Sunday, June 28, 2009

Saturday, June 27, 2009

Hard Days!

I just watched ‘Farrah’s story’ and make me cry. She was a courageous woman. It was also lovely to see how much Ryan loved her.

Esta semana foi bem dificil para aqueles que tem sentimentos e emocões. Primeiro fiquei chocada com a morte de Farrah Fawcett. Horas depois, Michael Jackson de repente. Do choque passei a um estado emocional um pouco alterado, demonstrado pelo fato de que fiquei falando sem parar. Hoje passei um dia mais calmo e melhor. Mas para exorcisar todos os mostros, as dores, as tristezas e os porquês, assisti ao depoimento de MJ feito ao canal abc, chamado: Living with Michael Jackson e ao documentario feito por Farrah sobre sua doenca chamado Farrah’s story.

Em um notasse claramente a fagilidade do homem showman. Único, enquanto artista, mas, absolutamente confuso quanto homem. Embora deva ressaltar o carinho, atenção, amor, cuidados dele para com os filhos. Ele era muito inteligente, mas visivelmente um ser humano fragilizado numa área, enquanto genio na outra.

Já o documentario de Farrah mostrou-nos uma mulher corajosa, religiosa, amiga, filha devotada, mae devotada e companheira de um marido que a amava profundamente e que declarava abertamente sem se envergonhar. Ryan O’neall disse milhares de vezes, fora dos olhares e ouvidos dela, que jamais amaria alguem qto a amou. Muito tocante.
Seus ultimos dias foram sedados e ele chorava copiosamente. Ela lutou com tudo que podia para viver, viajou inumeras vezes para a alemanha para tratamentos, mas, conforme mostraram no documentario, dependendo do cancer, eh como um terrorrista que ataca e ataca sempre de novo.

Chorei bastante no final do documentario dela.
Estou escrevendo pq temos que aprender com mortes de pessoas famosas ou nao, que morrem cedo, lutando contra a morte, procurando viver, trabalhar, e tudo mais, que acabou o tempo de picuinhas. A vida nao tem espaço para bobagens. Aproveitar, sorrir, cantar, dançar. Deixar as amarguras de lado. Os orgulhos, os vicios. Viver limpamente pois temos saude e devemos ser dignos dela e viver da melhor maneira possivel.

Ainda bem que esta semana termina aqui neste sabado. Nao estava lendo os jornais mas acabei voltando por causa desses 2 acontecimentos. Mas, acabou. No more newspaper, magazines, or TV.... somente, comedias, desenhos, ou no maximo os filmes que eu gosto....

Fiquei com muita pena de ver uma mulher tao bonita, jovem, sofrer tanto. Exorcisei todos meus demonios nesta semana...tchau!!!!!

Wednesday, June 24, 2009

Poucas mas nem todas boas...



Sao 8:24 aqui. O papa ja foi trabalhar, ja tomei cafe (hoje so um pretinho simples, depois tomo leite, sucrilhos, etc..)ja repeti a receita de alguns remedios por telefone (aqui agente liga para a farmacia para renovar a receita. Tudo digitalizado, ate a hora q vc escolhe que vai passar para pegar os remedios..muito simples)e resolvi escrever antes q meus milhoes de visitantes resolvam nao vir mais e ai vou ficar muito triste...

Se depois eu quisesse ir descansar mais um pouco, esquece. Por que? Porque tem um barulho de furadeira bem em cima da minha cabeca... (ainda bem q sao so uns minutinhos...e por que? porque vao trocar as 'ventanas' (windows - janelas) do predio. Imaginem so: amanha havera reuniao no Gusman Theather (lembram que nos moramos em cima do Teatro? Me sinto a propria Fantasma da Opera...hahahahah) com todos os moradores para falar da obra. So de quebra, ja sabemos que deve levar em torno de 45 diaa. Ate ai, beleza!!! O ruim eh que tirarao a janela velha e colocarao no lugar um tapume de madeira!!!!! O que?..parece que tirarao todas as janelas primeiro (colocando a madeira na hora) e so depois de tiradas todas elas e que comecarao a reposicao pelas novas....
E a luz do sol que entra todos os dias pelas minhas 4 lindas janelas???? eu DETESTO o escuro...
Vou ter que falar que tenho 'claustrofobia'...acho melhor nao...vai que me pedem um informe medico com esse diagnostico...(aqui neste pais mentir eh felonia, traduzindo, eh crime....).. o jeito eh aceitar sem discutir, porque vai ter que ser assim mesmo...

