Wednesday, January 31, 2007

Meio da semana

Pelo menos amanha eh quinta..

*********

O papa esta meio bripado (BRIPADO??? nao!!! eu quis escrever GRIPADO...- a minha dislexia ta f.....- )... aqui fez 12 graus outro dia, sem contar que no hotel, a noite eh muito frio..

*********

Hoje foi um dia relativamente calmo no office.
A nao ser que, falei ao telefone, com Domingas Tereza... sera que alguem sabe quem eh??? se ninguem acertar eu conto depois...

*********

"Estou procurando alguma coisa que nao sei o que eh porque ainda nao encontrei.." que coisa, nao?

*********

Beijos.

Mama & Papa

Tuesday, January 30, 2007

Que fazer agora?

Agora nao sei o que escrevo aqui e nem o que devo escrever la no outro site...

*********

Vou tentar por aqui as curtas e boas e la as kig size... mas acho que essa estoria de 2 blogs nao vai dar certo, nao....

*********

Tenho uma otima para contar e nao se sei se ponho aqui ou la.... daqui a pouco decido

*********

Falei com a camomila desaparecida... por meia hora... mas achoo dificil bater aquele record do domingo com minha irma: 3 horas e 17 minutos!!!!

*********

O papa esta dormindo. Aqui no reino da dinamarca, sao 7:34 da noite de terca (o reino da dinamarca eh aqui na minha casa... ando falando isso de uns tempos para ca. Porque? nao sei... qdo acabar de postar vou entrar no "Reino da Dinamarca" para saber se descubro a semelhanca...
Ah, hoje cedo estava 12 graus centigrados...frio, ne? para mim estava caindo neve... e para ajudar, perdi o onibus e fiquei no ponto 25 minutos... teria dado para eu ir e voltar a pe... mas naquele frio... to fora...

Cheguei onze minutos atrasada... para compensar a hora que fiquei la, ontem, ate as 7:38 da noite, qdo o horario de saida eh as 5:30...
Tudo isso so para receber 50 dolares a mais por semana...
*********

Metromover so na volta... ele demora meia hora para chegar no office pela manha...
Nao, nao eh longe...
Mas para a Brickell nao sao todos os bondinhos que vao (quem nao eh da cidade se engana toda hora... mas eu ja sou daqui e dou um montao de explicacoes para os turistas... fico toda satisfeita - e acho que eles tb pq nao se perdem -)
depois, eles estao demorando nas estacoes mais do que o normal, embora seja a hora do rush matutino..
entao prefiro ir a pe, que desde que machuquei a perda, raramente tenho ido a pe ou voltado, ou de onibus.. vou de onibus e na esquina de casa e me deixa na porta do escritorio..
so que, por tres pontos para 1,50...

*********

estas poucas e boas estao ficando muito compridas...
Bom, aqui esta tudo bem e continuamos felizes como nunca ou como sempre, como voces preferirem...

Beijos..

Mama & Papa

Birthday


Just a little late, but here you are another photo from my birthday (this was @ the office; actually a surprise for me!!!! I loved...)

From left:

Camila, Carolina, Alicia, Luciana, Trujillo, Joe, Janini, Daniela and Lisette.

There weren't any attorney over there yet (it was to early, 9:30 a.m.)... and now I realized that Walkiria, the receptionist wasn't there too (and Tito either...)

Anyway, it was very sweet from everybody...the taste was good and it was a happy day...

Guess who took the photo? if somebody win, I will send a slace by mail.....

*********

Another thing:

I may say it is a new: I think today will be the last time I will be writting SOOOOOO long... for the joy of some people...
I decided to have a new blog...
I will continue blogging everyday here, but just little information for everyone, regarding our day by day.

When I have things to think about or share with you, i will be in another place. Do not go there right now. Let me be telling you everything I want for the last time here...
Also, probably, I will have two new blogs...one is prepared already and the other one I am just in a brainstorm.

I don't even know if I would be able to get two blogs almost at the same time. If I feel unconfortable, I will let you know and I will be just here with this bloglele. (two will be something, but let's see...)

Well, ladies and gentlemen, for now on, here, just GOOD NEWS...
and over there just the same....

Mama & Papa

Sunday, January 28, 2007

Great!!!

THANKS, LU..
YOU ARE THE BEST...

I am think place at youtube all the movies that we have from the family, send them to my blog and then delete from youtube... I think it'll works...

GREAT!!!
Our Family

Um dos pets da familia...
Vamos matar a saudades???

Divirtam-se...
Spice Girls

Homenagem para as mamas que visitam a mama & papa

Saturday, January 27, 2007

Happy Hour

I tried to speak with all my children, but nobody was at home. So, I will try again tomorrow or Sunday...

*********
We had a happy hour tonight and two ex-coworkers were there. One of them just had a baby, Annabella. It was nice to see the two of them again.

*********

Let's see if I will be able to do yoga tomorrow again...(I doubt....)

*********
Voces nem podem imaginar o que eu acabei de encontrar???!!!! um site com varios, bom eu nao contei, canais de televisao pela internet. Parece que tem 38 canais brasileiros.
Assisti ao programa do Amauri Jr. (nem eu acredito que eu fiquei assistindo a esse programa, mas... por mais incrivel que parece, assisti). O que me chamou a atencao era que era a entrevista com um senhor de cabelos brancos, de boa aparencia e que qdo comecou a falar, pareceu-me uma pessoa com uma certa cultura, ou talvez, jogo de cintura.
Ai achei que ja tinha visto aquele rosto. Bem, nao era bem aquele moco. Em 1972 ele era muito mais moco e sua foto estava em todos os jornais e revistas. Eu tinha 18 anos, entao.

E quem nao ouviu falar em Doca Street (Raul Fernado do Amaral Street) o assassino de Angela Diniz, a Pantera de Minas.
Foi o crime que causou mais sensacionalismo no Brasil, pelas pesquisas. Claro que existiram outros tao estridentes como este, mas, as circunstancias, alta-sociedade (apesar que ele acabou de dizer que sempre precisou trabalhar, etc)... deu mais enfase a todos os fatos.

Lembro que, como estudante de jornalismo ("tao longe de mim distante" esse tempo), lembro-me que estudamos a materia, enquanto materia, tipo de chamada jornalista, etc.

E tambem, nossa juventude nos fazia imaginar todo o tipo de estorias para aquele final desagradavel.

Ele disse ha pouco, que nao matou por amor. Nao concordo (ou talvez concorde, nao sei.)
Nos bastidores da faculdade dizia-se o verdadeiro motido, ou melhor, o que causou Angela ter jogado a mala de trabalho dele na cara dele, a mala abrir e ele instintivamente pegar a arma e atirar. Acredito.
Que foi um instante impensado. Acredito!

Ele escreveu um livro contando todo o relacionamento deles. Do primeiro ao ultimo dia. Era casado, separou-se da esposa, e foi morar com a outra.
O jornalista passou uma antiga reportagem com a ex-esposa, Adelita Scarpa, viuva de um dos filhos do dono da Pa-nam e da TV Excelsior. Ela disse que o motivo da separacao foi a outra, mas que o ex-marido era e foi muito distinto, coisa e tal e que foi uma infelicidade tudo o que aconteceu. Acredito!

Acreditei nele.
Assisto Law & Order todos os dias, que ha um canal aqui que passa esse filme uma atras do outro, sem parar. Nunca acredito que o bandido esta falando a verdade.

Neste caso acho que ele esta. Mas tambem ele nao disse que nao matou. Disse que matou e que se arrepende muito e que a ama ate hoje (entao ele matou por amor?!)

Muito interessante.
Pode-se analisar o caso por varios angulos.
O homem macho e a posse da mulher amada.
O instante infeliz. A coincidencia da arma.
Evidente o arrependimento (pagou seu debito com a justica com 12 anos de cadeira, onde comecou a escrever o livro).
Mas tambem, a mulher, apesar de bela e rica, vulgar. Insaciavel. A procura do inatingivel, apesar da inteligencia. Uma pessoa so e solitaria (para mim sao duas coisas completamente distintas).
Uma mulher agressiva. Sem paz.

Esta eh uma analisa, nao um julgamento, principalmente porque nao conheco os fatos e nem as pessoas envolvidas.
Mas essa quase uma hora de programa me fez, pela primeira vez, acreditar no bandido.

Nao sei se fizeram dele um bandido, como ele mesmo falou, com tanto sensacionalismo ou se o arrependimento dele eh tao real e verdadeiro, que ate consegui fazer esta analise.

A palavra julgamento nao existe no meu dicionario.
Nao tenho o direito e nenhuma qualidade para isso.

Mas, a analise pode-nos fazer compreender tudo o que se passsou. Principalmente porque ele nunca disse que nao a matou, mas afiancou que eh muito dificil explicar o porque desse final na estoria. Acredito.

*********

Sei que daria uma boa investigadora de policia. Faco um trabalho muito semalhante a isso no office. Pesquiso todo o arquivo do cliente referente a parte juridica em comparacao com a parte financeira. Acabo analisando e descobrindo tudo. Sou a detetive dos colds files do escritorio.

E, depois do dia 19 de dezembro deste ano, que sera qdo tudo vai acontecer para os capricornianos, eu vou escrever, analisar, tudo, tudo que eu ja vi, estudei e aprendi e vou ser a Paula Coelha feminina (ta bom p'ra voces ou querem mais...- ....hahahahah... quanta babaquice....)

Ah, ja ia esquendo de por o site das tv's por internet.. divirtam-se, mas voltem aqui sempre ok?

Mama & Papa

___________________________________________________________

Voltei, depois que ja tinha postado a "materia" anterior, para dizer o que esqueci..

Ontem falei para o papa que o meu mal eh pensar muito. alias, ja falei isso aqui para voces. Por isso que nao conseguia dormir; nao consigo desligar (sabe? eh que ainda nao sou MUITO velhinha e preciso dormir mais do que eu estava dormindo antes..)

Mas nao eh nada disso que quero falar.
Queria dizer que, plagiando a escola iniciatica que estudei, a parte da vida que eh um teatro, vou ter que incorporar q mascara que visto todos os dias, como parte definitiva da minha vida, senao nao vai dar nao...

alguem me disse, um dia, que todos nos somos atores em diversos momentos, interprretando varios personagens.
eu fiquei pensativa, entao, mas passou.
Hoje eu entendo PERFEITAMENTE o significado disso que me disseram.

Mas o papel mais dificil ainda, eh encarar a verdade de frente.
Eu nem consigo pensar nela, quanto mais falar...
Por favor, me deixa continuar usando esta mascara de pierrot que esta muito boa, ok?....

(Freud para quem te queiras? ou sera pernas para quem te queiras? - No momento, eh tudo igual...)

(Este texto final eh em homenagem a todos os jornalistas que conheco, e que visito os blogs todos os dias; eles sao doidos, ninguem os entendem e eu estou entrando na deles...)

Friday, January 26, 2007

Quinta / Thursday

Gostei do a Giorgia escreveu:

Um empresário reclamou pra mim da corrupção no serviço público.

