Thursday, December 29, 2011

FELIZ ANO NOVO

Tenho estado ausente daqui já há algum tempo.

O tempo anda curto demais e meus pensamentos e questionamentos continuam grandes, (demais).

Mas, finais de ano, “bring back memories”!


Meu pai dizia com muita frequência que “ninguém sabe o que é a vida”. Eu não compreendia muito bem o que ele queria dizer. Mas a clara explicação do que ele dizia é essa mesma: que a vida é um segredo muito bem guardado; que vivemos, alguns dias, por viver somente. E que noutros, sonhamos, sorrimos, amamos, odiamos, rezamos, choramos e num contínuo refazer de atos, seguimos pelo caminho.

E nesse fluxo, nos deparamos com surpresas, esperanças, alegrias, desejos imensos de sermos felizes, que penso ser o fim primeiro de todos nós e que para tal nascemos: ser feliz!


Muitas vezes nesse caminho inesperado, não temos muitas opções e só seguimos o fluxo. E é exatamente esse fluxo (de esperança) que nos surpreende, as vezes.

E muitos, de tanto pensar e se questionar e procurar por respostas, perde o pé, tropeça e cai e perde o fluxo. Mas sempre podemos nos levanter e seguirmos adiante.


De surpresas grandes ou pequenas, alegrias ou tristezas, triunfos ou derrotas, que nossa vida é feita. E todo ano novo e sempre e de novo, lá vamos nós desejar e sonhar com alguma coisa nova, bonita e importante para nossas vidas e a dos outros, para o novo ano.


Como a vida me trouxe sempre e somente coisas muito boas, eu não tenho nada mais a desejar além de saúde.


As distâncias hoje em dia já não existem, nos tempos da internet. Por isso posso continuar aonde estou. E a saudade dos que partiram já aquece mais do que entristece.


O que eu tenho dado, a mim mesma, é um tempo maior para aprender a ser melhor, comigo mesma e com os outros. E principalmente “o outro: o papa” que convive diariamente com minhas rabugices…e que pacientemente me atura.


Nesse exercício de aprendizado, onde só poderei triunfar se eu aprender a superar meus defeitos, compartilho com vocês um video que me fez chorar de tão belo, mas que me faz meditar e que, agora, cada vez que assisto, me traz muita paz. A mesma paz que eu desejo a todos.


FELIZ ANO NOVO.


Tuesday, December 13, 2011

Eu costumava ser muito feliz nesta época do ano.....

Monday, December 12, 2011

Encontrei por ai...

"Quando a única pessoa que te vê, que te enxerga, é voce mesma,
no reflexo do espelho,
está na hora de ir embora.
Minha mala já está pronta há muito tempo.
Só não sei ainda onde colocar meu lenços molhados com minhas lágrimas.
Vem o dia e chega a noite e eu continuo aqui esperando.
E sou obrigada a chorar porque descobri que não encontrei o que vim buscar nesta vida.
Perdida, vou voltar para o lugar de onde vim, que já não me lembro onde é.
Pode ser no mar agitado ou mesmo no calmo,
Pode ser o deserto escaldante.
Ou o céu estrelado....
Mas sempre estarei agonizante pelo amor que nunca tive."


C'est la vie!!!!!