:)
Amanha eh domingo para o papa e eu...entao, ja que hoje eh sabado p'ra nos, vou dar uma saidinha para espairecer, ok?

me aguardem que volto...

Beijos,

Sunday, June 21, 2009

Father's Day

Aqui eh dia dos pais hoje. O papa ganhou meias que eh o que ele estava precisando. Estavamos comentando que nossos filhos nao sabem que hoje eh dia dos pais aqui, natutalmente pq comemoram a data em agosto, como eh tradicional no BR. Vamos ligar para eles para eles cumprimentarem o papa pelo dia dele.

Meu pai foi um pai maravilhoso para mim. E posso dizer o mesmo do papa com relacao aos nossos filhos. Tudo que o papa faz, pensa, planeja eh em prol da familia. Tudo que faz eh pensando no nosso bem estar. Nossos filhos sabem o quanto o pai eh dedicado a eles. Nossa familia eh muito abencoada, principalmente porque aquele que deu inicio a ela eh um homem maravilhoso, alegre, bom carater, altruista, correto em todos os sentidos. E eh por isso que agradeco a Deus todos os dias pela familia que tive e pela familia que tenho.

FELIZ DIA DOS PAIS, PAPA....
QUE DEUS TE DE MUUUUUUUITA SAUDE!
TE AMO.





As duas novas preciosidades da familia: mais uma filha e nossa amadissima neta:



Friday, June 19, 2009

Meus 15 minutos de

GINASTICA....

Viva! a D. Camomila vai ficar feliz não é?

Tinha pensado em ir andar logo cedo qdo o papa saisse para o trabalho, para fazer ginastica. Mas fazer ginastica para mim é um longo processo...
Para quem não esta acostumada e, infelizmente é preguiçosa como eu, tem que maturar a ideia de sair para andar (andar como forma de se exercitar)... eu estou maturando esse ideia ja há uns bons anos. Mas como agora o corpo esta reclamando e antes da vaca ir para o brejo de vez (ih, o negocio deve estar ruim mesmo!!!!), resolvi fazer alguma coisa...

Resumindo: estreei fazendo 15 minutos de ginastica ainda deitada na cama....la fui eu mexendo os braços (primeiro 1, depois o que doe, depois os dois juntos); pernas, costas, e depois braços novamente, porque é o que me incomoda mais.

Não é que melhorou um pouco?! Fui mostrar para o papa que meu braco ate levantou um pouco mais do que ia ontem. Hoje a tarde vou fazer mais uns 10/15 minutos, mas desta vez deitada no chão. Ah, coloquei uma almofada nas minhas costas para pressionar a coluna ao contrario, conforme a Camomila me ensinou. Vou testar com e sem almofado no chao para ver como me sinto.

Bom, quem sabe uma alma saiu do purgatório com minha decisão de começar a me exercitar?

Wednesday, June 17, 2009

Compras

Comprei algumas coisas ontem. E dentre elas esta roupinha para o meu amorzinho. Como nao estou consegndo postar no blog dela, vai por aqui mesmo:


Esta roupinha eh de verao e para qdo ela estiver com 1 aninho, que ja vai estar quente por ai. Vai no proximo pacote de presentes ou levamos qdo formos visitar voces.



Mnha belezinha para matar um pouco a saudades

Monday, June 15, 2009

Quarto Minguante



Quarto minguante, quando nao ha mais nada
para ver, ouvir, chorar ou sentir.
Para que olhar a lua, na noite escura
fria e chuvosa?

Quarto minguante de amor e de dor.
Quarto minguante de sonhos.
Quarto minguante.

Se a lua vingar e o quarto virar
quem sabe a lua vire um astro com vida.
E a chuva chegue ate la.

E retorne em trovao,
para alvorocar o vulcao.
Adormecido na solidao.

Friday, June 12, 2009

Imagine so

Encontrei um site, que desconfio so pegar para quem esta fora do Brasil, no qual eh possivel acessar a tv aberta brasileira; nao sei se pega todos os canais, mas pelo menos 2 eh possivel assistir.
Assiste ao jornal e estava assistindo a novela que passa logo apos o jornal.