Disse assim:"Muitos funcionários criam dificuldades para vender facilidades"

Eu concordei com ele. Claro que existe corrupção no serviço público. Mas ela só existe porque as pessoas pagam propinas e subornos. Enquanto as pessoas continuarem pagando (ou oferecendo dinheiro a a funcionários inescrupulosos), a corrupção continuará existindo. O corrupto não existe sozinho, ele depende de um "ecossistema". A corrupção é um diálogo, não um monólogo. A corrupção no Brasil é alta porque a sociedade brasileira tem uma índole corrupta. Só isso.

Nunca, em nenhuma repartição pública ou mesmo numa blitz, alguém fez menção de me pedir dinheiro para facilitar as coisas. Nunca mesmo. Acho que essa interação ocorre quando os dois lados estão predispostos a levar alguma vantagem indevida. Eu prefiro pagar multa (mesmo que seja alta) a contribuir com um sujeito pilantra, que se vale do cargo para obter vantagens ilegais. Talvez, de alguma forma, isso fique claro pro corrupto. Talvez ele saiba que, com algumas pessoas, o negócio não vai rolar. E nem oferece, nem dá idéia.

Acho que a pessoa que deu um mísero centavo prum guarda pra se livrar de uma multa não pode reclamar da corrupção, pois ela contribui para isso.

Também disse pra ele que é preciso denunciar toda e qualquer tentativa de corrupção. Ele falou: - Mas como eu vou provar? Eu respondi: - O senhor pode não ter como provar, mas a polícia federal tem como investigar. Pode fazer interceptações telefônicas, cruzar dados, enfim... Existem formas de chegar aos corruptos. E se uma, duas, três, dez pessoas denunciarem, a coisa vai ficando mais clara, os indícios começam a tomar força.

Ele seguiu insistindo que ninguém era punido, que havia muito corporativismo. Eu respondi que sim, que isso acontecia ANTIGAMENTE. Que hoje em dia as denúncias são efetivamente investigadas não só pela polícia, mas dentro dos próprios órgãos públicos e que eu mesma conhecia vários casos de demissão do serviço público por conta desse tipo de atitude. E citei exemplos bem recentes.

Resumindo: para acabar com a corrupção a sociedade precisa deixar de ser corrupta e, ao mesmo tempo, denunciar atitudes imorais por parte de quem quer que seja. Esse papo de não acreditar nas instituições e pensar "que não vai dar em nada" é o papo que mais interessa aos corruptos. Acreditar que "as coisas são assim mesmo", que "não tem jeito, só mesmo molhando a mão", "que sempre foi assim e sempre será", enfim... é contribuir pra perpetuar essa cultura, permitindo nascimento de mais e mais corruptinhos.

********

Cheguei em casa toda "encucada"... ai, usei o papa como terapeuta...
Ele eh mais para "Doutores da Alegria" do que "Freud explica" mas valeu muito... ri muito, porque o papa so me faz rir e foi OTIMO...
Bom ne?
Viva o Papa!!!!

********

So para fechar a estoria de ontem:
Aquela cliente que queria mandar "o dinheiro pelo fax" mandou o cheque hoje: (acreditam que ja chegou? ela nem falou que iria mandar, e mandou) (bom, lembram que eu falei que ela eh piradona, ne?)
Ela mandou o pagamento todo (que ela disse que nao poderia)...: $2,386.40...
Vamos ver se o cheque compensa direitinho, right?

*********

Inte manha...

Mama & Papa

Thursday, January 25, 2007

Quarta / Miercoles / Wednesday

Que dia!!!
Aconteceu de tudo...
Dia longuissimo que nem lembrava se eu tinha visto o papa hoje... nos vimos mais ou menos so meia hora hoje...acho que talvez nem isso...
Mas que fazer...

Ai fui trabalhar....
(perdemos meia hora batendo papo na copa, eu e + 3 brasileiras.... mas to escrevendo baixo e sussurando para a minha chefe - a dona da barraquinha - nao descobrir, senao... vai sobrar para todos os lados...)
Bom, ai, entao... comecei a trabalhar.... um monte de telefonemas, porque a semana passada mandei as faturas e todo mundo telefona... sabe como eh...
E tem todo tipo de telefonema... ate de uma "criente" querendo pagar por fax... e eu..
Ah, a senhora quer passar uma autorizacao de pagamento via cartao de credito?
ela: nao, nao.. eu quero mandar o dinheiro por fax...

Ai eu pensei... "nossa, sera que ja da para fazer isso e ninguem me avisou????

eu: senhora, desculpe, mas, infelizmente nao da para a senhora mandar o dinheiro por fax... eh impossivel!!! o que que eu vou fazer com o fax do dinheiro aqui?
ela: mas como o banco nao vai pagar? porque?
eu: senhora, desculpe, mas eu nao estou entendendo???!!! a senhora sabe fazer uma ordem de pagamento?
ela: nao!
eu: a senhora saberia fazer um deposito em nossa conta corrente?
ela: nao... eh muito complicado...
eu: a senhora tem fax ou email para eu mandar a autorizacao de pagamento via cartao de credito?
ela: nao tenho email nem fax...
eu: mas foi a senhora que falou que queria mandar o dinheiro por fax...
ela: (silencio...)
eu: bom a unica maneira da senhora pagar seria mandando cheque pelo correio ou a senhora vai no post-office, compra uma money order no nome do escritorio e manda para ca via correio...
ela: mas se extraviar o cheque de novo? (ela disse que mandou um cheque pra gente, ha 2 semanas, mas nao recebemos nada...ai eu mandei ela cancelar o cheque no banco dela e mandar outro pra gente... esse eh o motivo do rolo todo...)
eu: bom, entao o unico jeito eh a senhora vir pessoalmente pagar a gente...
ela: ...ok, ok... e desligou...
valhamedeusnossasenhora!!!!

Parece piada, mas eh serio... tenho testemunhas... porque NINGUEM quer falar mais com ela e adivinha pra quem sobra todos os pepinos, abacaxis, tomates podres, goiabas e etc, principalmente o etc....a xepa???? esta que vos escreve....

*********

Ai, como tinha medico, pedi almoco nos cubanos mesmo, um restaurante que tem no lobby do predio...
$7.00... acho muito caro, pela comida pouquinha que vem, mas na pressa....
ai entregaram, dei duas garfadas e ....
entrou a dona da barraquinha na minha sala.... parecia a invasao dos aliens na casa da alice no Pais das maravilhas...(sim porque eu estava comendo, quietinha e trabalhando sossegada, com a porta fechada e entrou aquela lufada de vento, parecendo um hurricane, perguntando alguma coisa que so ela e DEUS poderiam entender....)

Mas como DEUS eh MEU PAI, e no outro dia ele me mandou um relampago para (?! - lembram?) para que eu nao esquecesse alguma coisa, hoje ele me mandou um lampejo de sabedoria (que eu acho que era a palavra que eu queria dizer antes: lampejo e nao relampago...mas pra mim da tudo no mesmo....)
entao, voltando, ela entrou perguntando alguma coisa e o lampejo funcionou.... pesquei na hora o que ela queria dizer, imprimi a fatura, mais ou menos expliquei (porque ela nao deixa a gente falar..., ne...) e ai ela mandou chamar uma advogada, a Nazi e a menina que faz o fechamento de compra de imoveis ja estva la.... ela meio que deu uma bronca na advogada e na nazi... mas nao foi um BRONCA, foi so uma bronca... e ficou delas me mandarem informacoes para eu atualizar a fatura e entregar naquela horinha, para o cliente que esta na sala de reunioes...
Deu tudo certo... patati, patata... e deu a hora que eu tinha que ir para o medico...e nao almocei... botei de volta o almoco na sacolinha de plastico...

eu virei e perguntei para a dona da barraquinha:
- eu tenho medico, voce quer que eu cancele ou tudo bem se eu for?...
ela: pode ir, mas deixa seu computador ligado e avisa a ........ (nazi) porque ela disse que o dela nao esta funcionando o seu programa...
-ok

Fui avisar a nazi que o programa estava ligado caso ela precisasse e me fui...

*********

Na medica: RESULTADOS:

nao tenho nada, a nao ser um pouco do colesterol elevado, mas pouquinho e um pouco de artrite ou artrose, nao entendi, fora osteosporose, e ja ta bom , ne?

Me deu calcio, continuar com todos os remedios, inclusive o da dor no corpo, se doer, e me deu outro remedio para combater o colesterol alto...

(vou pedir para o papa continuar com o remedio que acho que esta funcionando muito: AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO)

*********

Eu tinha ligado para o papa e comentado da confusao no office e perguntei se ele achava se eu deveria voltar. Como ele eh o meu conselheiro pessoal para todos os assuntos e mais um pouco e ele disse que sim, eu voltei.

*********

Fiz ola com a mao para a dona da barraquinha e trabalhei ate as 6, qdo sai para ir a reuniao do BUDISMO.

*********

Encontrei com a Maria na estacao da Brickell do metro. Muito simpatica. Bonitona. Muito simples, solicita. Um amor. Ela e o marido. Estao aqui ha 1 ano e meio e sao casados ha 18 anos. Muito bondosos.
Fomos ate a casa deles, para deixar o carro deles (que eles ganharam..aqui eh assim, ate carro se da para todo mundo... eu amo este pais, essa gente que vem aqui, gente daqui, que vive aqui, que nasceu aqui ou adotou o pais como seu ou o pais adotou a gente como filhos...eh uma mistura que da esse povo MARAVILHOSO....) ai fomos para a casa onde seria a reuniao....

Nao conheci a dona da casa porque estava de cama...com problema de estomago...
A reuniao foi com 3 brasileiros (maria, o marido e eu) 1 venezuelano muito engracado, uma outra espana, que nao sei a nacionalidade, muito bonita, um outro espano responsavel pelo grupo de downtown e um senhorzinho bem mais velho que eu....
Gente MUITO BOA, FRATERNOS, instruidos, inteligentes, humanos, solidarios, atenciosos... gostei muito...
Nao entendi nada da "reza"vamos dizer assim... mas gostei...
Ja tinha conhecimento do

NAM MIOJO RENGUE KYO

que eh a frase que resume alguma coisa como afirmacao de forca para viver, para superar todas as dificuldades e o remedio para todos os males.

Parece que eles tem muitas atividades. Eu ja falei que as quartas posso ir, sem duvida, mas que nos outros dias nao garanto. Que tudo depende dos horarios do meu beloved.

Minha agenda ja esta tomada, lembram? 2 e sabado, Yoga e nas 4as. Budismo...
Sabe, tenho que lavar roupas, ficar em casa, ficar em casa, ficar em casa, ficar em casa... e ja esta muito bom... (ficar em casa = descansar)...

Voces tem que entender que, dependendo do movimento, estrala tudo... o pescoco, o braco, o ombro....e PARECE, nao sei ainda, se eh sujestao ou sujestao, que com 1 dia de Yoga nao doeu nada...(tambem, nao fiz quase nada e uma andorinha so nao faz verao, certo?)

Mas, nos outros preciso decansar mesmo...
depois tenho que atualizar todos os dias o bloglele
e, um dia como este, mesmo que de vez em qdo, me obriga descansar um mes inteirinho...
(eu ja falei que tenho a sindrome do Cazuza...exagerada...)

