Tuesday, August 31, 2010

Adoro este Salmo

Salmo 128

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa;
os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.

De Sião o Senhor te abençoará;
e tu verás a prosperidade de Jerusalém em todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos, e paz sobre Israel.

Amém.

Monday, August 30, 2010

Quote

It has been said, 'time heals all wounds.' I do not agree. The wounds remain. In time, the mind, protecting its sanity, covers them with scar tissue and the pain lessens. But it is never gone.

Rose Kennedy

Sunday, August 29, 2010

PRONTOFALEI.....

Talvez voce não concorde, ou não entenda, com o que voce vai ler. Mas te garanto que é o melhor para todos.
Concordo de cabo a rabo com o Governo Americano quanto a construção do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o Mexico. So não concordo com a altura dele. Deveria ser bem mais alto. E bastante bem guardado por guardas de segurança que realmente não permitissem a entrada de ninguém neste país que não estivesse legalmente documentado e legalmente permitindo sua residencia aqui.

Nao é preconceito não. É preservação da vida de inúmeras pessoas. Ou voces concordam com o massacre das 72 pessoas no Mexico? De uma vez por todas as pessoas deveriam entender que nada que seja ilegal é correto e que acaba mal.

Entendo perfeitamente o sonho de vir viver e trabalhar neste país. Mas o risco da ilegalidade ja demonstrou por inumeros caminhos que nao vale a pena ser ilegal.
É isso que as pessoas têm que entender de uma vez por todas. Nada vale o risco de perder a vida. Bem ou mal, nesse caso, é melhor continuar aonde se esta.

Por isso, sou a favor do muro. E tambem sou a favor da nao legalizaçao de todos os indocumentados que estao aqui. Se isso acontecer, a imigraçao ilegal vai continuar, pois todos irao imaginar que se houve a legalizacao agora, no futuro poderá acontecer o mesmo. E ai os ilegais continuarao arriscando suas vidas pela fronteira.

A vida de um imigrante legal ja nao é facil. Imagine de um ilegal, que vive com medo de ser pego pela imigraççao e deportado.

E com o fim da imigracao ilegal, penso que os traficantes nao teriam como introduzir drogas, porque infelizmente com a promessa de passarem para este lado, sao obrigados a traficarem. Sem contar que ninguem mais correria o risco de morrer na fronteira. A fronteira mata. O deserto é imenso e o risco é muito maior.

Nao sou contra absolutamete ninguem. Sou a favor da vida.

Se os politicos da America Central e da America do Sul fossem gente decente, que realmente trabalhassem para o bem da patria e de sua gente, ninguem precisaria se aventurar a perder a vida para tentar a sorte noutro pais.

Essa cambada de politiqueiros deveria realmente procurar de todas as maneiras melhorar a condiçao de vida de seus povo e nao desviar o dinheiro deles para seus bolsos.

Espero em Deus que um dia tudo isso acabe. Que cada um tenha a oportunidade que merece em sua propria terra, com condiçoes decentes de moradia e sustento da familia.

Fiquei completamente arrasada com a morte desses homens e mulheres no Mexico. Mas por favor, entendam que a imigraçao ilegal nao é o caminho. Pais e maes, por favor, se seu filho disser que virá tentar a vida aqui ilegalmente, NAO CONCORDE. Exija que seus politicos parem de desviar verbas que sao do povo e que faça o que é de direito no país, para que o povo tenha trabalho. Trabalho em sua propria terra.

Vote corretamente!!!! Tenha coragem de exigir seus direitos!!!! Nao permita a imigraçao ilegal.

Monday, August 09, 2010

"Para que nunca amanesca..."

Tenho a lembrança nitida de meu tempo de criança.
Dos dias que passava sozinha, porque não tinha com quem brincar. Mas isso não me incomodava e, sozinha, contruia meu dia-a-dia de sonhos de criança.

É bem verdade de gostava muito de ir à casa de minhas tias. Além de me deixarem fazer o que eu queria e gostava, podia ali, na rua, brincar com os poucos amiguinhos de infância que tive.

E, portanto, aprendi a viver na solidão. Desenvolvi uma imaginação fertil e no imenso quintal da casa aonde morava, passei os melhores anos de minha vida.

Aprendi a ser uma boa companhia para mim mesma. A imaginar uma vida plena de alegrias e céu azul e mar calmo. A tartatuga e “Peri”, o cachorro, completavam o quadro.

Por isso, a solidão nao me assusta e nem me intristece.
O que me entristece mesmo é a certeza de que os dias não precisam ser assim.
E um dia será tarde demais sentir saudade desses dias

Rainy day and Mondays always get me down...

Li no blog da Rosana Herman que ela chorou ontem, por ter se lembrado do pai dela. Sempre temos e teremos motivos para chorar, uns mais, outros menos, uns dias mais que os outros.
Uns podem pensar e escrever o que quiserem. Outros só podem pensar.

Há dias que não estamos preparados para o sol ou a chuva. Que não estamos preparados para nada…

Que as surpresas, boas ou ruins, nos surpreendem. E descobre-se que nunca se está preparado para surpresas.

A vida não é boa ou ruim. Não é triste ou alegre.

É somente a vida. Com dias cheios de surpresas. Sejam elas alegres ou tristes.

Condenados pelo destinado, estaremos nós sempre a merce desses dias….
E sempre teremos palavras impedidas de saltar e correr de nossas bocas…
E nosso riso e nosso pranto deixará escorrer pela lágrima o que nunca poderá ser dito…