Bom, depois de assistir no jornal o assunto das madeiras no Amazonas, o trabalho infantil de criancas de 6 anos de idade que, infelizmente, estao fadadas a nao irem a escola, ao discurso do presidente sobre o PIB brasileiro e mais o resto das noticias do BR, acabei de confirmar que eu estava certa em achar um erro a Copa Mundial de Futebol ser no BR em 2014.

Quanto a novela, apenas confirmou minha opiniao acima. So maus exemplos: filhos agressivos, traicoes, etc, etc, etc.

Que pena.

Tambem nao sei se sou eu que estou meio amarga hoje ou se ha alguma conjuncao escondida no meu mapa zodiacal baguncando tudo; mas percebo, sinto que ha alguma coisa errada no ar. Sei la. Nao sei explicar.

Mas vamos deixar assim.

Aqui sao 8:47 pm. Vou ler um pouco. Nao. Acho melhor eu ir jantar que pode se fome. Ha, na verdade, uma fome muito grande no planeta e que não pode ser sanada no momento. Ou estou ouvindo demais o professor Adhemar ou realmente ha algo estranho no universo...

Vou meditar depois. E nao vou mais acessar esse site q pega as TVs do BR. Ja nao leio jornal e tb nao vou mais acessar a TV dai. Como o papa falou: nao tenho interesse nenhum. Ainda vou continuar assistindo os enlatados daqui ate qdo for possivel consumi-los. Tb, qdo nao forem mais possiveis engolir, tb nao vao fazer falta.....

Coincidencia?!

E ca estava eu, aqui, quietinha, procurando nao deixar a peteca cair. Agente faz a parte da gente, capricha, cuida da imagem, disso e daquilo, mas, ha coisas que estao fora do nosso poder de solucao ou resolucao.

Ai fico amolando o pobre do papa, com minhas questoes existencialistas, meu xororo que so ele mesmo me aguenta. Ando pra la e pra ca. Sei que tenho que ter paciencia, mas fico, assim, agoniada, as vezes. E olha que nao estou deprimida, nem espressada, nem nada.

Ai, na virada da meia noite aqui, entra o e-mail do personare me dizendo assim:

A Estrela
Cultivando altos valores

Há momentos em que somos testados a manter uma fidelidade a uma postura mais sublime, em termos de reação ao mundo que nos cerca. A Estrela, significante de conselho para este momento em sua vida, vem sugerir a necessidade de cultivar a esperança como uma forma de manter acesa a sua luz interior. Ainda que os elementos concretos lhe desafiem ou lhe forneçam sinais negativos, é a sua postura de pensamento positivo que lhe permitirá superar os obstáculos, Mama. Procure manter o alto astral, a postura positiva e não desanime. Atue de forma clara, aberta, sem joguinhos, e no mínimo as pessoas lhe darão o maior valor!

Conselho: Pense positivo!


Bom conselho agente deve seguir na hora alem do que achei que foi bem acertivo, ja que intuitivamente ja sabia que era isso que eu devia fazer. Mesmo sendo dificil, ha momentos que a unica alternativa por nao ter outra alternativa eh ter paciencia e pensamento positivo mesmo.

Entao la vou eu 'me ditar' para arrancar de dentro de mim a forca para crer e esperar por dias melhores.

AMEM!




:)

Hoje foi o domingo do papa, lembram? entao. Passamos um dia maravilho! tranquilo, em paz. Agora sao meia noite e meia e ele pegou no sono aqui no sofa da sala... Eh uma delicia nosso sofa e nossa sala muito aconchegante; e de repente agente nem percebe e dorme no sofa fofo..que eh muito gostoso...
as vezes tb acontece comigo e por isso sei como ele (o sofa) eh gostoso para se dormir... embora o papa sempre diz qdo deita na cama: "ah, que cama boa" ...eh muito bom deitar qdo se esta cansado, nao?
Tambem vou dormir pq estou com sono...e assim qdo o papa for para a cama, ela ja vai estar quentinha para ele...


:)


Hoje a Maria fez uma almoco super maneiro: arroz (que estava um espetaculo...) modestia a parte da Maria; green beans; file de frango grelhado e salada de tomate.. eu comi de sobremesa: iogurte e o papa, apesar de nao poder, um mini sorvete que tem aqui... (amanha vejo se tiro a foto do sorvete para vc verem).... ah, tirei foto do morango do cafe da manha... ainda nao tinha comido morangos tao grandes....amanha post as fotos para vcs verem...