Beijos, e asta la vista, baby....

Mama & Papa...

PS.: pela PRIMEIRA VEZ na vida do BLOGLELE, entrei para escrever e TINHA ALGUEM BLOGADO... YEPA..... "TAMOS VIRANDO GENTE".....!!!!!!

Giorgia...amanha vou colar seu post aqui.... se eu nao escrevesse tudo isso hoje, amanha eu nao iria lembrar nem da metade...
e o seu post ja esta escrito (e muito bem escrito por sinal, beijos...)


*********

Bom, voces ja descobriram quem escreve os discursos do Fidel, nao eh? e tambem porque a minha sobrinha mais velha nao le o meu blog, ne?.....
Nao, nao sou eu quem escreve, mas deve ser algum muito parecido comigo, ou seja, nao sabe acabar as estorias e vai falando, falando, falando....

Tuesday, January 23, 2007

Que ideia!!!!

To achando muito engracada essa ideia...
Parece que virou moda...
Lembrei que qdo eu era mocinha, tinhamos varios cadernos com questionarios...engracado... tudo volta...

Questionário:

amuleto: meus santinhos
animal de estimacao: pode ser emprestado? iaia e toby
ator: Andy Garcia
atriz: Jennifer Lopez
BB favorito: gracas a deus nao assisto...
cantor: Johnny Mathis
cantora: Maria Bethania
cor: de rosa
esporte: YOGA (eh esporte?)
filme: An affair to remember
frase: eu te amo
herói: o papa
hobby: ouvir musicas
livro: Pei
mania: ser perfeccionista
medo: de nada...
música da sua vida: She
peso: nao tenho a menor ideia
altura: 1:50
prato preferido: qualquer um, desde que nao seja eu que o faca...
qualidade: nao tenho
revista: nao leio
signo: capricornio
time: SAO PAULO
um homem bonito: Brad Pitt
um homem inteligente: o papa
uma mulher bonita: Jeniffer Lopez
uma mulher inteligente: Hilary Clinton
viagem: Nova York


Outro questionário:

3 Nomes pelos quais você atende:
1) Mae
2) Mucama
3) Florisbunda

3 Coisas que você gosta em você
1) sou simpatica
2) dou risada de mim mesma
3) responsabilidade

3 Coisas que você odeia/não gosta em você:
1) qdo fico mal-humorada
2) TPM
3) vivo tendo problemas existencialistas...

3 Partes da sua Herança:
1) Espanhola
2) Italiana
3) Bahiana

3 Coisas que incomodam você:
1) groceria
2) falta de profissionalismo
3) gente sem "se-mancol"

3 Coisas essenciais no seu dia:
1) internet
2) conversar
3) rir

3 Coisas que você está vestindo agora:
1) chinelinho de dormir
2) calcinha
3) óculos?

3 Series de TV preferidas no momento:
1) Desperates housewives
2) Medium
3) Law & Order

3 das suas canções favoritas (neste momento):
1) She
2) You are the love of my life (George Benson)
3) An affair to Remember

3 novas coisas que você quer tentar nos próximos 12 meses:
1) fazer o papa ter so um emprego
2) passear mais
3) viajar muito

Duas verdades e uma mentira: Qual é a mentira?
1) queria ser rica
2) queria morar em Nova York
3) Odeio trabalhar

3 Nomes de filhos:
1) Camila
2) Joao Felipe
3) Luiz Guilherme

3 Coisas que simplesmente você não consegue fazer:
1) comprar uma bicicleta
2) mudar de emprego
3) ir para Nova York

3 dos seus hobbies favoritos:
1) pesquisar na internet
2) ouvir musica
3) escrever no bloglele

3 Coisas que você quer fazer antes de morrer:
1) Ir para o Caribe
2) Viajar muito
3) Dancar muito

Mama
depois vou fazer essas mesmas perguntas para o papa...

Monday, January 22, 2007

Que Vexame!!!!

Nao sou de desistir de nada
Mas, se levar em consideracao o vexame, eu desistiria..
Fui fazer Yoga...
Talvez tenha feito dos 2 exercicios que consegui fazer de todos, mais ou menos esta porcentagem:
de um = 1% certo
do outro = 50% certo..

Do resto, foram mais ou menos as seguintes as alternativas:
1 - nao consegui fazer nada
2 - quase nao fiz nada
3 - me deu tontura
4 - me deu ansia
5 - perdi o equilibrio
6 - nao respirei nenhuma vez certo

Nao fui so eu que nao consegui, mas o meu vexame acho que foi o maior de todos...

Mas, tudo bem... nao sou de desistir sem tentar ou parar na 1a. tentativa

O que vale, mesmo eh que aqui, voce faz o que quer, anda como quer, veste o que quiser e ninguem olha pra sua cara ou te critica, or whatever... acho que so nao se pode andar sem roupa, do resto, ninguem te fala nada... voce eh o seu proprio mediador... entao vou em frente e ver o que acontece...

*********

Falei com o Lu e a Camila mandou um recadinho. Que bom! porque nao tinha conseguido falar com ninguem no final de semana... vamos ver se falo com o Joao amanha..

*********

Bom, fiquei TAO CANSADA que ja vou..

Beijos...

*********

My american, french, italian, spanhish...friends...

What ashamed... I went to my first yoga class... I was unable to do anything...I even breath correctly... i just hope i do not wish guiting...let's see... i am completely tired...and then, so long...

Kisses...

Mama & Papa

As promissed

... here you have the most handsome papa in the word..see how nice he is, Thank God:



Kisses from Mama & Papa

Sunday, January 21, 2007

Domingo

Poucas e boas...

1) Fiquei 3horas e 17 minutos falando com minha irma no telefone...rimos muito e foi muito bom... estava AINDA com dor de cabeca e qdo desliguei tinha passado...good!
2) ha 30 anos atras, 19 de janeiro de 1977 nevou pela primeira vez aqui em Miami (primeira e ultima pq nunca mais nevou aqui...)
3) O Brasil saiu na PRIMEIRA PAGINA do Miami Herald em Ingles: aqueles bispos fajutos conseguiram mais uma vez chamar a atencao para o Brasil, mas sempre sobre coisas muitos ruins....
4) ontem passei por uma loja de cds, de vendas de cds, filmes, etc... e la estava um filme brasileiro para vender. Capa do dito cujo: tres mulheres semi-nuas. Nome: Brazil boom boom...
ai meu deus do ceu...dei meia volta correndo para fora da loja....

Volto depois...

1) I spoke 3 hours and 17 minutos with my sister on the phone. It was nice.
2) 30 years ago for the first and last time snowed in Miami...interesting.
3 and 4) There were some news at the Miami Herald about Brazil; but as it weren't for good reasons, let it be...

I will be back soon...

Mama & Papa

Saturday, January 20, 2007

LET THE SUN SHINE IN...OH YES!!!!!

Oh! what a happy day..
Saturday...
I didn't do yoga... i have to buy the rug and i am w/ a HUGE headache..
But Monday i hope to be able to go..

Let's forget about the headache...
I am happy again (although sometimes i hate to feel happy and sad at the same moment...i thing the medicine is not working anymore..)
Well, but for now i'm ok... the sun is shine, papa is ok, and soon he will be here w/me...
I am going to walgreens, to marshall to buy the rug, and i also have to buy the phone card to speak with the children, my sister, my sister-in-law ....

This music is amazing, isn't it?
I realized my music are a little sad, not really sad...but sentimental, let's say...
Then I will try changing to happier songs, or something related...
(to whon understands English, I also make mistakes in that language... i will start writting in French...hahahahahah)

Although I have to clean all the apt. (all the apt.!!!??? this big apt.???) i am happy today...and i am thinking i won't cleaning anything at all at the end....

Tha's all, folks.. i will be back later...

LET THE SUN SHINE IN....ok?

mama & papa

Finally Friday

Friday deve vir de "fritar"... porque na sexta eu ja estou REALMENTE frita de tao cansada...
*********

Espero que o que eu esteja ouvindo sejam fogos-de-artificio e nao um ataque terrorista...(brincadeira, DEVEM ser fogos...)
(se eu desaparecer de repente eh porque nao eram fogos....!!!!! hahahahaha)
ai que humor negro, nao?..
*********

Ja tinha esquecido o que nao queria esquecer de escrever aqui, mas num relampago (!) de bondade, o bom deus, de vez em qdo colabora comigo e eu lembro o que queria escrever...
Fico as vezes de blog em blog, visitando e lendo os comentario...
Agora, ou eu sou muito inteligente, ou tem gente muito esquisita escrevendo por ai...
Certamente eh a segunda opcao...gente, nao eh baixa-estima, nao, eh gente esquisita mesmo...
(Um momentinho que vou limpar o veneno....)

Entao, estava eu andando de bar em bar, quero dizer, de blog em blog, e comecei a ler umas coisas com fotos de gente estranhissima... consegui ate notar o sotaque diferente....
nao deu outra, era o blog de uma pessoa de "Joao Pessoa, Paraiba, Brazil..." ... era assim mesmo que estava escrito...
Gentem, coitada da moca...
Era "bacharel"de uma porrada de coisas, faculdades que nao tinham nada uma com a outra... mais ou menos, agronomia e engenharia nuclear....
Agora, as pessoas que ela descrevia, porque era "bacharel em comunicacoes" e falava dos 15 minutos de glorias da vidas daquelas pessoas... gente, acho que nunca tinha lido e visto coisas tao bizarras...
Ah, deixa p'ra la, mas que foi engracado foi... e me desculpem, estou contanto o milagre e nao estou contando o santo...
*********

Inacreditavel eh a quantia que estou comendo ultimamente..Em um mes devo ter engordado 5 kilos...
Ate eu nao me reconheco... voces querem ver como estou gorda? o papa nao esta, amanha tiro foto dele e coloco aqui...

Ah, nao aparece qto estou gordinha...mas estou...

Vamos ver se amanha pego mais fotos....besos...

Friday, January 19, 2007

Aniversario

Aqui ainda eh 18 de janeiro, portanto aniversario da minha irma, irma batalhadora, corajosa!
Felicidades... que ela continue firme e forte!

*********

Barra eh barra!
blog eh blog!
Tem blogs mais malucos que o meu!
Blogs que eu nao tenho nada a ver
Blogs sofisticados
Aprimorados,
Aprisionados.
Blogs bem escritos,
bonitos
humildes,
assimetricos!
Eletricos.

Blog de coracao,
de cancao,
de aviao
de paredao.
De animacao.

Blog divertito,
sem juizo;
e blog bobao
tipo sabao,
que diz que nao
mas sem razao.

Blog bonito,
legal, com beijo e abraco
com filho do lado
e com muita explicao.

