Monday, April 20, 2009

Da para acreditar na minha ignorancia?

Por pura ignorancia, sofri desnecessariamente varios meses.
Quando estivemos no Brasil em Janeiro/Fevereiro fizemos alguns exames de rotinas. O papa esta otimo e eu ate que tambem nos assuntos basicos. Mas o principal, o que vinha me incomodando a muitos meses, que ja perdi ate a conta, acabei nao indo cuidar

Tenho dores espalhadas pelo corpo. E a estoria de "vai passar" acabou nao passando e hoje cheguei ao meu limite. Causado pelo mal estar generalizado, inventei de tomar uma vitamina ontem que caiu como um gorila no meu estomago. De certa forma foi bom, porque quase que imediatamente me senti pior do que de costume e hoje cedo nao deu. Comentei alguma coisa relativa a dor com o papa e ele nao deixou por menos: vamos ao medico JA....
Imagine nos morando em Downtown, com milhares de medicos ao redor ou em Miami Beach e nosso medico primario eh em Hialeah!!!! A assistencia medica que escolheu!...No caminho fui reclamando...imagina q medico longe, blablabla...se valer a pena pelo menos!!!
Valeu a pena sim. Muito atencioso, do jeito deles que nao poem a mao na gente, mas, atencioso, ouviu minhas informacoes com atencao e, infelizmente, me receitou um montao de remedios...estou contando tudo isso so para dizer que chegamos as 3 da tarde em casa; antes passamos no Wallgreens para deixar a receita. Fui pegar os remedios as 6... agora sao 8:21 e tomei 2 dos 6 remedios que ele receitou e as dores, FINALMENTE, parece que estao diminuindo...

Ele me disse que um dos remedios que eu tomava ele nao receitava nem para seus piores inimigos!!!! que ele potenciava todas as minhas dores e trabalhava contra mim!!! Era um contra remedio para as minhas dores e ele que me tirava todo o animo e por isso que eu nao tinha vontade de fazer nada!!!!!

Bom...se o outro medico me receitou, como vou saber q me fazia mais mal do que bem!!?? nao tenho o poder de adivinhacao...

Bom, estou com bastante esperancas de melhorar p'ra valer agora... fazer o tai chi tambem vai me ajudar bastante...(achei o grupo, fiquei tao feliz em ir mas o bendito do remedio me tirava todo o animo...agora sem ele tudo vai ser diferente....espero estar mais disposta e ir no sabado)

Bom pessoal, agora vcs a sabem que eu nao estavam bem, mas que vou ficar boa, se Deus quiser...

Beijos,
Mama

Friday, April 17, 2009

Guess what?

Camomila: I think you're gonna love it:

http://www.meetup.com/Miami-Tai-Chi/members/

Tuesday, April 14, 2009

A very normal family

SERA QUE DESTA VEZ APRENDEMOS ALGUMA COISA?

Eu nao ia comentar nada sobre o video que vou colocar a seguir, mas como nem todo mundo intende ingles...
Basicamente o dialogo comeca com Simon perguntando o nome, local onde vive e idade da pessoa, no que todos caem da risada e JA ROTULAM pela aparencia..ela, nervosa, ate esquece o nome da cidade que fica nas cercanias da cidade de onde ela vem. Ela tem 47 anos e todos viram a cara...!!!

mas assista e vamos ver se aprendemos que somos somente uma casca...
que aparencia nao importa..
que em todo ser-humano branco, preto, amarelo, cor-de-rosa...ha uma SEMENTE DIVINA dentro de cada pessoa...

QUE VIDEO F A N T A S T I C O....
que ser-humano lindo, humilde e tao grande!!!!!! prepare-se para o divino, simples e humilde divino

As Simon said: She has a little tiger inside her!!!!!!!

ENJOY AND LEARN!

nao despreze o proximo, NAO ROTULE NINGUEM, NAO JULGUE ANTECIPADAMENTE
VOCE PODE SE ARREPENDER AMARGAMENTE




aqui o som esta melhor, mas vc tem que, por favor, copiar e colar na sua barra da internet.

http://www.youtube.com/watch?v=RxPZh4AnWyk

Monday, April 13, 2009

Terapia

Hoje foi um dia muito gostoso. Acordamos cedo e como o papa so ia trabalhar as 4 horas, tivemos quase o dia todo livre. Conversamos e rimos bastante, como sempre. O papa eh um grande companheiro. E nao sei porque o assunto saiu sobre quanto tempo estamos casados. Vamos ja para 35 anos. E tanto ele quanto eu temos a mesma sensacao de que nao parece tanto tempo. O tempo passa muito depressa e infelizmente acaba parecendo que nao aproveitamos todo o tempo junto. Mas foi e eh tudo tao bom. Lembro tao bem ainda do nosso namoro, de quando o papa ia me buscar na faculdade. Do dia do nosso casamento (que o papa diz brincando que so casou pq estava bebado...so para mexer comigo..) do nascimento dos filhos, a primeira ida a escola de cada um. Algumas coisas esqueci, e agora nem sei dizer o que, mas qdo olho as fotos, lembro exatamento do momento das fotos. Das roupas deles, tudo eh muito gostoso e relembro tudo com muito amor. Dos passeios. Das viagens. Tudo eh e foi muito bom.

