, and others come later, if at all.In general, you feel that people are not to be trusted.And you're skeptical that anyone else really feels differently.
Neuroticism:
You have medium neuroticism.You're generally cool and collected, but sometimes you do panic.Little worries or problems can consume you, draining your energy.Your life is pretty smooth, but there's a few emotional bumps you'd like to get rid of.
Openness to experience:
Your openness to new experiences is low.You're a pretty conservative person, and you favor what's socially acceptable.You think that change for novelty's sake is a very bad idea.While some may see this as boring, many see you as dependable and wise.
The Five Factor Personality Test



PAPA:

Your Five Factor Personality Profile
Extroversion:
You have medium extroversion.You're not the life of the party, but you do show up for the party.Sometimes you are full of energy and open to new social experiences.But you also need to hibernate and enjoy your "down time."
Conscientiousness:
You have high conscientiousness.Intelligent and reliable, you tend to succeed in life.Most things in your life are organized and planned well.But you borderline on being a total perfectionist.
Agreeableness:
You have medium agreeableness.You're generally a friendly and trusting person.But you also have a healthy dose of cynicism.You get along well with others, as long as they play fair.
Neuroticism:
You have low neuroticism.You are very emotionally stable and mentally together.Only the greatest setbacks upset you, and you bounce back quickly.Overall, you are typically calm and relaxed - making others feel secure.
Openness to experience:
Your openness to new experiences is low.You're a pretty conservative person, and you favor what's socially acceptable.You think that change for novelty's sake is a very bad idea.While some may see this as boring, many see you as dependable and wise.
The Five Factor Personality Test


agora:3:45 pm

Thursday, December 14, 2006

A CARA DA MAMA FOI P'RO CHAO...

Viu so? quem mandou falar TAO MAL da cruela cruel antes do tempo?! se a mama tivesse mordido a lingua, tinha morrido envenenada... gostou? bem-feito!!! a cara da mama foi diretinho p'ro chao...assim, o...shuummmm!

Sabe porque? a cruela cruel deu BONUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!voces acreditam....????!!!! me belisca.... acho que estou sonhando.... sera que morri e ninguem me avisou?..... sera que tomei todo o potinho do remedio para dormir???? omeudeusdoceu??!!!! tem certeza que nao estou sonhando???!!!

Bom, tambem nao eh por isso que a mama eh tao venenosa e nem tao pouco que a cruela cruel virou branca de neve ou a chapeuzinho vermelho....ok, ok... pra mama ela foi meio legal (o bonus foi metade do valor do ano passado, mas a mama teve bonus...?????.....!!!!!) nao entenderam o comentario entre parenteses? (entao vou falar baixinho: nem todo mundo teve bonus.... alias, a maioria das pessoas nao tiveram bonus...., ou seja, to que nem to respirando com medo que alguem me pergunte do "dito cujo"....)

Pois eh... nao foi dado bonus para todo mundo. Nao sei qual o criterio que ela usou para beneficar ou nao as pessoas. Estamos em 18 pessoas no escritorio, no momento. Ja fomos mais...e me parece que so 6 ou 7 receberam.
Bom, eu fiquei feliz. Fiquei surpresa pq nao esperava mesmo e pq recebi. Well. Agente (o papa e eu) ja dobramos o cabo da esperanca, entao, o que vier eh lucro, e a gente ja tem que guardar para a aposentadoria.....

//

Contei que a Dra. Levada trocou meu remedio para dormir? esse que ela me deu agora eh bem melhor, ou seja, faz o deve fazer. Dormir. Duas noites que vou dormir cedo e acordo mais ou menos 5 e pouco, e....durmo outra vez ate 7 e 10 qdo o relogio desperta....ai fico morgando um pouco e pronto...levanto numa boa...