:)

vou indo antes que caia dormindo em cima do teclado...

beijos


Wednesday, June 10, 2009

The day after

Good morning...

So far so good.

The blog is still alive!!!!

this is # 1001 post...

Let's wait and see...


Tuesday, June 09, 2009

o que sera que sera?

Essa postagem eh de teste, ja que, qdo eu fiz o blog ha quase 5, havia a observacao de que a capacidade de 'storage' dele era de 999 posts... este post eh o de numero 1.000. Pode ter havido um update e ser possivel agora mais post... entao vamos ver o que acontece para ver como eh que fica (quem nao visita esta post com frequencia nao vai entender nada, mas o que fazer..)

Vamos por uma musiquinha para alegrar os coracoes: Por favor, assistam ate o globo aparecer...tks...

Seja o que Deus quiser

Fim de tarde aqui em Miami e nada melhor do que uma chuvinha de verao batendo na janela.
Me deu coragem de ir para o post # 999. Me parece que este eh o numeto suportavel de posts que o arquivo do blog aguenta. Portanto, depois desse nao sei o que vai ser...nao sei se vai dar para continuar aqui, se automaticamente serei enviada para Marte ou Saturno...ou se vai dar para continuar aqui mesmo, blogando com este layout..
De qualquer maneira, tinha que escrever o post 999 porque decidi que as decisoes nao podem ser adiadas por muito tempo, sejam boas ou mas e porque tenho que saber o que fazer com nosso blog daqui pra frente.

Nosso blog ja faz parte da minha vida. Desde janeiro de 2005 que estamos no ar. Tenho algumas visitas constantes, embora sem mifestacoes, mas que de certa forma me deixa muito contente. Conheci muita gente especial atraves dele. Blogueiros que eu visito e leio os blogs e me divirto, como a Carrie, a Telinha, Ana, a Monica, a Rosana, o Blog do Calvin (que adoro), da Andrea, da Nelise, da Milly, do Max, a Ana Vidal e os amigos dela, enfim...sao muitos..

Ja visitei mais, mas apaguei da minha lista pq de repente nao fizeram mais parte do meu show; nao sei lidar muito bem com gente convencida e prefiri apagar e nao visitar mais....

Eu adoro escrever aqui. Fica bem para minha neta conhecer um pouco da vo que ela tem. O livro mesmo tenho certeza que nao vai sair. Uma escritora sem livro, mas ai vale. Sei que teria que exercitar a paciencia e escrever um livro seria um prato cheio, mas nao vai dar nao. Embora tristemente, prefiro voltar em outra encarnacao para pagar esse nao desenvolvimento da paciencia, mas nao tenho paciencia de escrever um livro. O que tambem seria muita pretensao da minha parte, sem contar um dinheiro inultimente gasto, ja que, se nao tenho 1 comentario sequer (ai se nao fosse a D. Monica), para quem venderia o livro? Entao prefero ficar aqui, no blog, escrevendo essas cronicas desajuizadas, mas que me divertem e acabam me fazendo bem como se fosse uma terapia.

Ter um blog eh como ir ao terapeuta para mim, com o diferenca que todo mundo pode participar da secao e saber o que foi que falei para o terapeuta e saber se estou mais ou menos lele ( o que tb nao dou a menor importancia - ficar mais ou menos lele).

A falta de comentarios so me leva a conclusao de que realmente eu deveria parar pq sou muito ruim (mas nao vou, pq nao se pode cortar a secao de terapia assim, de repente); que as pessoas nao gostam do que escrevo; ou que nao tem tempo para escrever; ou que nao gostam de escrever; ou que nao vao perder seu preciso tempo escrevendo qqr coisa para alguem que nao lhes diz nada (o que voltamos para o primeiro item deste paragrafo (q aas pessoas nao gostam do q escrevo).

O tempo so permite uma leitura rapida daquilo que qqr babaca escreva, ou seja, eu. Resumindo, o blog eh melhor para mim do que para qqr outra pessoa e o papa agradecera que eu o continue usando como terapia, porque nao sabemos se nossa assistencia medica pagaria secoes de terapia para mim e se nao pagar, cada uma, aqui, ha 1 ano atras sairia US$150.00 (o que ja era bem caro antes, imagine agora).