O tempo passa mesmo e deveria haver uma maneira mais concreta de guardar as recordacoes conosco. Mas fica na alma, na memoria eterna, que levamos conosco em todos os momentos e para o futuro. As alegrias tem um sabor especial quando sao recadas com amor.

O amor eh magico. Eh o alimento da alma, da vida. Amor nao se discute. Vive-se e esta acabado. Ha amores estrondoso, fulminantes e ha amores que se constroe no dia a dia, nos pequenos gestos, pequenos carinhos, nas pequenas grandes atitudes. Todo amor chega devagarinho para ficar e marcar para sempre. O brilho do olhar que nao se esquece, o riso que se ouve.

Ja escrevi aqui milhares de vezes que ha tipos de amores, mas todos poderosamente marcantes. Nenhum amor se compara a outro.Sao todos iguais e diferentes ao mesmo tempo. E ele, o tempo, fortalece todo amor.

Minha 2a. feira foi otima por causa do papo cabeca de 2 minutos com o papa, que resumindo foi mais ou menos assim:
O tempo passou, mas eu te amo cada vez mais!

Boa noite

Sunday, April 12, 2009

FELIZ BERTO

Felizberto e o nome do coelhinho da nossa familia. Iamos passar a pascoa em Santos, na casa da Vo Fada, viamos a Vo Dirce tambem, depois voltavamos para Sampa e iamos ver a vo Tidinha e o vo Chico.

Pascoa para mim sempre foi sinonimo de muita alegria, porque brincavamos muito com as criancas; eu e o papa faziamos uma confusao na hora de sair de casa antes da viagem, porque preparavamos uma a cesta com os ovos que o FelizBerto deixava para eles de Pascoa!!! ao queriamos que eles vissem, eh claro.O FelizBerto que deixava para eles....E eles gostavam muito! ficavam contentes. Outro dia um deles me falou: lembra do Felizberto!? era muito divertido.

Mesmo longe dos olhos, MAS MUITO PERTO DO NOSSO CORACAo, nos lembramos hoje "das criancas". Nossa vida com elas pequenas foi muito boa e acho que hoje posso dizer que reconhecemos que curtimos muito. Ter filhos eh muito bom e fascinante. Agora que sao nossos grandes amigos, reconhecem que valeu cada minuto, eles ao nosso lado e nos ao lado deles.

So falei com o Lu por enquanto, e assim mesmo pelo msn. Filho na Europa tem que ser desse jeito. Mas fiquei felicissima. Com a primogenita acho que so falaremos amanha.
Mas espero curtir um pouco, mais a tarde, o colirio dos meus olhos, que atualmente eh a minha netinha, a mais linda Bebeca da vovo que alguma vovo poderia ter, e consequentemente falar com o meu filho, que me presenteou a netinha e com nossa nora docinho que nos temos.

Se nossos filhos estao felizes, ficamos mais ainda com isso!

E no final eh isso. PASCOA: bons momentos vividos e ainda por viver, ja que eh para mim, de verdade, um significado importante. Estou muito feliz com tudo que Deus me deu. E, principalmente com o meu companheiro que faz do meu dia-a-dia um paraiso terrestre.

Gostaria que todos fossem tao feliz quanto eu sou. Tao realizada quanto eu sou e que todos tivessem dias felizes quanto os que eu tenho.

Vou postar aqui um video que eh como eu desejo que todos vivam a vida: alegres, se divertindo e curtindo muito e so pensando e vivendo muitas alegrias. E AGRADECENDO A DEUS A VIDA MARAVILHOSA QUE ELE NOS DA TODOS OS DIAS COM TANTAS POSSIBILIDADES DE SERMOS E FAZERMOS OS OUTROS FELIZES.

MUITO AMOR E ALEGRE RENOVACAO PARA TODOS!

FELIZ PASCOA

Que a renovacao da pascoa seja uma constante no nosso dia a dia.

Feliz Pascoa, com muito amor.

Mama and Papa

Friday, April 10, 2009

Computador

Estou com meu computador velho novo outra vez!!! nao entendeu? Lembra-se que o velho quebrou, comecei a usar o do Lu, ai fiz um frela para a revista e tive que comprar um computador, que ja devolvi, diga-se de passagem e ai o papa resolveu mandar conserta o pc velho e ele esta recauchutado. Fez uma plastica. Aumento umas partes (de 500 mg esta com 1250 (acho) e vamos ficar com ele ate que a morte dele (do omputador) nos separe que tenhamos que substitui-lo por um descente, ou seja, um HP, certo JohnJohn?