///

Hoje teve festa la no predio do escritorio. Outra vez. Eita gente festeira! na primavera e no natal tem festa...Hoje o buffet estava EXCELENTE!!!!!!!! ainda bem que eu ja to comendo bem, quero dizer, bem demais, mas nao faz mal; enquanto minha roupa estiver me servindo, esta tudo bem.....
Cardapio: Camaroes, paella, sushi (nao gosto e nao comi) frango, salada, quiche, macarao feito na hora (hummmmmmmmmmmm voces nao podem imaginar como estava bom...... papa desculpe, nao dava pra trazer.... mas trouxe 2 docinhos para ele e comi metade de cada um.....(ai! essa mama)).....frutas, e nao me lembro mais...ja ta bom, ne?...

////

Ah! amanha acho q nao vou escrever.... eh nossa happy hour do escritorio (quero dizer, vou falar baixinho tb para nem todo mundo ouvir.... so para alguma pessoas.... quero dizer, na verdade, algumas de nos fazemos happy-hour as 6as. feiras.... - e terapia em grupo pelo menos uma vez na semana - entao resolvemos fazer amigo secreto amanha no happy hour... serao nove pessoas ao todo.... eh so 1a pessoa dos socios eh que vai, o homem, annnnn, como vou chama-lo? ate o fim do texto ou da conversa, descubro um nome para o dito cujo....para esclarecer.:
- a nazi: nao foi convidada - eu disse que ela nao era minha amiga e se convidassem eu nao ia...
- a cruela cruel: diz claramente que nao quer que agente se socialize entre nos...PODE? estao nao foi convidada, claro....diz que quem pode se socializar la eh so ela....
- uma advogada nova - indiana - nao convidaram
- uma brasileira de real estate - nao convidaram
- a moca de marketing - nao convidaram
- a iraniana - a espia da cruela cruel - nao convidaram
- a d. porpeta - ta na argentina
- a bookkepper/RH - nao convidaram, mas eh que acho que foi sem querer, pq todo mundo gosta dela, mas ela so vem 2 X na semana e deve ter escapado da lembranca da convidadeira oficial do happy-hour...

entao seremos:
5 brasileiras
1 brasileiro
1 colombiana
2 americanos

e um dos americanos e um homem socio do escritorio....como sera que vou chama-lo? ah, ja sei...de bombeiro, pq, embora seja um excelente advogado, eh muito apagadinho, coitado... muito legal, mas muito sem graca...bonzinho, aparentemente, mas eh o d. crapula.....ahahahahahahah...

bom esse apelido que a d. porpeta deu para ele...ja mudei, de bombeiro para dr. crapula.... voces ja tem uma ideia geral, um apanhado retubante de onde amarrei meu burro (eu devo ser a jararaca... pq tb nao sou nada boazinha... vai trabalhar comigo e pisa no tomate para voce ver o circo pegar fogo e a cobra fumando....vai!!!!!!!!!!!!)...ahahahaha ainda bem que eu dou risada... sou mais louca que o clodovil...

/////

ai, meu amigo secreto eh o dr. crapula...., quero dizer, eu sou amiga secreta dele.... comprei uma gravata MUITO LEGAL! ele eh o dr. crapula, mas eh o dono do escritorio, certo? entao, tive que caprichar.... eh nada.... ele eh bonzinho....no fundo, no fundo, mas bem no fundo mesmo, vcs sabem que estou brincando....
se nao estivesse, e se nao gostasse de la, ja teria saido.... (sera?.... sera que virei covarde? to muito pacata p'ro meu gosto? mama, cade sua garra? o que vc esta esperando? se vc nao sabem, como eh que eu vou saber? mama? acorda? vc vai ficar la qto tempo?)....ah...alguem me chamou? ai,ai,ai,ai,ai.....to me estranhando....vai ver que eu gostcho!!!!!

Beijos,

Mama lele & papa (ficando muito espano pro meu gosto....)

POS ESCRITO PORQUE NAO TINHA NADA DE BOM NA TV:

You Are 45% Normal
While some of your behavior is quite normal...Other things you do are downright strangeYou've got a little of your freak going onBut you mostly keep your weirdness to yourself
How Normal Are You?