O meu eh este pequeno,
porem honesto, cheios de post
engracados e desaranjados
cheios de erros desconexos
mas feito com muita emocao.

beijos de montao
pra rimar com emocao


Direto autoral da quase-alguma-coisa-acima para:
Mama
(sabe deus de onde ela tira essas coisas....!!!!!)
(amanha ela vai registrar na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro....vai que alguem copie e diz que nao eh dela...hoje: 01/18/2007 - 11:42 pm)
Sera que toda essa babozeira foi inspirada na musica: eu sei que vou te amar que a mama cantou para o papa hoje a noite? com direito a recitar o soneto de fidelidade e tudo?
Ta doida, seu moco....

********

Ninguem vive do passado. E vero!
Mas, tem coisa que eu nunca vou esquecer.... eu ja fui crianca um dia, sabem. Nao nasci grande nao... e por isso que lembro muito, muito, qdo minha irma e meu cunhado tinham um Simca Shambord... com m no meio e tudo, se eu nao me engano...
Naquela epoca, 61, 62, o carro ja era velho...
Quero dizer, velho, velho, apesar de pintadinho, lataria impecavel e tudo mais, mas ninguem mais ainda tinha carros daquele tipo (Wilman e outros que nao lembro mais dos nomes..)
Lembro que costumava-se sair para passear de carro. Acho que a gasolina era barata e tb, naquela epoca, nao haviam muitos lugarem aonde ir em Sao Paulo, a noite, com crianca. Lembro que eles botavam eu e minha sobrinha no carro e saiamos para passear..
E, inevitavelmente, ia-se para a avenida paulista. Era grandona, apesar de que naquela epoca so haviam 2 faixas de direcao de cada lado. Mas era bonita!
E A CASA DOS MATARAZZO JA ESTAVA LA... EH CLARO...
Parece que ja nao existe mais, e agora eh um estacionamento e o terreno foi comprado, parece que hoje..
Imaginem se resolvessem demolir todas as casas do peloirinho...?!
todas as casas de parati?!
todas as casas de embu das artes?!
A casa dos matarazzo tinha sido tombada pelo municipio na epoca da Erondina!
Tombaram o tombamento...
O que o dinheiro nao faz...
Acabou-se a tradicao ha muito tempo...
Avisaram para essa gente que caixao nao tem gaveta?????

( eh melhor deixar p'ra la, mama...)

Mama & Papa

Thursday, January 18, 2007

Quarta-feira

Lu, que bom receber seus recados...

Alias tenho um montao de 4 pessoas que de vez em qdo me escrevem
Luiz Guilherme, Ercilia, Camila e Jackie...
Fico tao feliz qdo recebo um recadinho...

*********

Lu, como ia dizendo, conheco sim o mundo pequeno... e este mundo eh pequeno mesmo...antes de vir morar aqui entrava do blog do... (esqueci o nome do rapaz), morava em Nova York; comentei com ele que iriamos morar aqui em Miami, etc e tal... ele disse que a irma dele morava aqui, que ele tinha vindo ficar com ela e o marido uma semana, tal e coisa...
Ai...viemos para ca....
comecei trabalhar la no office e..nao eh que fui trabalhar justamente com a irma dele?! demais ne?... muita coincidencia... ela era mais ou menos uma gerente do office, ja saiu e, tb coincidentemente, em fevereiro de 2005, qdo sai do office e fui para o Brasil uns dias antes da minha mama morrer, fomos no mesmo aviao...foi muito legal...gosto muito dela...
Para voce ver como esse mundo eh REALMENTE PEQUENO.ja pensei em colocar o bloglele la, mas esqueco... quem sabe, um dia...

*********

Qto ao youtube, Lu, eu sei colocar os videos la.. ate ja coloquei, mas, sao tao engracados, com minha voz de taquara rachada, minha risada, parece que vou morrer de tanto rir em todos os videos, que resolvi nao colocar senao e capaz que alguem ache um deles e vou acabar percorrendo o mundo atraves do youtube e eu querer viajar o mundo pessoalmente, sacou, bicho?!

*********

A partir deste sabado ou 2a. feira, vou estar MUITO OCUPADA as 2as, 4as. e sabados...
2as = das 6:00 as 7:15/ 7:30 da noite = YOGA
4as = das 7:00 das 8:30 da noite = REUNIOES BUDISTAS
sabados = das 9:00 as 10:15/10:30 da manha = YOGA
Voces acreditam??? Nem eu...so acredito se eu for mesmo!!!! depois eu conto se fui... se nao fui, nao conto!!!!!

*********

Dizem que este ano vai ser otimo... todos os anos dizem as mesma coisas, essas pessoas que fazem horoscopo, chines, japones, zodiacal, o escambal...
que vou mudar...
ah, isso nao precisa ser adivinho....
todos os dias eu mudo: de roupa, fico mais velha, gasto a pele, porque todo banho quente...

*********

So nao vou dizer que minha pele eh um "veludo"... com medo que alguem me pergunte se eh um veludo "cotele"....
ai meus sais...

Besos...

Mama & Papa (trabalhando hoje das 4 da tarde ate as 7 da manha de amanha...deve chegar em casa +/- 7H30 da manha e so volta a trabalhar as 11 da noite.... esse papa... nao toma jeito....)

Dear Jackie: you are a typical mother. I laugh a lot with you comments about your concerns… but mothers are that way… always thinking about take care of the babies, etc, etc…
But, do not worry about them: God is with them all the time… they are growing up so nice and always everything will be ok with all ours children…kisses for you and the boys…

Wednesday, January 17, 2007

Terca-feira

Hello!

La fui eu dar uma olhadinha nos jornais.
Nada de novo, ou tudo igual, como preferirem.

So uma perguntinha:
O BBB serve p'ra que?
O que de util acrescenta a populacao ou ao seu conhecimento?
Ou so ensina bisbilhotar na vida alheia?
Ou e um programa so disso mesmo?
Porque?

Desculpe a minha falta de jeito...
Mas nao entendi...

Eu diria:
- interessante!? ou
- que pena!?

*********

In Brazil we also habe BB. I really do not know what kind the program it is. I never watchet i BRazil and here, either.
But i do not know or understand for what and why shows like these exist...

That's all folks...

Kisses...

Mama and Papa...

Sunday, January 14, 2007

Noticia nos jornais


Ontem ouvi o papa falando com o Lu sobre o acidente nas obras do metro de SP. Fui ler hoje e lamentei profundamente. Que coisa, nao? os caminhoes parecem de brinquedos dentro do buraco! um horror!
Algumas pessoas desaparecidas. Muito, muito triste.
Voces estao sentindo um pouco a sensacao horrivel que foi de um grande acidente. Grande, no sentido material: muitas casas interditadas, carros atingidos e algumas mortes de pessoas.
Eu, ate hoje, nao entendi alguns comentario que ouvi na epoca do atentado das torres: americano eh exagerado mesmo...precisa ficar falando sobre isso o tempo todo? e mais algumas barbaridades desse tipo... e morreram nao sei qtas mil pessoas, ate brasileiros q trabalhavam nas torres. Lamentavel o ataque, o porque, as mortes e comentarios desse tipo.
A gente nao precisava aprender pela dor; podia aprender pela compaixao, pelo amor; mas ainda assim muitas pessoas nao aprendem e precisam vivenciar bem pertinho para valorizar e entender a dor alheia, que no fim eh a de todos nos.
Se entendessemos que somos as celulas do globo terrestre e que se um morre, morremos um pouquinho todos nos tambem; que se magoamos, magoamos todos nos um pouquinho tambem e que somos atingidos por todas as emocoes, quer queira, quer nao, ai acho que tudo poderia comecar a mudar...
Dia virah...

*********

Entrei no meu orkut para agradecer pelos cumprimentos de aniversario; ai, tb fui entrando em varios outros lugares ate que cheguei ate o orkut de uma pessoa amiga de outra, etc e tal. Uma das comunidades dela tinha um nome que nao gostei, mas entrei. Pura curiosidade mesmo. Dizia mais ou menos que: "ja que os homens tem o club do bolinhas, pq nos nao podemos ter o club das... "nao vou por o nome porque nao vale a pena.
Resumindo: sou uma quadradona mesmo. Como perfeiccionista, gosto das coisas bem feitas, bem escritas, etc. Fico louca da vida comigo mesma que, infelizmente, me confundo bastante ultimamente na hora de escrever algumas palavras em portugues. Mas de qualquer maneira, procuro, eu acho, ser coerente com o que eu acho que eh certo.
Esse tal club tem uma revista e algumas cronicas.
Desculpe, mas nao sei quem as escreve; se sao jornalistas mesmo (ai minha querida Casper Libero...) e se forem, lamento muito.
Modernidade nao quer dizer vulgaridade ou sao sinonimos e eu nao sabia?
Se for, entao, realmente prefiro ser chamada de ultrapassada.

Uma cronica horrivel, que incentiva a separacao de casais. Certamente entendo que o casamento so eh bom se der certo, se houver compreensao, respeito mutuo, fidelidade, etc; mas dizer que na primeira briga eh tempo de repensar o casamento? Na primeira? Elas devem ser a favor do casa/separa; casa/separa; casa/separa (lembra daquele personagem do programa...????!!!!)

********

Bom, ja que eu consegui postar a foto de ontem, aqui vao algumas do ano novo ha 14 dias:

A arvore nao esta torta, eu eh que sou torta e nao sei tirar fotos... estao escuras demais...os filmes estao um pouco melhor, mas nao sei postar os filmes, ainda (tambem nao tentei mais...)


*********

Ah, ia esquecendo de comentar: aquela senhora religiosa e seu marido religioso, cujo ato primordial era passar a sacolinha e depositar o dizimo na conta corrente pessoal deles, esta aqui, pertinho, pertinho da minha casa. uns 4/5 quarteiroes. Nao, nao eh hotel, nao, apesar que devem ter cafe da manha, almoco e jantar, porque acho que nao deixam, ainda, os terroristas, falsarios, ladroes, etc, etc morrerem de fome, senao ainda falam mal do governo americano!

Estao na prisao federal!... sempre passo por ela qdo estou no bondinho! tem umas janelinhas pequenininas, assim, oh: nao sao quadradas, nao, sao retangulares...umas frestinhas... e eles devem estar de conjuntinhos ultima moda do sr. bush: sabe aqueles cor de laranja que aparecem nos filmes? nao eh de mentira nao, devem estar usando esses mesmos, da cor e tudo...legal, ne?!

so espero que sejam extraditados, desculpe, mas eh o que espero!

Aqui em downtown estao centralizados varios orgaos publicos americanos, como acho que em todo centro de cidade de todas as cidades do mundo. Eu nunca tive medo. Eu tinha medo qdo morava no Br e tinha uma delegacia perto da minha casa. A 43a. Nao era tao perto, mas tinha. Depois construiram uma, moderna, bem mais perto da minha casa, no Jardim marajoara. Ai fiquei apavorada. Nunca via policia por perto de casa. Tive que ir a delegacia por perda de documentos umas 2 vezes e nao havia policiais la. E nessa delegacia tem prisao, ou seja tinha presos e nao tinha policiais por perto. Devia ter, como sempre 1 carcereiro.