Parece que ficcou mais ou menos. Pelo menos pude instalar a impressora de novo e ele nao pifou (ha algum tempo atras eu conectava a impressora e o computador entrava em estado de coma. Parava tudo. Ficava com a tela preta e recusava-se a funcionar. Coisas de computador.

Bom esta semana foi F__da!...trabalhei mais de 70 hora, quase que em seguidas para ganhar $200.00.... acho que vou lavar pratos que ganho 7.50 a hora e nao esquento a cabeca.
Estou EXAUSTA. Com gripe. Meus olhos estao inflamados, vermelhos e inchados. Acordo com eles grudados. Fui apalpando a parede hoje pela manha ate chegar no banheiro e ai o papa molhou o algodao para eu poder passar nos olhos...

Bom, gracas a Deus eh Pascoa e tudo vai se renovar para melhor.
Vou dormir pq como disse estou exausta. Limpei a casa hoje pq nesta ultima semana, por causa da correria, quase que nem comi direito, qto mais limpar o ap. Mas reconheco que nao vale a pena trabalhar tanto para tao pouco.
Eh muito dura a vida de jornalista desempregada empacada no meio do caminho!

O melhor eh continuar a agradecer a Deus a vida maravilhosa que tenho, a espetacular familia, o marido extraordinario e curtir a primeira Pascoa da Bebeca, mesmo estando longe dela.
Amo todos voces.

e agora musica para alegrar os coracoes:

Non me quites pas

Achei esta preciosidade e resolvi compartilhar com todos.
A musica e letra sao tristes, mas maravilhosas, nos remontando a essencia da vida que eh: todos querem ser amados, dariamos ceus e terra para nao sermos esquecido.
Eu tenha certeza de que nao somos, enquanto uma unica pessoa lembrar de nossos gestos, nosso sorriso ou de um momento de emocao que tivemos em nossas vidas...
O amor eh para sempre, seja esse amor de que forma for.

Good Friday or Sexta-Feira Santa

FREE prayerAmerica TV (Recorded Prayers):
http://www.youtube.com/prayerAmerica
FREE Positive Daily Inspiration TV (Recorded Positive messages)
http://www.youtube.com/PositiveChristianity

PRAYER HELP simply reply

EASTER SERVICES - Detroit Michigan, in Warren, Easter Sunday morning at
8:30 AM and 10 AM Rev. Christopher Ian Chenoweth invites everyone to hear
his uplifting Easter talk “Resurrecting Your Hope” - Renaissance Center
11200 E. Eleven Mile Rd.
Info 586-353-2300 Map on website.

GOOD FRIDAY

"And they stripped Him and put a scarlet robe on Him. When they had
twisted a crown of forms, they put it on His head, and a reed in His right
hand. And they bowed the knee before Him and mocked Him, saying, "Hail,
King of the Jews!" Matthew 27: 27, 28, 29

Why do they call Good Friday “good” when it was the day that Jesus was
crucified? To all appearances it was the end. To all human senses the
worst of humankind seemed to be victorious…AND YET THERE WAS MORE! It was
just the darkness before the dawn – The dawn of awakened humanity.

Jesus Christ was tried before Pontius Pilate in the Roman praetorium
inside the Antonia Fortress. Here, Roman legions were garrisoned
overlooking the Temple of Jerusalem. This large pavement area has been
unearthed, consisting of huge limestone blocks, each weighing several
tons.

Archaeologists have discovered an interesting game dating back to the New
Testament. Etched into the stone pavement of the praetorium is a playing
board for game known among the Roman soldiers as "King for a Day." The
soldier who threw his dice on just the right shape won the game. His
reward was to be "King for a Day."

As King, the soldier was dressed in a beautiful purple robe imported from
the city of Colossae, where the special purple dye was extracted from
seashells. In addition to the robe, the "King" received a crown, scepter,
and anything else he wished, including wine, women, and song, but there
was one big catch. At the end of the day, the "King" was put to death.

This game sheds new light on the Romans mocking and scourging of Jesus.
They beat him, dressed him in a purple robe, gave him a crown of thorns,
and told him that he could make demands to save himself. By mocking Jesus,
the Roman and Herodian soldiers saw an opportunity to play the "King for a
Day" game in a perverse and twisted manner.

But Jesus was not an ordinary man; he was extraordinary.

Jesus rose as he said he would. Jesus was not confined to the tomb. Jesus
lives, and his teachings live, because of what happened on Easter weekend.