You Are Somewhat Machiavellian
You're not going to mow over everyone to get ahead...But you're also powerful enough to make things happen for yourself.You understand how the world works, even when it's an ugly place.You just don't get ugly yourself - unless you have to!
How Machiavellian Are You?


Your Ideal Pet is a Cat
You're both aloof, introverted, and moody.And your friends secretly wish that you were declawed!


You Are 70% Psychic
You are pretty psychic.While you aren't Miss Cleo, you've got a little ESP going on.And although you're sometimes off on your predictions...You're more often right than wrongSo go with your instincts - you know more than you think
Are You Psychic?


POR HOJE CHEGA...AMANHA POSTO MAIS, OK?

Quarta? Quinta? que dia eh hoje???

Acho que eh quarta, nao eh? Ai, diosmio!!!!

Pensei que eu fosse Mama Mia, mas sou Mama Luna!!!!!Pode?!

//

Quase Natal! falta pouquinho, pouquinho...

Sempre ADOREI a epoca do Natal. E ainda gosto muito. Lembro dos Natais de quando eu era pequena, quero dizer, de qdo tinha pouca idade... lembro qdo o papai noel me trouxe o Mickey, a Miney e o Pato Donald.... eh o que me lembro mais.... no dia de natal fomos almocar na casa da tia rute.... nunca mais esqueci....

Lembro de quase todos os natais que o papai noel foi em casa para meus filhos.... muito legal!!!

///

Hoje falei com a Camomila e o Lu, caculinha da mamae (Lu, tenha juizo, menino!!!!!)

////

Nao consigo escrever pouquinho no bloglele...admiro quem escreve uma frasezinha e ja diz tudo... eita capacidade de sintetizar...acho que so vou aprender isso na outra encarnacao....

/////

Ontem escrevi um montao de coisas e depois resolvi nao postar. Salvei no word.
"Choice de loque".....

//////

Queria que Freud fosse vivo, rico e desse terapia de graca para quem morasse em Miami (hahahahah)..... ele iria ficar "doidinho"comigo.....
Ainda vou encontrar um motivo para a NASA estudar a HETIE verdadeira e nao a massa inconsistente, pronta para derreter, desinforme e desinformada.... voces nao acham que eu sou mais engracada e a NASA encontraria muito mais coisa interessante no meu cerebro do que na massa inconsistente, pre-lunatica e marciana encontrada na atmosfera? eu acho.....

///////

ok, ta bom, papo-furado e sem assunto.... eh so para encher linguica mesmo.... eh isso que da estar tudo bem em "guantanamo" (mas conhecido por vcs por office) e a cruela-cruel preparando-se para o golpe de mestre!!!!!!! ( golpe de mestre dela eh a probabilidade da ausencia de bonus este ano)....isso, reclamem mesmo.... voces recebem 13o. salario e nos nao temos bonus este ano (ainda nao eh certo, mas parece...) (ok... vcs venceram.... a gente recebe em dolares...)

////////

Nao vou mais comentar que preciso postar o carro do super-homem a "gaiola da louca" para voces verem os moveis novos.... o dia que der, vcs verao, ta?

/////////


Bye
Mama & Papa

PS.: essa manifestacao novica-rebelde, rebelde-sem-calca, paz e amor, hippie anos 70 e pouco, acho que eh tudo por causa do remedio que a dra. levada me mudou... eu ja era um pouco doida antes, durante e depois da depressao.... agora desencarrilhou uma serie de acontecimentos arquetipos, pre-velhice-o-que-vai-ser-de-mim-depois-dos-noventa, que nao sei nao....acho que depois do Suriname, so mesmo o "acrediter-se-quiser" eh que vai me salvar ...ahahahahah.... qualquer dia conto a estoria do Suriname para vcs....