Aqui, vc sai na rua, tem, no minimo 2 carros de policia nas esquinas. Todos te conhecem e te cmprimentam. No predio federam nao deve entrar nem mosca (so barata). Sair deve ser mais dificil (eu acho e espero). Depois, esse pessoal que esta aqui na cadeia federal, infelizmente, sao bandidos grossos e nao vao fazer nada contra pobres moradores do pool side of town.

olha so o que acabei de achar, ao continuar lendo os jornais....

*********

Last Night

We went to a restaurant to celebrate my birthday. I did not know where papa was planing to go. Neither him. Well, we went to a Cuban Restaurant @ 8 street and sw 75 av. I little far from our house but it was nice, altought the restaurant was more to burguer king than renascense...but worth... i am not complaing, just explaining...and we had fun..there were music, very happy people and we were happy too. We spoke w/ the owner, a interesting cuban lady and her daughter was our helper to decide what to eat. I liked very much, mainly because we were together and celebrate our wedding birthday too (32 years) it means we are alive and together (and still in love...)

*********

Ontem fomos a um restaunte para comemorar meu aniversario e nosso aniversario de casamento. Iamos ao "red Lobster", mas decidimos ir a um outro restaurante que tinham falado para o papa.
Primeiro ele disse que ia me levar na "Zona" .
eu: - o que?
ele: - o restaurante chama-se: "Zonia"
eu - ah, bom....pensei que vc tinha dito que ia me levar para a zona..

ai, como voces podem imaginar, foi so brincadeira (sera que tem casal mais doido do que agente???)
O restaurante e na calle ocho, rua dos cubanos, com a avenida 72... conclui, entao, que fosse restaurante cubano. Me botei toda bonitona...
Primeiro, perto da 72 nao encontramos nenhuma "zona" ...73...74...75 ai passou o restaurante da Sonia...quer dizer, nos passamos pelo restaurante da sonia e fomos embora...
papa: ah...deve ser esse, Zonia, Sonia....
mama: ah meu deus do ceu...

Demos mia volta na avenida (no lugar permitido) e chegamos:... o restaurante era mais para Zeca Pagodinho do que Luciano Pavaroti... mas valeu... nos divertimos, tinha musica ao vivo, pediram uma musica super romantica, que serviu para nos dois, o restaurante estava SUPER LOTADO... muito conhecido pelos cubanos...

E se ha uma qualidade do povo cubano eh a alegria... oh gente feliz (claro, os que vivem aqui... pergunta se eles querem voltar pra la...??!!!).. eles dancam, cantam, nao estao nem ai pra ninguem e querem mais eh ser feliz....
Facil ne? viver e nao se preocupar com a vida de ninguem a nao ser a sua!
Simplezinho assim...

Ai, as mocas que servem a mesa, numa hora, poem um chapeu tipico cubano e vao na frente do palco dancar... que festa...muito gostoso... estavamos longe mas tentei bater uma foto... parece festa junina, mas nao eh (eh quase..) mas MUITO DIVERTIDO!!!

Valeu, papa, obrigada pelo jantar, pelo romantismo, por tudo....

Volto depois...

Besos...

PS.: eu tenho uma foto para postar aqui, mas acho que nao aterrizei ainda, porque, SIMPLESMENTE, nao consigo postar...
digamos que ja sao efeitos do DNA (Data de Nascimento Antiga...). entao, se eu conseguir, um dia, voces vao ver a foto...

Mama

EU ESTAVA SIMPLESMENTE "INCONFORMADA"COM A MINHA INABILIDADE... e quem me conhece sabe que nao sou de deixar nada pela metade...nao sei quanto tempo demorei, mas consegui postar a foto (ei-la abaixo)... deu um tilti na minha cabeca...
Mas sou teimosa (perseverante, persistente?!) whatever, mas nao sosseguei ate conseguir..

Nao eh mais ou menos:

- "cuidado com a cobra"
- eh...
-"ja passou".."
-"ah....
- vamos la minha gente, dancando....

brincadeirinha....(i am just kidding..)

Saturday, January 13, 2007

Happy Birthday

Happy Birthday

Apesar de fazer aniversario um dia depois do meu aniversario de casamento, e gostar muito de fazer aniversario, nao quis escrever nada no blog para nao mesclar aniversario de casamento com aniversario de nascimento.
Meu aniversario de casamento eh mais importante ainda para mim do que meu aniversario de nascimento e quis manter a homenagem que fiz para o papa.

Por isso, hoje, 13 de janeiro, estou postando o que escrevi as 12h01 am do dia 12 de janeiro.
Nao. Nao eh confuso. Escrevi ha 1 minuto exatamento do horario do meu nascimento ha 53 anos atras.

Sempre achei dificil fazer uma descricao da minha pessoa, ou personalidade, detalhada ou nao.

Sou ciumenta, perfeccionista, autoritaria, malvada, exagerada, passional. Nao sei dizer se alguma coisa eh muito ruim ou muito boa.

So sei que esta na hora da revelacao.
Certamente ja vivi muito mais do que a metade da minha vida, considerando as idades que meus pais faleceram.

Fui e sou muito infeliz e muito feliz, como qualquer ser humano, acho que normal.

Ninguem eh so feliz ou so infeliz.

Ao mesmo tempo que sou plenamente feliz, no segundo seguinte sou infeliz porque vejo ou me lembro de alguma coisa que me faz sentir a sensacao exatamente ao contrario do que estava sentindo ha um segundo atras.

Resolvi, a partir de hoje, nao me questionar mais por isso e querer saber o porque disso.

Freud que explique!

Ja eh tempo de viver.

Talvez vinte anos mais me esperem pela frente e nao vou fazer as contas de quantos dias, horas, minutos serao.

So sei que quero e acho bom viver bem. Tambem, por favor, nao me pergunte o que eh viver bem?!
Deve ser alguma coisa que eu e voce deveriamos fazer todos os dias!

- Ja disse que queria ser hare chrishna! (vou ser no dia que encontrar a loja que vende aqueles “pratos” pequenininhos de bateria que eles usam nos dedos!!!)
- Amanha vou ligar para a moca, brasileira (que claro esqueci o nome dela) amiga da porpeta, minha amiga argentina, que vai me dar o endereco na reuniao “budista”aqui em downtown. Eu disse “BUDISTA” e nao “BUNDISTA” (essa eh outra estoria...)
- Pretendo nao perder o bom-humor, so porque fiquei mais velha, quero dizer, mais nova...sempre eh tempo para manter o equilibrio e o humor eh a “minha alavanca para o progresso” (SALVE ADEMAR DE BARROS – credo...ele virou no caixao.....)
- Estou escrevendo hoje, para nao esquecer amanha (e espero que os cientistas japoneses/chineses, alguem de olhinho puxado – ja que descobriram a vacina contra o cancer, que descubram logo uma para perda de memoria completa, como a minha, por exemplo...)
- Tenho que manter as promessas que faco a mim mesma, como por exemplo, nao falar e nao escrever sobre uma pessoa que nao gosto. Fazia tempo que nao escrevia qqr coisa sobre “aquilo”aqui... pq aquela pessoa nao eh gente eh “aquilo”que cachorro faz na rua... por isso NAO VOU MAIS ME REFERIR A AQUILO AQUI... mas como vejo “aquilo”todo dia que preciso ganhar a vida honestamente, preciso tomar uma decisao mais firmemente....

esqueci de dizer que tambem sou insegura, rabugenta, mimada, manhosa, gosto que o papa faca cocegas no meu pe (isso eh defeito ou qualidade???) mas ele nao faz, eu eh que faco massagem no pe dele....

?????? uma pergunta ?????? quem me mimou e me fez manhosa ????? eu mesma, certo? sonhando que eu fosse a bela adormecida.... porque NINGUEM ME TRATA ASSIM....(sera que o papa entendeu a mensagem de que ja eh hora de mimar um pouca a UNICA MULHER QUE CONVIVE COM ELE???)

Ah, tambem esqueci de dizer que sou uma eterna crianca... nao cresci somente em estatura... sou uma completa crianca de 10 anos que adoro ursinho, boneca, pateta e companhia, ursinho pufh e que tais...(vc acertou...uma das minhas lojas preferida eh a loja da disney...) tb gosto de perfumes importados, cremes da Jennifer Lopes (que a proposito, esta acabando, viu papa, preciso comprar mais...) e loja da GAP e a Victoria Secret....

Estao satisfeitos???
Me revelei todinha para todos...
Sou cheia de defeitos, sim, mas medito sobre todos eles e rezo MUITO A DEUS que me perdoe e me faca melhor todos os dias. Eh verdade!
Eh muito dificil ser um selumano como eu. Pq: para mim nao deveria existir gente triste, doente, brigas, guerras, animais famintos, gente faminta, meus amigos homeless, entao, adoro eles, tem um velhinho que nos adoramos ele, o papa e eu...

Entao, ninguem se odiando, tudo muito bonitinho, cada coisa no seu lugar, mundo sem fronteira, sem poluicao, sem preconceito, sem gente antipatica pensando que eh melhor que a gente pq tem dinheiro, ou pq eh bonito (ou pq pode fazer plastica), ou gente que despreza gente magra ou gente gorda, e tantas, e tantas coisas simples ou complicadas que nao tem sentido na minha cabeca: desonestidade, desemprego, roubo, um montao de coisas que nao entendo e nunca vou entender.

Por isso que vivo no meu mundo.. Hoje tenho muita consciencia pq as pessoas fazem algumas coisas. Entendo perfeitamente os loucos: fogem deliberadamente deste mundo que se diz humano mas eh desumano. (Razoes a parte, ha lugares, que sao muito melhores do que se pode imaginar).

Continuo compreendendo a frase: ninguem eh uma ilha. OK. Temos que aprederr a conviver com tudo isso. E tb que para a eubiose, o peregrino, o verdadeiro eubiota, vive o dia a dia e aprende e convive e faz seu caminho de santiago. Mas, ufa, a revelacao das verdades nos traz muita responsabilidade e minha mente pequenininha nao esta preparada para este mundo injusto ainda.
Tenho muito que aprender, meditar, me aperfeicoar. Haja reencarnacao!

Bom, viu como nao eh facil fazer-se 53 anos!!!???
Quantas inquietacoes! Minha mente eh de adolescente? Nao seremos todos adolescentes neste mundo de ensinamentos?
Acho que chegou a hora da verdade!
Comece falando a sua verdade.....

Mas estou entusiasmadissima...Acabei de descobrir hoje, que dia 19 de dezembro de 2007, comeca o MELHOR ANO DA VIDA DOS CAPRICORNIANOS....

Tenho onze meses para preparar-me, porque, VOU GANHAR NA LOTO SOZINHA (mas o papa sempre faz parte do meu show)..VOU COMPRAR AQUELA ILHA QUE ESTA A VENDA, NAO SEI AONDE (seja aonde for) VOU COMPRAR O US-1 – O AVIAO DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, CONVIDAR A HILARI PARA PASSAR O 1º. FIM DE SEMANA NA MINHA ILHA, MANDAR FAZER UMA LOJA DA GAP E DA VICTORIA SECRET SO PARA MIM, NA ILHA DESERTICA; COMPRAR UNS CACHORROS PARA A MINHA ILHA, QUE JA VENHAM DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS COM BABAS PARA LIMPAREM OS COCOS DA ILHA, MANDAR PLANTAR UNS “PES DE ABACAXIS” (HAHAHAHAHAH) JA QUE EU TENHO TANTO DINHEIRO, POSSO PLANTAR “PE DE ABACAXI” QUE VAO BROTAR....(HAHAHAHAH) VOU MANDAR FAZER UMA COZINHA COM 1 KM QUADRADO E UMA LAVANDERIA GRUDADA NO MEU QUARTO PARA FICAR MAIS FACIL EU LAVAR A ROUPA DO PAPA (SIM CLARO, PQ VOU CONTINUAR SENDO A MUCAMA DELE) E por enquanto ta bom....