Bom, de qualquer maneira, nesses anos todos, passei por muitas coisas: a morte de minha mae, uma depressao homerica, saida do meu trabalho, a procura de um novo emprego, trabalhar como tradutora e o nascimento de minha neta Rebeca.

Tudo teve sua razao de ser, mas minha neta agora passou a ser a minha razao de ser.

E, coincidencia ou nao, hoje eh aniversario de morte do meu pai. Doze anos que ele morreu. E o ciclo comecou a repetir-se. Vim ao mundo atraves de meus pais e quase poderia dizer que com a morte dele, foi o comeco de uma situacao nova para mim, na qual comecei a sentir que estava realmente comecando a ficar por mim mesma no mundo.

Os pais sao sem duvida nossos alicerces, a partir de onde comecamos a construir nossa propria vida. Meu pai morreu meio que inesperadamente para mim. Fiquei com uma divida imensa com ele. Tive a responsabilidade de dar um pouco de atencao a minha mae, nao tanto quanto ela mereceria e sua morte marcou a certeza de que, o chao me fugiu e que me faltaria para sempre. E que estava irremediavelmente so. Ja nao tinha minhas colunas que me sustentaram tantos anos.

E a ausencia das colunas me fez apoiar-me mais e mais na minha alma gemea, para que eu pudesse continuar a minha jornada. E essas ausencias, esse apoio que busco, meus filhos, minha neta, os amigos, formam uma nova etapa da vida que deixo diariamente marcada aqui. Por isso que meu blog eh tao importante para mim.

Nao concorro a nada com ele. Nao serve para ninguem. Nao eh exemplo para ninguem. Eh para eu mesma, talvez, saber que estou viva, respirando. Que as bobagens que escrevo ate podem servir para alguma coisa, mesmo que seja para alguem nao ser como eu.

De qualquer maneira, aos 5.5, quase aos 5 anos de continua postagem, digo ao povo que fico!
Uma coisa que o blog tem o merito de ter conseguido. Mostrou a mim mesma que as vezes sou muito engracada (bom, pelo menos eu acho, ou quem sabe eu rio sozinha de mim mesma, o que ja eh uma grande coisa).

O periodo que fui mais engracada foi qdo fui massacrada pela nazista, lembram? Era um escape que aprendi a trabalhar. As vezes meu humor reaparece mas nunca como naquela epoca (por favor, nao inventem de chama-la de novo em minha vida, so para testarem meu humor outra vez, heim!!!!?????? nem pensar)

Bom, agradeco a todos que passam por aqui; ao coitado do papa que perturbo todo dia dizendo: vc nao leu nosso blog, e la vai ele com toda paciencia ler o blog...)

Voltem sempre, especialmente agora que nao sei o que vai acontecer, vejam se me procuram por ai.... nao me deixem jogada no banco da praca, ok? E especialmente aos meus filhos (incluindo minha nora que tb eh minha filha), que acho que foram os que deixam mais msg para mim, obrigada e nao esquecam de, um dia, mostrarem para Rebeca meu legado para ela (eu volto, nao se preocupem, esse recado para a Rebeca eh so para nao esquecerem...)

Beijos e ate....

Mama

Visao do Paraiso




Monday, June 08, 2009

Ui

Escapei de boa...
Ha meia hora nosso blog tinha sido visitado por "zero" pessoas!
Isso que eh indice supra-sumo!

Agora voltei por pura inconformidade.
E tres almas bondosas fizeram a finesa de passar por aqui, embora sem recados (o que ja eh de praxe). Never mind!

Pelo menos nao fomos completamente abandonados e deixados ao leu. E nem precisamos ir procurar o conselheiro do albergue dos "desvalidos dos blogs sem visitas"... so vamos continuar com o conselheiro dos blogs "sem mensagens"....

Ok; tem uma amiga antiga, embora nova no blog, que deixa seu recadinho aqui...Ufa, que alivio...
Mas ainda vou perguntar ao Freud pq depois de quase 5 anos, so tenho 2 followers, sendo que 1 deles sou eu mesma (essa eh o maximo, nao eh? vcs tinham percebido isso?) Essa minha amiga querida que me tira do ostracismo, tem o blog dela (muito bom por sinal) ha uns 2 meses e ja tem 3 seguidores!!!! e sempre tem mensagens la...