Thursday, December 07, 2006

Quarta-feira

Faz tempo que nao escrevo. Estava sem vontade. Sem tempo tambem. Sem assunto. Ou com muitos assuntos nao cabeca e nao sabendo bem o que escrever. Entao fiz mais facil. Nao escrevi nada.
Hoje estava com tempo. Mas fiquei ouvindo musica e nao fazendo nada.
Ja esta no dia de tirar ferias?
Ferias?
Porque?
To cansada.
Acho que ver o papa trabalhar tanto, fico cansada.
Tem tem aquela piada que a mulher fica gravida e o marido vomita!?
Entao; o papa trabalha e eu fico cansada...

So para nao ir embora, assim, a toa (a toa ou atoa - junto ou separado? alguem faca o favor de me avisar qual eh o correto, pq eu ja esqueci. Grata) vou ver se da certo um negocio que perguntei como fazia la no office e me ensinaram, mas ja faz tempo, entao vamos ver se eu lembro..

eu queria saber como fazer, por exemplo, para mostrar alguma coisa que eu li e que achei interessante. Entao, por exemplo, quero que voces cliquem na palavra Interessante (espero que ela tenha ficado azul) e ai vai aparecer um assunto qualquer que eu achar interessante, OK?
vamos la e boa sorte e ate amanha...

P.S.: 10 minutos depois: puxei o piano ao inves de puxar o banquinho, mas acho que deu certo assim mesmo... o duro foi achar alguma coisa "interessante" que nao fosse coisa "desinteressante" nos jornais brasileiros....
vou torcer pra ter dado certo...(so fico sabendo depois que postei e aparece o blog ja publicado...see you..)

mama (com sono) & papa

Sunday, December 03, 2006

Domingo

Este ano o Papai Noel ja chegou pra mim!!!!!!!!Y E P ......

To toda feliz....minhas roupas de trabalhar, alem de irem sozinhas pro escritorio, estavam UM HORROR...

Ai falei pro papa que precisava comprar umas "roupichas" para ir trabalhar...e ele : compra, ue!...ai fiquei ensaiando mais de um mes...fui a Macys, Marshal, Ross, que sao aqui perto de casa e mais em alguma outras lojas de downtown...

Acontece que tudo eu que gosto, por aqui, que sao os conjuntos de calcas e saias da Macys, sao carissimos....porque que sao petit...porque eu sou pequeninina e as americanas grandonas... entao as roupas que me servem, os conjuntos mais baratos, sao pelo menos $160.00....

Ai, ontem fomos ao Dolphin Mall...ja tinhamos ido...muito bom!!!!ai vejam so o que ganhei:
- 3 conjuntos de blaizer/calca
- 1 conjunto de blaizer/saia
- 1 camisa
- 2 blusas
- 2 cremes para corpo
- 2 cremes para banho de banheira

Quanto foi tudo: $243.00 VOCES ACREDITAM QUE BARATO!!!!!

Pois eh, valeu a pena!!! o papa noel fez a mama muito feliz....

Agora, vou comprar o presente dele.... eh dificil... porque nunca quer nada e tb tem tudo (eu o trato muito bem...) mas se eu encontrar uma coisa que estou pensando, vou comprar... so posso contar depois que der para ele, certo?

//

Agora sao 10:00 horas, vamos ao super, depois almocar e voltamos para casa...e se der eu volto mais tarde...bye...

FELIZ NATAL!


PS.: voltei para acrescentar uma coisa: o papa MAGUOU...ele me disse assim, agorinha mesmo...nao sei pra que vc escreve tantno... ninguem entre nessa porra...viu so, o que da voces nao lerem meu blog??....

Saturday, December 02, 2006

Veja so que interessante..

Mama:

Your Birthdate: January 12
You're a dynamic, charismatic person who's possibly headed for fame.You tend to charm strangers easily. And you usually can get what you want from them.Verbally talented, you tend to persuade people with your speaking and writing.You are affectionate and loving, but it's hard for you to commit to any one relationship.
Your strength: Your charm
Your weakness: Your extreme manipulation tactics
Your power color: Indigo
Your power symbol: Four leaf clover
Your power month: December
What Does Your Birth Date Mean?