Feliz aniversario para mim....

Depois que eu acordar, eu conto como terminou meu sonho.......

*********

Ontem, no escritorio, me fizeram uma surpresa. Nao comentei com ninguem que era meu aniversario mas as meninas lembraram: teve bolo, com "velinha" e tudo... tiraram ate foto... qdo me passarem as fotos eu coloco aqui...

Mama & Papa

I know

Yes, I know my posts are longer then should be, but, you know, i have so many thing to tell you all...
Besides, I have a writter inside myself (although he/she is not very good)
and also my posts is like a terapy to me..

Well, I am thinking to have/prepare another blog just for my thoughts; once nobody has to read what they do not want, because it's longer then the ususal..

And also i am thinking to write in french or in italian, mainly because i do no know how to write in french or italian... and then will be really a terapy because just I wd be able to understand it...I think this wd be the best think I wd be doing...to me and to everybody else....

so lonf, farewell, goodbye...

We wll be comemorating my birthday today...

see ya...

Thursday, January 11, 2007

Era sabado

Quantos anos voce tem?
Voce se lembra de todos os dias da sua vida?
Voce quer se lembrar de algum em especial e nao consegue todos os detalhes?

Ha fatos que, infelizmente, esqueci completamente. Nao sei se devido a intensidade do momento, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas sei que muitas coisas nao lembro mais.

Mas, nunca esquecerei que naquele sabado dormi de bobs nos cabelos... Tinha os cabelos bonitos e brilhantes. E queria estar bonita.
Teriamos que estar "la" 9h00 horas. Levantei as 7 e pouco, tomei meu banho, meu pai me fez o cafe da manha como fazia todos os dias (parece que estou vendo meu pai se movimentando pela cozinha). Coloquei um conjuntinho novo que havia mandado fazer. As sandalias novas, ja que era verao, tinha as mesmas cores das florzinhas do conjunto. Uma graca. Eu estava muito tensa. Combinamos que eu o esperaria na porta do edificio as 8:30 da manha. Ele chegou. Me beijou, como fazia sempre e fomos caminhando para "la"...de maos dadas.
Entao notei que ele estava muito quieto. Ate hoje lembro que fiquei com medo de lhe perguntar se tinha acontecido alguma coisa: "e se ele disser: nao quero mais"!? que bobagem, a minha; imagine so...nao teria cabimento. Amavamos-nos e era impossivel; entao arrisquei: - aconteceu alguma coisa? - Nao. Foi a resposta. E me bastou. Ele so estava nervoso.

Chegamos cedo. Esperamos na porta. Em seguida chegaram meus pais, a Ercilia, a Tia Belinha, a Alice, a D..... (esqueci o nome) uma senhora muita amiga da minha familia que nao poderia ir a noite nos ver e entao, foi pela manha.

O casamento no civil eh muito rapido e simples. Mas inesquecivel. Lembro da roupa do papa, da camisa, da calca xadrez (que naquela epoca era moda, ue!) tudo, tudo. Minha felicidade era imensa. O papa estava muito nervoso. Preocupado. Pensativo. Muita responsabilidade para pessoas jovens. Mas foi a decisao mais acertada que poderiamos ter feito.

Depois o almoco na casa da minha irma; as musicas que ouvimos a tarde; depois eu e minha irma fomos a cabeleleira; fui para minha casa, dos meus pais, ultima vez como solteira pra me vestir de noiva e para ir para a igreja.

E senti meu pai que me amou incondicionalmente, seguro de me entregar para alguem que tambem me amava ja incondicionalmente.

Que dia maravilhoso!
11 de janeiro de 1975! ha 32 anos atras...
O 1o. dia mais feliz do resto da minha vida!

Nunca brigamos?! claro que brigavamos, mas o amor sempre falou mais alto.
O respeito mutuo, a grande amizade, o grande afeto, o amor, sem fronteira e sem barreiras. Amor incondicional.
O grande amor da minha vida!

Todos os dias fazemos por merecer um ao outro.
Nao ha nada que um nao faca que nao esteja pensando no outro.
O que um gosta de comer; onde o outro gosta de passear; nao fazer barulho para nao acordar ao outro, enfim, vivemos um para o outro. Todos os dias. Dia apos dia. Com muita alegria.

Ser feliz eh muito facil! basta amar e respeitar.

Dizer que EU AMO O PAPA eh bobagem! todo mundo sabe e falo para ele toda hora...

Entao poderia aproveitar e agradecer ao papa por ser o bom marido que sempre foi para mim. Bom pai. Bom companheiro. Trabalhador. Responsavel. Bom carater. Bom exemplo. Um homem de verdade!

Dizer que ele eh muito mais importante para mim do que a minha propria vida. Que ele eh a razao do meu viver! E que rezo todos os dias para que Deus continue lhe dando muita saude, porque o meu amor por ele ele ja tem e eh eterno.

E aqui ficam os nossos votos de casamento, que como magia, ao falarmos estar palavras, que nunca haviamos falado antes... jamais esquecemos:

"eu Hetie/Claudio te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saude e na doenca, amando-te e respeitando-te todos os dias da minha vida"..

Dito e feito...

Beijos Claudio, te amo muito

da sempre tua Hetie

{p.s.: lembro de cada detalhe daquele sabado, lindo de sol, 11 de janeiro de 1975, dia inesquecivel e mais feliz da minha vida, que jamais esquecerei...}





Wednesday, January 10, 2007

Ma il mio mistero é chiuso in me....

E nao eh verdade?
quem sabe italiano sabe que eh a mais pura verdade...
Por isso aquela frase:
"estou procurando alguma coisa que nao sei o que eh porque ainda nao encontrei.."
parece bobagem, besteira, mas nao...
o tempo nos ensina que: .. il mio mistero é chiuso in me....
nos eh que temos que descobrio... percorrer o nosso proprio Caminho de Santiago...
Eu estou percorrendo o meu...
Bem que o prof. Adhemar Ramos nos ensinou que nao precisamos ir a Compostela para percorrer o caminho....
precisamos somente aprender a superar os obstaculos...

*********

Poderia comentar sobre varias coisas boas que leio nos blogs, mas acho que minha disposicao nao da para tanto hoje...(fui a medica, ela me mudou alguns remedios por conta do mal estar diario e vou fazer outro exame de sangue amanha...oh! God!)..

*********

O caso da senhora que casou-se com um policial militar ha pouco tempo...
ih!...poderia falar muitas coisas...mas, vou comentar somente sensacoes novas comecadas a viver recentemente:
...como alguns sabem, meu lindo "jovem corpinho" (hahahah) ja nao tao jovem e nao tao lindo faz aniversario em breve...
ai, vejam bem...qdo se dobra o cabo da esperanca, DANOU-SE...
o pensamento voa tao alto, que voce fica com tonturas...
os "neuvios" (conforme a Carrie ensinou) ficam a flor da pele...
o corpo comeca a parecer uma gelatina...
e vou parar por aqui, caso contrario nao havera Lencol que chegue para enchugar (enxugar?!!) minhas lagrimas de desesperos...

e eh mais ou menos por ai que toda mulher (acho) que se sente um dia (depois de dobrar o cabo...).. pensei que nunca acontecesse comigo, ja que sempre fui tipo pequenina, nunca dei importancia para beleza, porque nunca fui bonita mesmo e sempre tive que ser a batalhadora; entao pensei que nunca sentiria esse tipo de stress...

MAS...

o corpo vai pro beleleu...
e a cabeca eh de 15 anos
ai..fud...,certo????

Isso porque eu sou MUITISSIMO BEM CASA E MUITISSIMO BEM AMADA, AMEM!

imagina se nao fosse???!!!
ja estava no instituto Ache ha muito tempo...

E, concluo, entao, que seja essa a razao ou a resposta a tantas plasticas e senhoras com jovens...
1.) se tem dinheiro mas nao se tem juventude...
2.) se tem juventude mas nao se tem dinheiro...
3.) outras sao lindas, e acham que beleza basta...
4.) outras sao inteligentes e sozinhas

resumindo, sempre falta alguma coisa e a gente comeca a correr atras do prejuizo....

acho que mais ou menos a minha conclusao....

*********

BBB

Em fevereiro de 2005 estive em ferias no Brasil e assisti a alguns capitulos (nao sei se eh assim que se fala). Aqui tem alguma coisa que acho que deve ser parecido. Nao tenho certeza, porque nao assisto. Nao gosto e acho o fim da picada!!!!

Aqui ha programas ESPETACULARES!
A TV cultura daqui e uma coisa. Passa cada comentarios/estorias/historias de cidades e varios assuntos que nao tenho palavras para me expressar. Assisti outro dia um comentario sobre a cidade da Sicilia, que juro, antes de morrer, preciso ir la... me conquistou...

Esta semana eu e o papa assistimos a um sobre Nova York. E olha que conhecemos NYC muito bem... eh um encanto! que documentario...

Os shows, entao, fenomenais....
Filmes, embora feitos para a TV, mas ate que da para assistir...
Canais somente de jornais...
Canais com filme de cinema mesmo...

E claro que ha canais que se passa batido...
Mas ha canais com series otimas...

E tem um que passa o que imagino, deva ser tipo BB, mas que, realmente, nao perco tempo em tentar saber sobre o que se trata.

Eh verdade que as vezes tb nao assistimos TV. Ligamos o som, musica americana dos anos 70/80.. barbara - light fm 101.5 - ou ouvimos nossos cds que sempre compramos qdo vamos de ferias para o Br.

Temos muitos livros e procuramos curtir o tempo juntos... e se estivessemos ai, nao assistiriamos o BBB (acho que o papa me mataria...)... ele odeia esse tipo de programa... nem o Fantastico assistiamos qdo moravamos ai pq ele nao gostava....

*********

Eh muito bom conhecer pessoas novas, inteligentes e interessantes...
fico feliz e me faz bem...

Beijos
Ciao

Mama & Papa

(estou saindo correndo... esqueci a roupa secando na secadora do meu andar....acho que viraram roupas de bonecas....)

Tuesday, January 09, 2007

Unusual, usual or I should know better!!!???

Oh, God!
Show me way!
I do not know how to pray!

*********

The Italian songs are strongs!

*********

Once upon a time I saw a movie named "Anonimous Veneziano" with the brazilian artist Florinda Bolkan. It seems to me that now she lives in Italy and always goes to Brazil. To Northest. She is from there, Recife, but i am not sure.
It was one of the strongest movies that I ever saw in my life.
Papa and I were still singles. Engaged. Maybe 35 years ago. But I never forget this movie.
Strong; passion; love and death!
Beautiful!
Since then I've been tryed to find the song, but its hard...
(I think I have to go to Italy to buy them...!!!!!)