Desisto?

Nao. Sou capricorniana! Sou dura na queda. Nao vou desistir! o espaco esta acabando, como expliquei no outro dia, mas "let it be" vou arranjar um jeito de continuar pertubando vcs... como disse alguem, um dia, no ambito futebolistico: voces vao ter que me engolir!!!! (alguem sabe quem foi que falou isso?)

Nao sei por que estou perguntando, porque se a Monica nao souber,quem alem dela vai me responder?????????????????????????????????????????????????????

Sunday, June 07, 2009

Ultimo video do Lu

Vejam ai ao lado, o ULTIMO VIDEO DO LU....

Considero muito bem feito e editado (a edicao tambem eh dele)...meu cineasta preferido

Parabens, filho...estou gostando de ver!

Saturday, June 06, 2009

O que?

Terceiro Mandato?
nao sei o que eh pior, na minha opiniao: terceiro mandato ou a possivel candidatura de Dilma Roussef?

Voces ja comecaram a aprender o Hino Nacional de Cuba? ou vao preferir o da Venezuela...????

Sai p'ra la bacalhau...p'ra quem gosta sera um prato cheio

Sapato, sapato, sapato......

Sou muito "ritualizada". What does it mean? nao tem nada haver com religiao, nao. Quero dizer que "todo dia faco tudo sempre igual". Deve ser mal de capricornio. Muito quadradinho, mas eh assim que eu sou...(se eu parar bruscamente e terminar de escrever e ficar tudo sem sentido, eh porque matei o computador....ele esta comendo TODAS as letras DE NOVO...esse eh mais temperamental que eu e o papa juntos!!!).

Bom, voltando ao assunto de fazer tudo igual todo dia, vou para a internet e comeco lendo os jornais para, digamos, quem sabe, me inspirar para um post. Esta sendo quase impossivel. Lembro que ha alguns anos havia o jornal Noticias Populares (ainda existe?) que agente brincava que se espremesse o jornal sairia sangue. Todas as noticias, de todos os jornais estao assim agora. Eu nao tenho paciencia, estomago, bom humor, para ler essas noticias todos os dias. Costumo pensar que 'desde a minha depressao de 29' que eh maneira pela qual penso no problema de depressao que tive em 2005, nao sou mais a mesma mesmo (gostaram da mesma e mesmo juntos???). Minha fortaleza de 50 anos desmoronou ao ataque daquela nazista filha puta que minou minha estrutura.Desde entao, venho recontruindo aos poucos o mesmo edificio (ja que nao tenho como mudar de alma, de carater, de personalidade, entao, tem que ser tudo dentro do que ja tenho) mas fica dificil.

A globalizacao te obriga a viver dentro de alguns padroes. Mas, ai, descobri que nao quero mais viver dentro desses padroes. Descobri que quero viver mais light e a sociedade vai achar que estou pirada mesmo!!!!

Ai vou me atualizar com as noticias do dia, que sao, sempre, uma repeticao das mas noticias de ha muito tempo. agh!!! que merda! to fora....
E o impulso me leva a ler as noticias sobre o acidente com o voo da Air France. Especula daqui, especula dali, nao se sabe nada de concreto, ainda, e nas entrelinhas pode-se perceber que, talvez, os instrumentos estavam desatualizados (como se o aviao so tinha 3 ou 4 anos? pensando em termos de informatica, mensalmente ha novos lancametos, entao ate pode ser mesmo (qtas vezes ja escreve "mesmo" neste texto?)
Isso tudo so agrava meu medo de aviao que eu nao tinha antes (antes nao sei de que mas eu nao tinha).

Ja viajei sem nenhuma turbulencia, com aterrizagem perfeita; ja peguei turbulencia e ja passei por 2 quedas de bolsas de ar. Ambas estava com o papa. Na primeira ele estava dormindo e nao percebeu. A queda eh tao instantanea, 1 milessimo de segundo, que agente leva aquele sustao e a adrenalina so vem depois, pq eh tao rapido que nao da para ser tudo junto. Ai agente fica mole e tudo mais..mas percebe-se que nao foi nada grave, so o bolsao de ar plenamente controlado pelo piloto e sua equipe.