Papa:

Your Birthdate: September 30
You have the type of personality that people either love or hate.You're opinionated, dramatic, intense, and very outspoken.And some people can't get enough of you - they're totally addicted.Others, well, they wish you were a little more reserved.
Your strength: Your flair
Your weakness: If you think it, you say it
Your power color: Scarlet red
Your power symbol: Inverted triangle
Your power month: March
What Does Your Birth Date Mean?


Mama:

You Are An INTJ
The Scientist
You have a head for ideas - and you are good at improving systems.Logical and strategic, you prefer for everything in your life to be organized.You tend to be a bit skeptical. You're both critical of yourself and of others.Independent and stubborn, you tend to only befriend those who are a lot like you.
You would make an excellent scientist, engineer, or programmer.


Papa:

You Are An ISTJ
The Duty Fulfiller
You are responsible, reliable, and hardworking - you get the job done.You prefer productive hobbies, like woodworking or knittings.Quiet and serious, you are well prepared for whatever life hands you.Conservative and down-to-earth, you hardly ever do anything crazy.
You would make a great business executive, accountant, or lawyer.


Bom, nao sei se vale o do papa, pq quem respondeu o teste dele fui eu...mas eu conheco ele melhor do que a mim mesma...

P.S.: nao comi o pato e nem o picadinho...sao 10:42, ainda estou na internet e para nao acorda-lo nao comi nada....se eu nao voltar mais, esperem que se lembrem de mim, porque provavelmente morrerei de fome de hoje para amanha....adeus!!!!(hahahahahah)

Friday, December 01, 2006

sexta-feira

Fui na Dra. Peralta. Ela ficou contente comigo. Mudou o remedio para dormir porque nao me fazia dormir. Porem, ela chegou a conclusao de que, talvez, eu nao precise mais do que as 3 ou 4 horas que durmo por dia...To fu....
Sempre gostei de dormir...agora acho que tenho que aceitar o fato that (maybe??!!!) i am getting old....no, no, I can't believe!!!! me? old? never and ever...
Mas acho que nao tem jeito mesmo, principalmente se mencionar que ela achou melhor me dar um remedinho para combater o colesteral alto... e marcou outro exame de sangue para daqui ha um mes e nova consulta logo que o exame sair...never mind...

Ah, sabe? levei os exames que fiz no BR... ela e a enfermeira ficaram ENCANTADAS com o capricho e organizacao do laboratorio brasileiro...por isso que nao quero parar de pagar a assistencia medica ai no BR...
Aqui eu gosto muito tb...ela eh OTIMA...pra ser honesta, em questao de atendimento medico, ela eh igual e mais carinhosa, pelo menos comigo, do que os medicos brasileiros...
Os hospitais aqui sao uma coisa...(sei pq fomos visitar o chefe do papa que teve um enfarte...ficou num hospital em Aventura...mais ou menos 1/2 hora daqui de casa... que hospital...sabe agente precisa ter assistencia medica aqui tb...um gessinho, num braco, ou perna fica baratinho, baratinho...por volta de $6/8,000.00 (seis / oito mil dolares!!!) vcs acreditam? se nao tem assistencia medica aqui...se ta frito, morre de susto qdo recebe a conta...

/

Ai, sai do office por volta das 2:30 da tarde...e peguei o metromover...
Como eh engracado pegar o metromover fora do horario normal de trabalho! as pessoas sao completamente diferentes daquelas que se ve que estao indo para o trabalho... muito interessante....

//

Por falar nisso, como tem gente louquinha aqui nessa terra (nao sei se na America, ou na Florida) mas vou te contar....deve ser na Florida, pq em NYC nao eh assim...
E nao eh gente que fala sozinha, nao, pq eu falo e nao sou doida (sera que nao?)
Eh gente doida de doida, mesmo...
Sem rotular.... eh que fico com pena, sabe... tem gente moca, velha, mais ou menos, preto, branco...mas todos americanos...nao eh de matar? tem gente que cruza a fronteira, quase morre (lembra que tem um cliente que contou que atravessou o rio grande com o bebe de colo? fiquei hororrizada!!!) so pra chegar aqui e arranjar um emprego, e todos os homeless sao americanos....poderiam ter o emprego que quisessem, seguro social, e um montao de regalias e os coitados sao doentes...
Ja reparei que alguns foram para guerra (mas tem veterano normalzao, que trabalha numa boa e nao eh lele nao...) e ai fico pensando nos coitados e penso e penso e nao durmo....
acho que eu eh que sou lelezona...