*********
I think would be very nice to me spend all this week praying to my body-angel!!!
I need!
He needs!
I am weak!
And the worse, I am tired!
*********

I did not have courage to post the things I wrote before...
Would be very clear the way I am feeling lately.

See ya!

Mama & Papa

Sunday, January 07, 2007

Interesting

Yes, it is interesting to know this about the music you are listen...

THANKS, GOD!

OBRIGADO POR ME RESPONDER!!!!

THANK YOU VERY MUCH FOR ANSWER ME!!!! ....

*********

Talvez nao tenha me expressado bem na hora que escrevi sobre as pessoas que vem aqui... estava me referindo as pessoas que visitam, a trabalho ou passeio, os Estados Unidos e falam mal do pais...nao acho certo...

*********

Saturday, January 06, 2007

I am still learning...

Sorry, but AS I AM STILL LEARNING...i have to make a comment...otherwise i will die...:

you do not have to come here... you came here because you want... so... you do not have the right to complaint....

This is my country...i live here because i want to and i love it...
i do not give you the right to complaint about my country...
go back to yours....

*********

fico muito puta porque as pessoas vem aqui porque querem ou precisam e ainda se dao ao luxo de reclamar do pais, do governo, do presidente...
ora, facameoofavor....
give me a break...

toda a inteligencia de um bloguista que eu LIA, foi por agua abaixo...
ok, eu posso estar errada, estou tomando o particular pelo geral, mas

nao venham aqui se nao gostam, se acham que alguma coisa ta errado...
voce nao tem o direito de reclamar do pais dos outros..
voce nao mora aqui, nao eh daqui entao o que voce esta fazendo aqui???

que cabecinha pequena essa gente tem, e nem percebem....

por isso que as pessoas tem que tomar cuidado com o que falam ou escrevem...
essa gente vem aqui aprender e reclamam? se acha que esta errado, entao porque veio? porque a passagem foi de graca? que merda de profissional eh esse? vem aqui aprender, levar o know how p'ra fora do pais e reclama???

Tenha do!!!!!

eu nao reclamo do Brasil... nao moro mais la... nao tenho o direito... sou uma residente legal aqui e este eh meu pais, que escolhi viver... nao admito que falem mal dele.... so quem mora aqui, que paga os impostos daqui, se tiver alguma reclamacao, so esses tem o direito de reclamar...

quem nao eh daqui, se veio passear, em seminario, e ainda por cima com tudo pago, ta reclamando do que???!!!

DEAR GOD!

ARE YOU READING MY BLOG, GOD????

THEN, COULD YOU, PLEASE TELL ME IF YOU ARE ABLE TO LISTEN THE MUSIC THAT I POST ON IT?

I'VE BEEN ASKING, ASKING AND ASKING, BUT AS NOBODY READS IT, I AM STILL WITHOUT KNOWING IF PEOPLE ARE ABLE TO LISTEN THE MUSICS...

THANK YOU VERY MUCH , GOD!

Mama

*********

Well, papa is ok...
I just spoke w/ him and he said he is fine...
But, (always has a but...) he did confess he is stressed... and he is staying working just two days in a hotel and will continuing working during the night... he said he prefers being working at night that is easier. Well, let's see.

*********

Entao tudo esta bem no reino da dinamarca!
estou toda dolorida....
dos fios de cabelos, passando pelo curanchinho ate as unhas dos pes...
vou tomar um banho de banheira, ja que nao vou a praia para descarregar, e se nao me afogar, volto depois, ja que eh so isso que me resta fazer...

see ya...

Mama (fud...) & papa (working and fine)

P.S.: sera que DEUS vai me responder sobre a musica!!!!!!!!!! OH! GOD!!!

Por que hoje eh sabado

Meu sabado vai ser looooooooooongo.
To me sentindo aqueles guardas da epoca medieval, que ficavam fazendo a ronda pela cidade e de vez em qdo gritavam mais ou menos assim: sao "tantas horas"e esta tudo bem no reino de.."fulano de tal"....
Entao:
sao 4:55 da manha de sabado, 6 de janeiro de 2007 e esta tudo bem no reino da mama & papa...

Devo ter dormido uma 1/2 hora, 40 minutos...
Nao. Nao tomei o remdio para dormir hoje... queria estar alerta, caso precisasse.
Parece que era so cansaco do papa.
Ele esta dormindo e roncando. Esta tudo bem, gracas a deus.

*********

Que tal esta estorinha:
"para ficar mais facil, coloco o celular para despertar no horario que preciso, ou precisamos...
fiquei "de alerta" assistindo TV ate mais tarde... ai, nao sei que horas, resolvi desligar a tv e dormir... puxa, mas como o tempo passa rapido qdo a gente dorme...!!!! o relogio despertou 5:30 conforme eu tinha programado, pq o papa entra hoje, sabado, as 7 da manha...ai, de repente, acordei assustadissima, pensando q tinha perdido a hora...nao, nao perdi, gracas a deus... sao 5:41...
- Preto.... (eh assim que chamo o papa, as vezes...) preto, ta melhor? acorda que sao 5:41...
- Ja vou, ele responde...
- Preto, nao vai cair no sono que sao...(ai, resolvi por o OCULOS...para enxergar melhor quantos minutos eram das 5 horas da manha... )
- ai, meu deus!!!!
- o que foi, o papa pergunta
- dormi que nao sao 5 e 41....sao 2 e 41....

Ou seja, concluindo, dormi uns minutinhos logo depois que desliguei a tv e sonhei que o relogio despertou.(eu juro que ouvi o relogio tocar...e ate a luzinha piscar...- na minha cabeca, nao eh?- )
e eram ainda 2 e pouco da manha....

coitado do papa...acordei ele e nao precisava...
so eu mesma...

*********

"Querido Almodovar

Nao pense que eh plagio, nao. Mas sou obrigado a fazer um filme com o mesmo nome daquele que voce fez, um dia, antes de se aposentar, eh claro. Vou ter que fazer outro "TUDO SOBRE MINHA MAE".
Sabe, minha mae nao tinha nada a ver com a sua (eu acho, uma vez que nao conheci a senhora sua mae).
Minha mae era pirada. Ela trabalhou uns anos, no comeco deste seculo, num escritorio de imigracao em miami, qdo os estados unidos ainda nao permitiam entrar no pais sem visto - hoje, 2037, , com aquela zona que esta, o povo nem sabe mais o que visto de entrada no pais significa - e as mocas que trabalhavam com ela perguntavam se ela "bebeu maconha" no cafe da manha - imaginou como ela era? Mas era legal, minha mae.
Tinha uma veia poetica, outra no mundo da lua e outra com sangue do palhaco carequinha...
Ainda bem que mae a gente so tem uma... porque outra pessoa igual a minha mae seria a degeneracao da especie humana.
Alem dela trocar o nome de todo mundo, gostar de escrever e odiar numero, foi responsavel pela area financeira de um escritorio... ainda estao tentando terminar a auditoria do escritorio, depois que ele faliu... sera que minha mae teria alguma culpa?
Finalizando, estimado Almodovar, nao me acuse de plagio, porque ja estou te avisando sobre o filme antecipadamente.
E depois, minha mae nao tinha nada a ver com a sua, como ja falei. Principalmente, porque sua mae nao escreveu tanta bobagem como a minha escreveu no blog...
Abracos..
Luiz Guilherme da Mamae"
Janeiro, 2037

*********

(LU, DESCULPE A BRINCADEIRA, MAS HOJE/ONTEM ESTOU IMPOSSIVEL...)

**********

Sao 5:25 de manha... vou desligar para fazer o cafe da manha do papa: cafe gostosissimo, torradas com queijo. Depois eu volto....

Este sabado prometeeeeee...

Mama (sonambula...)

I've been scared lately

... but i really do not know why. It's hard so realize we getting been old. and I should do something urgently. I have to recognize that I have do exercises: walk, ride a bike or something related.
But the good and bad things are stronger in my life, speaking as a capricorn person. And this situation limits myself too much. I REALLY HAVE TO DO SOMETHING TO CHANGE MY MIND, otherwise, i will die without be able to walk and doing anything by myself.

*********

But, unfortunately, this is still not enough. I arrived this evening a little better then yesterday. Papa was at home. I've never had seen him this way before. He was quite, saying that everything was ok, but I did know it wasn't. First I though it was something with the children; and then i realized HE had something. He had to confess his back was aching. I did not know what kind of pain he was feeling, but i could see he had something.
I begged him to stop working in two places at the same time. It is an absord!. I do not care about money, house, car, etc, etc. He has to stop.
He confessed he was feeling this pain sometime already. I CAN'T BELIEVE!... he is a monster! he never told me anything before. I called his health ensurance. We can go to any hospital we want. I was decided to call a cab, or some person that we know to help me, but he declined, and sad he was just tired.
I praied to GOD on his side to make him feel better and he finally get sleeping. I won't get my medicine to sleep 'cause i wanna take care of him all night long.
He said that tomorrow we go to the hospital.

*********

He will have to decide!
If he doesn't give up to work at two places at the same time, i will leaving him...
He will be alone... he has to understand that I LOVE HIM. I do not want his money, nothing at all... i just want him alive!!! and in a good health! he is the most important person in my life ánd he has to decide: me and one job or two jobs but alone!!!!!

I will keep you posted about this issue!
And what issue, ah....!!!!

*********

Are we getting old!!!!????? Not only us....

Let's pretending there is here also a Brazilian President's photo here... actually I have the photo and I did eveything possible to post it, but... I couldn't... unbelivable.....so, just keep with Mr. Bush..(it is not easy to be a president, isn't it?)

*********

Well, do not be worried about papa... he is sleeping very well..

Mama (worried) & Papa sleeping...


Friday, January 05, 2007

Vou ter que pagar o preco de, vez ou outra, nao resistir, e dar uma olhadinha nos jornais:

- "dentista eh nova namorada de R........" - eu nao queria ser a nova, nem a velha, nem a mais ou menos namorada de uma pessoa que ja teve 652 casos.....

- "6,81% dos presos nao retornaram em Sao Paulo...." estou delirando! aonde ja se viu soltar preso esperando que eles voltem!!!!!

- "Empresa americana vende boneco de Saddam inforcado..." deve ser brincadeira mesmo...

- "menino morre nos EUA tentando imitar a morte de Saddam...." sem comentarios....

- "7a, edicao do BBBrasil....." o tempo/TV/espaco poderiam ser melhores utilizados .."

- "Video polemico de D..... Cic..... ganha midia internacional..." bonito para nossa cara, ne?

- "sete bebes morrem a espera de cirurgia cardiaca em Sergipe.." chega! eh demais...

Depois minha irma me pergunta em que planeta eu vivo porque eu nunca sei de nada!!???

Eh isso mesmo! vivo NO MEU MUNDO E NO MEU PLANETA, porque esse que esta por ai eu nao quero fazer parte, nao, de jeito nenhum....