A outra vez acho q foi retornado aqui pra casa (a 1a. acho q foi indo para o BR). O pai estava acordado e se nao me engano, ja estavamos relativamente perto daqui. Acho que era num voo das Aerolineas Argentinas e apesar de estarmos na lateral no aviao, eram poltronas de 3 lugares. Eu no meio, uma senhora espana, naturalizada americana que ia para a cidade mais maravilhosa do mundo (Nova York) e o papa na poltrona do corredor. Na queda do bolsao de ar, os 2 (e o aviao todo) gritaram. Me lembro que eu so tive tempo de segurar a mao dos dois. Entenderam a cena? eu estava nomeio, e minha reacao foi procurar a mao dos dois. Tenho absoluta certeza de que nao gritei, ou porque nao deu tempo ou pq (por razoes que nao vem ao caso) as vezes literalmente engulo o grito, a reacao propriamente dita (isso eh assunto para um outro post, na proxima encarnacao)....
Bom, tudo isso para contar, ou ajudar, quem sabe, a acreditar que dependendo do que acontece dentro do aviao, pode ser que nao se tenha nem tempo, nem se sabe muito bem o que esta se passando....

Sinceramente, estava pensando em ir para o BR por, quem sabe, um semana, mas..vou dar um tempo...
nao tem jeito, como sabemos, nao da para ir contra o destino, mas vou usar meu livre-arbitrio e ficar por aqui mesmo, pelo menos por enquanto...sei que depois passara e vou ficar com cocegas novamente de ir beijar, apertar, morder, ninar, acariciar minha linda neta, principalmene porque adoro qdo sao bebezinhos, o que para mim nao ha nada melhor no mundo.

E eh por esses bebes que estao nascendo que lamento como as coisas estao atualmente. Que lamento as noticias dos jornais. Na estou falando da fatalidade d acidente agora. Estou falando do desamor, do odio, dos conflitos desnecessariamente vividos ultimamentes, dos desencontros, da inconsciencia atual dos seres humanos.
Acredito piamente que eh so culpa do ser humano, que busca prazeres fora de seu eu; que tem que viver se achando que eh melhor do que o outro; que so vive para que seu desejo seja realizado, nao importa a que custas; que infelizmente busca as mazelas da vida para que possa aceitar a sua propria mazela...
Eu definitivamente estou farta. Cansei de exemplos maus que a midia lanca na cara da gente todos os dias. Nao me lembro se ja escrevi aqui, mas desculpem se vou repetir, qual eh a moral que os novelistas, produtores de programas, de shows passam pra gente diariamente? So ha uma busca desenfreada por sponsors do programa e para que tenham audiencia, cada vez mais sao violentos, desumanos e sem morais e principios.

Entao, depois desse longo discurso, vou usar a internet so para minhas pesquisas de nada, como muita gente pode pensar, usar meu lado curioso e descobrir mais sobre o bom e o belo da vida e ler mais Robert Happe que ganho mais.

Desculpem o desabafo, mas depois de ler algumas noticias de hoje, definitivamente encheu o pote e nao leio mais nada....

ah! o porque do nome do post (sapato, sapato, sapato???) eh que uma vez, ainda qdo viviamos ai no BR, o papa tinha vaaaaarios sapatos sem usar e eu via todos os dias, numa praca perto de onde eu trabalhava, um pobre. Disse para o papa que levaria os sapatos para aquele senhor. Coloquei tudo no carro, sai mais cedo naquela manha, para entregar para o senhor da praca. Parei o carro perto dele, desci e falei assim:
-senhor, tenho no carro varios sapatos que meu marido nao usa mais. O senhor se ofende se eu os der para o senhor?

Ai, ele olhou bem para a minha cara. Firmemente. De repente saiu marchando pela praca dizendo assim: sapato, sapato, sapato....

eu fiquei sem acao. Coitado. Era doentinho. Ai um senhor perto do posto de gasolina na praca veio me dizer que o senhorzinho era esquizofrenico e se eu precisava de ajuda. Contei para ele a estoria e ele disse que era o dono da transportadora e que ele tinha varios empregados e que ele aceitaria os sapatos para dar para eles...fiquei toda feliz pq os 'sapatos' de qqr maneira iriam ser uteis para varias pessoas.... e ate hoje, qdo alguma coisa interessante ou repetitiva, ou maluca acontece, eu sempre lembro da marcha dos 'sapato, sapato, sapato...'