Many of us have Good Friday experiences in our own lives when we believe
all is lost. Then we look to God, and our lives are resurrected into
newness. There is new hope and new belief in tomorrow and new gladness to
be alive.

Many readers are going through your own personal resurrections. Some of
you have been fired. Some of you have gone through downsizing. Some people
reading this have lost trust in someone they trusted in so much. Some have
been facing divorce or the death of a loved one. Some of those reading
this no longer see their children and they feel a crucifixion every time
they think of their children. Some are having creditors beating down the
doors of their inner peace.

Most of you have gone through your own crucifixions in the past, and,
hopefully, you have discovered the good that the Good Friday truth brings
– that there is life after seeming death.

We are Easter people. We are defined more by our resurrections than our
crucifixions. I wish you a happy Good Friday in knowledge of a loving God
that is everywhere present, accessible, and available to you now. No
matter where you may be or what you may face.

God Bless You! Happy Easter!
Rev. Christopher Ian Chenoweth

_____________________________________

Supported entirely by the people we serve:
http://www.positivechristianity.org/donation.htm

Tuesday, April 07, 2009

que dia eh hoje? que horas sao?

Gente, qdo eu me recuperar de ter trabalhado tanto desde 6a, feira a noite 8 horas da noite) para uma revista Espana, ate agora (terca-feira de madrugada a 1:28 da manha) eu volto e conto minha esperiencia no laboratorio de experimento para supostos periodistas....
Bye

Thursday, April 02, 2009

TERAPIA

Leio todos os dias o blog da Andreia Modesto: Astro Destino. Ela eh muito sabia e tem me ajudado bastante com seus textos. Hoje, uma frase em especial ficou cutucando na minha cabeca. Eh atribuida a Jesus num ensinamento gnostico encontrado no Evangelho de Tome: “O Reino do Pai esta espalhado sobre a Terra e os homens nao o veem”..

Alem de nao verem, nao compreendem nada.

Esta escrito na Biblia crista e talvez em outras, realmente nao sei, que o proprio Jesus disse que:
- quem da aos pobres, empresta a Deus;
- nao julgues para nao seres julgados, ou seras julgado na mesma medida que julgares;
- quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra;

Ao longo de minha vida tenho estudado muito. Nao para conseguir um emprego melhor ou um titulo, um doutorado, ou qualquer coisa semelhante. Estudei porque tenho uma curiosidade absurda de saber, descobrir, entender melhor o mundo e as pessoas (leio sobre tudo: sociologia; psicologia; historia; religioes; pensadores; filosofos; escritores contenporaneos e classicos)

Aprendi muito com essas leituras; me fizeram muito bem; hoje compreendo um pouco melhor as coisas, as custas do meu esforco pessoal; de horas infindaveis de paginas virando, virando, virando no afa de aprender mais e mais…)

Claro que tive tambem muitos exemplos na vida e, como sempre digo, ate os maus exemplos foram uteis, pois me mostraram como nao ser, ou nao errar.

E hoje, essa frase para mim resume tudo que li, aprendi: “O Reino do Pai esta espalhado sobre a Terra e os homens nao o veem….”

Podem me chamar de doida. De doida varrida mesmo, mas eh tao claro para mim que ha provas que Deus nos poe no caminho sao so para ver como nos comportamos em determinados momentos …. Tenho certeza…

Ai as pessoas nao entendem o que esta acontecendo…

Sabe aquela estoria de que a nossa verdade nao eh a verdade do outro; que o meu branco pode nao ser mais branco que o seu; que o meu ponto de vista pode nao combinar com o seu mas no fim chegamos ao mesmo denominador comum; que queremos ser amados, mas precisamos amar tambem; nao podemos julgar, porque certamente alguem vai nos julgar tambem algum dia, pq a sua verdade pode nao ser a minha, blablabla, blablabla…..

E la vem circulo infinito sem fim, conforme escrevi para a “Carrie querida do coracao”: The world is a circle without beginning and nobody knows what it really is….” (letra da musica do filme Horizonte Perdido – 1972 ou 73..)

Entenderam?
Nao?

Eu entendi…e sei o que estou falando…
“ agente recebe o que da”
“ aqui se faz, aqui se paga”
“ lei da acao e da reacao”

Pirei!
Se eu pudesse dar alguns exemplos ficaria MUITO mais facil para todos entenderem o que estou falando, ou seja pq acontece isso ou aquilo para esta ou aquela pessoa…
mas cada um tem que aprender por si e no seu proprio tempo…
Mais ou menos eh o que esta acontecendo com o Aquecimento Global: todo mundo estragou nossa casa e nem perceberam e de repente!? Fizemos e vamos sofrer as consequencias..a humanidade toda.

E agente, cada unidade, vai viver as consequencias dos seus proprios atos.

Nao reclamem depois.