Claro que ha boas noticias tb, como:

- "Governo autoriza envio das Forcas Armadas para o Rio..."(apesar de ser por um motivo horrivel....)
- "Dupla de brasileiros ganha a corrida de Sao Silvestre de 2006"... tai, GOSTEI MUITO!!!
- "Veja como se programar para comecar a praticar caminhada"... E da le..Camila... um dia voce ainda convence a mama....
- Drauzio Varela explica o universo dos macacos" ... preciso contar para voces as reportagens sobre os animais que assito aqui... da vergonha de ser "ser humano!!!!".....

.... e...acho que devo continuar a nao ler as noticias ....

Eh bem verdade que de vez em qdo dou uma bicada nos jornais televisados daqui; de um modo geral, fico sabendo um pouco das coisas. Mas, realmente, nao estou ainda preparada para voltar a ler os jornais... tenho que tomar muita fluoxetina ainda para voltar a ser o que era antes e nao me abalar com o mundo...(acho que nao sou deste planeta mesmo... nunca vou me acostumar com coisas como essas....)

*********

Amanha, qdo eu chegar do trabalho, o papa vai estar em casa e esta de FOLGA a noite!!! VIVA!!!
E eu perguntei p'ra ele hoje depois do lanche/jantar:
- E vc se importa de amanha jantar lanchinho outra vez?
- Nao me importo, mas amanha vamos jantar fora...
E eu respondi....
- se eu sobreviver ate amanha eh melhor agente ficar em casa mesmo....

*********

Tomo 4 remedios por dia:
- para controlar a pressao....(ja teria explodido se nao tomasse...)
- antidepressivo
- para dormir
- e o mais novo eh para baixar o colesterol

Tenho consulta dia 9 de janeiro, outra vez (depois que fiz seguro saude aqui, outubro, ja fui mais vezes na medica do que em toda a minha vida antes....)... terca-feira fiz exame de sangue, DI NOVO...
Mas acho que vou falar p'ra ela me dar uma vitamina LEVANTA DEFUNTO que deve ser a mesma vitamina que dao para os parentes das pessoas que morrem aqui, uma vez que o velorio dura UMA SEMANA...haja saude!!!! (qual eh o nome da vitamina que essa gente toma mesmo??!! se alguem souber antes de eu ir a medica, me avise...)

Eh serio... to muito cansada!!!
Eh nao vou comentar que nao fui trabalhar ontem para voces nao ficarem preocupados... ja estou bem agora... o papa falou que eu fico tomando "todas" e eh isso que da ... acho que vou comecar a tomar caipirinha todos os dias, pelo menos, ai, vai ter um motivo...certo?

*********
Amanha eu volto, ou depois que o censor passar aqui, com mais capitulos...

*********

Nao contei, nao?
Fiz uma cronica de 3 PAGINAS para postar aqui no blog..mas tem que passar pela censura...
Se for aprovada, voces logo perceberao e se for rejeita e impropria para blog, tb serao avisados...(o FBI-papa eh MUITO RIGOROSO... nao eh tudo que ele aprova, como voces sabem!!!!)

Beijos,

Mama & Papa

Wednesday, January 03, 2007

Pode ser que sim e pode ser que nao...

Esta eu gostei:
Resultado: 23 pontos

Eu sou o que se pode chamar de mãe(pai) ajustado(a) com a realidade atual.

Descubra se Você É Um(a) Pai(Mãe) Ajustado(a).

Oferecimento: InterNey.Net



Voces acreditam?
Resultado: 20 pontos

Você é uma pessoa equilibrada a nível emocional. Não se descontrola com facilidade, embora seja capaz de reagir de modo assertivo em situações que exijam maior prontidão. Você está dentro de um padrão de normalidade emocional, nem é tão passivo (a), nem excessivamente ativo (a) quanto às reações emotivas. Você sabe controlar-se diante de certas circunstâncias e dominar-se para não explodir. A sua atitude é equilibrada e só em último extremo você denota nervosismo excessivo ou perde o controle das suas emoções.

Teste Seus Nervos

Oferecimento: InterNey.Net



Esta gostei tambem:
Resultado: 36 pontos

Os outros te vêem como alguém sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que espera a mesma lealdade deles. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também leva um bom tempo para recuperá-la se esta confiança se acaba.

Teste de Personalidade

Oferecimento: InterNey.Net



ai, ai, ai, ai, ai..
Resultado: 24 pontos

Sua saúde está seriamente abalada. Provavelmente você tem se alimentado mal, dormido pouco e se desgastado em demasia. Seu corpo está dando sinais visíveis de doença. Você tem abusado dos seus limites e dado pouca importância aos avisos do seu organismo. Procure imediatamente um médico para um exame minucioso. Estabeleça para si mesmo(a) um programa de recuperação e reabilitação orgânica, até que se sinta com disposição, vigor e pleno de energia.

Como Anda o Seu Estado de Saúde?

Oferecimento: InterNey.Net

*********

By the way, I got sick today and didn't go to work. Actually I went, but around 10:30 am I came back to home. I was feeling really sick. My body aches all over. I have a new doctor's consultation January 9th. I have to remember to let her know this issue. Last months i completely forgot, and then I had the same symptoms again now. Exactly the same: body aching all over, my arms, legs, my everything.
I have the feeling that it is something related w/hormones. They are craziest then I am. I took a strong medicine against pain and now I am feeling better. Much better then I was before.

Isabel (neibor from the 10th floor) shown up this afternoon. I had to give her some papers and I called and asked her to come here 'cause I was sick. I prepared some tea, biscuits and we talked around 1 hour. It was nice. She is nice. She has cancer. She is younger than I. I did not have courage to ask her in which part of her body or what kind of cancer.
Her husband died 4 years ago. She lives here alone. She works. She said she goes to the beach everyweek end. Unfortunately, I never go to the beach. I really sorry for that, 'cause I love beachs, sun, sand, icecream, everything related w/ beachs.
Well, would be very nice to go to the beach every weekend - who knows?!

I am feeling better, as I told you before. But I have to tell you the truth: i wouldn't want to go to work tomorrow! I have to, but I don't wanna.

*********

Papa and I should speak in English more frequently. We will. Let's start now, Papa, that is new year yet?! Good option, right?

See ya!!!

Kisses

Mama & Papa

Tuesday, January 02, 2007

............

Amanha seria aniversario da minha mae se ela estivesse viva...

Acho que nao vou falar sobre esse assunto amanha...

Sera que ela me perdoou por ter sido como fui com ela?

Terca-feira

Tao bom receber um recadinho da Camomila da Mamae...

*********

Acabei de ler e escrever no blog da Giorgia sobre listinha de coisas que queremos para 2007. E falei que nao tinha feito listinha, mas desejava conseguir uma coisa que ja comentei aqui, quero dizer, que desejava alcancar uma coisa que tinha prometido aqui... ou seja... ops.. esqueci que tinha escrito ja umas coisas...
mas se eu esqueci que tenho exame medico amanha, como vou lembrar o que escrevi aqui se escrevo um romance todos os dias?

*********

Falei p'ra voces que fui na marina, no Bayside, na passagem do ano SOZINHA? o papa estava trabalhando e eu resolvi ir. So resolvi mesmo pq lembrei q no ano passado tb estava sozinha e depois que os fogos comecaram me arrependi de nao ter ido.
Ai fui. Quinze para a meia noite saindo do predio...sozinha... que aventura!!!! mas tambem nao foi LA AQUEEEEEELA AVENTURA....
sai do predio, atravessei (atravessei eh com 2 esses??) a rua ja tinham carros de policia interditando a Flagger. Muita gente indo para a marina (ja contei q a marina eh 2 quadrinhas aqui do predio, nao eh?) entao... cheguei na US1 eh tb estava interditada para carros.. tinham vaaaarios policiais... um ate me cumprimentou qdo eu esstava atravessando a av.
A arvore na marina sempre eh grandona, enorme, e bonita; cheiiiiiiia de lampadas....
ai o papa logo ligou; faltavam poucos minutinhos para a virada do ano, eu estava gravado e 3, 2,1... FELIZ ANO NOVO!!!! muitos fogos, barulho, festa, eu pulei SOZINHA... quero dizer, eu estava sozinha e nao estava sozinha... me senti realmente feliz de estar la, falando com o papa, sabia que as criancas estavam bem, felizes, com saude e realmente nao precisei de mais nada...
FOI MUITO BOM....
ai... 12:18 ja estava no ap de volta.... os fogos foram ate 12:13.....
cronometrados... 5 minutos de casa (contando com andar, chamar o elevador (elevadorrrrrr!), quero dizer, apertar o botao para o elevador descer, entrar, chegar no 7 andar, abrir a porta... e 2007....cheguei...)
Ai, desde qdo estava voltando estava tentando falar com o papa de volta e nada...
ai eu pensei..."sera que roubaram meu saco de papai-noel?" ops... sera que eh improprio falar assim? ano novo e eu continuo brincando...
bom, ai, ele me ligou e eu:
- onde voce estava?
ele:
- aqui! porque?
eu:
- orra! meu! to tentando falar com vc UM TEMPAO e nao conseguia...ja tava preocupada...
ele:
- tava la fora...
ai a conversa foi a normal... patati, patata...
mas tai outra coisa que preciso mudar...
"eu pensando no papa que nao me ligou:
- que sera que aconteceu?; essa hora ele ja ligou todos os dias!; vai ver que eh muito trabalho; se aconteceu alguma coisa eu ja teria sabido; nao aconteceu nada nao...; ai meu deus, ta demorando;....."
parece que nao tenho o que fazer, nao eh? mas fica assim meu cerebro...
quatro pontos de interrogacoes todos os dias.
num momento penso num;
daqui a pouco penso n'outro;
e depois n'outro, outro, outro... e meu pensamento voa em circulos..
por isso que nao durmo... (confessei, nao eh?!)
coisas de mae e esposa mesmo...
(larga do meu pe, chule......)

*********

Tirei fotos e gravei a passagem de ano... mas nao sei porque, nao estou conseguindo passar as fotos da maquina para o computador... deu tilti NA MINHA CABECA... se eu conseguir antes do outro ano novo, eu posto, ok?

Beijos....

Mama (lavando roupa) & Papa (dormindo ate as 9:00 da noite - agora sao 8:35 - ai levanta, toma banho, janta, se arruma para entrar as onze da noite outra vez...)

Monday, January 01, 2007

1o de Janeiro de 2007

As vezes sou resistente a mudancas ..(se nao fosse, talvez morassemos na Africa ou na Australia, nao eh?!)..
estava ha muito tempo pensando em mudar algumas coisas no bloglele...como nao sou uma expert no assunto, vou mudar somente algumas coisinhas que sei como fazer... descubram as mudancas voces mesmos, ok?
*********

This is not a promisse but I WILL TRY to write more frequently in English. Will be good for me and will be easier for more people to understand. Sorry that I just started a new song with a Brazilian song, but it says, more or less, about the search that everybody does about themselves.
Unfortunatelly, my English isn't still so good. but let's see...
*********

Mama & Papa