:(

Este post eh de numero 994, ou seja, nosso blog esta perto do fim, ja que ele armazena e permiti 999...na sei o que vai acontecer.... se o proprio blog me autoriza a criar outra pagina em continucao a esta, ou se vou ter que migrar para outro lugar, sei la...mas fiquem atento...fiquem ligado que mando noticias....ainda temos 5 post para saber o que vai acontecer...
Agora so por curiosidade: se tiver que mudar alguma coisa, vcs votam pelo mesmo layout? querem que mude o que? deixo o mar de Miami para vcs verem ou o que faco? vamos la, deem sua opiniao, ok?

:)

MIENTRAS TANTO...
SEA CORTES, ANDE COM CUIDADO
ESTUDES O MAS QUE POSSAS
RESPETE PARA SER RESPETADO
Y QUE DIOS NOS AMPARE!!!
(Ana María Polo)


Wednesday, June 03, 2009

Flight

Very interesting article at The Washington Post in regards the AF 447

We should known better....

Precisaríamos aprender a contar com o imprevisto. O inevitável. Com aquilo que é maior do que o planejamento. Não há como prever o imprevisto (não, não é uma cacofonia o que vc esta lendo “prever o imprevisto” ... é o que eu penso mesmo...).

Além de não dar para prever, não dá para evitar (ok! Estou repetindo o que falei acima, mas...para ressaltar mesmo!). Como prever que o carro vai quebrar? Como prever um congestionamento? Como prever que amanhã, por nada, você vai estar gripado? Como prever que não era a hora certa de sair do emprego para encontrar outro melhor (seja o melhor o quer que seja)? Como prever que, apesar da sua boa vontade em preparar, vamos dizer, um prato requintado, não daria certo porque a receita não era bem daquela maneira? E tantas outras coisas: como prever que bem naquela rua, no futuro, o metrô vai utilizar o espaco da casa dos seus sonhos? Como prever que após as compras do supermercado (mensal – aquela enorme mesmo), quando vc chega no edifício que vc mora, te informam que os elevadores pifaram e que so poderão ser consertados no dia seguinte (e vc mora no 20º. andar – puta falta de sorte, heim meu???)?

Claro que estou brincando com as suposições, mas penso, de verdade, que deveríamos aprender a contar com os imprevistos. Lembro que uma vez, há uns 2 anos, fiz um business plan muito bom para um empreendedor, para uma galeria de artes. Estava um espetáculo. Tudo planejado: tempo de prospecção de lugar, papelada, licenças, etc. Só que o tal assessor do empreendedor não me contou que o patrão nem sequer sabia que ele iria abrir uma galeria aqui em Miami. Era coisa da cabeça do assessor. E eu gastei meu tempo no planejamento e não contei (jamais – agora já aprendi) com o “furo” ilusório do assessor. Mas, de qualquer maneira, valeu para que eu aprendesse a pesquisar com o interessado – ANTES – sobre a viabilidade da proposta. Aprendi que tenho aptidão para o planejamento e que além de planejar sei que posso executar. E aprendi também que não podemos nos entusiasmar em demasia, porque temos que contar com o inexperado.

Então, vamos lembrar que, infelizmente, podem haver chuvas no meio do caminho; turbulências na atmosfera e que nosso plano de vôo não alcance o fim desejado. É o destino. E acho que não há livre-arbítrio nenhum, nesse caso, que faça com que as coisas sejam diferentes, quando o inexperado (embora planejado pelo pessoal “lá de cima”) toca no caminho. Por isso.....penso que devemos continuar planejando, viajando, passeando, trabalhando e tudo mais, mas com o coração cheio de amor, de alegria, de esperança de concretização, sem massacres, sem stress, sem agonias, sem desesperos, contando uns com os outros, sendo uma unidade viva, atuante, vibrante, amorosamente unida e felizes, recepcionando cada ser humano e cada dia, completamente. Vivendo, enfim, cada dia absolutamente centrados no amor, na bem querência, com respeito, amizade, carinho, afeto, procurando o melhor de nós mesmos e de cada um, porquê sabemos que o caminho de todos é um so.....

Tuesday, June 02, 2009

No further question???????

Estava escrevendo um longo texto, mas de repente percebi que nao valia a pena. Nem o texto, nem o porque. Apaguei tudo.

Melhor continuar com "no further question" mesmo...