////

Outra coisa tb que reparei, aqui na Florida tem muita gente em cadeira de rodas. Elas circular pelas ruas, tomam o metro, o onibus. Eh uma maravilha a legislacao americana para pessoas que precisam de cuidados especiais...Nao ha uma so calcada que nao eh rebaixada para as cadeiras de rodas...
E os onibus TODOS tem o sistema para eles poderem entrar e tb o sistema de levantar os bancos dianteiros e prender a cadeira de rodas..
Isso em SP acho que ia ser um perigo... sabe pq? Demora mais ou menos uns 10 minutos para quem usa a cadeira de rodas pegar o onibus... imaginem as buzinas, as reclamacoes das pessoas dentro do onibus, superlotado, tendo que esperar 10 minutos para ficar tudo a contento para poderem seguir viagem....Giorgia, desculpe... mas acho que nao ia aparecer ninguem tao educado qto as pessoas que vc encontra em SP qdo vc vai pra la...eu tomei onibus muitos anos em SP (sou paulistana), ate pouco tempo antes de vir para ca e olha, sem gozacao, ia comecar o problema com os coitados dos motoristas...eles iam dar um "bico"na cadeira de rodas que a coitada da pessoa da cadeira iria ter que pedir auxilio insalubridade para poder tomar outro onibus....ira ficar traumatizada o RESTO DA VIDA DELA...ia ter que andar com 2 cadeiras de rodas:uma pra pessoa e outra para o trama...imagina num onibus da zona sul entao, aquele que eu pegava para ir trabalhar, o motorista era tao grosso, estupido e mal educado, que eu um dia chamei a policia....desci do onibus, chamei a polica, peguei o telefone da garagem, liguei, fiz reclamacao e como trabalhava no juridico da empresa, quase abri um processo...os advogados queriam que eu processasse o motorista/companhia....ele corria tanto que eu cai, me machuquei e foi um fua...
bom deixa pra la, que aqui GRACAS A DEUS, tem muita coisa errada, como todo mundo diz e acha e reclama... mas eu que moro aqui nao reclamo de nada porque nao tenho do que reclamar.... para quem mora aqui, isto eh o paraiso....

//////

To com uma fome...o papa ta de folga hoje/sabo e domingo so volta a trabalhar as 11 da noite...foi levar o carro para ver se precisava fazer alguma coisa na parte mecanica e depois veio dormir... deve dormir 24 horas outra vez... e eu vou pagar o pato, quero dizer, nao vou comer o pato...
ELE DISSE que ia levantar, tomar banho e agente ia sair para jantar... e eu acreditei...fui ate cortar o cabelo (e levei bronca da minha cabeleleira...depois eu conto) to toda bonitona e... ele ta dormindo...pior que nao tem pao...nao tem porra nenhuma aqui em casa... vou ter que comer arroz, picadinho, ovo e salada...Uhhh! ja estou lambendo os bigodes de gato....

Entao... minha cabeleleira, a Yoko...(nao eh a Ono, mas eh Yoko) cortou meu lindo cabelinho... e ...no final disse assim..."e ve se desta vez vc nao inventa de cortar seu cabelo vc mesma...) (shi...ela percebeu!!!! meu cabelo cresceu feito grama este mes..nao tive duvidas, passei a tesoura eu mesma...mas acho que nao ficou muito bom, nao...)

Amanha ou mais tarde volto para contar se comi o pato ou o picadinho de ovo...

hugs and besos (depois quero conversar com vcs sobre o "espanglish" ...

Mama & Papa (roncando - minha barriga de fome e ele de dormir...)