Thursday, January 11, 2007

Era sabado

Quantos anos voce tem?
Voce se lembra de todos os dias da sua vida?
Voce quer se lembrar de algum em especial e nao consegue todos os detalhes?

Ha fatos que, infelizmente, esqueci completamente. Nao sei se devido a intensidade do momento, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas sei que muitas coisas nao lembro mais.

Mas, nunca esquecerei que naquele sabado dormi de bobs nos cabelos... Tinha os cabelos bonitos e brilhantes. E queria estar bonita.
Teriamos que estar "la" 9h00 horas. Levantei as 7 e pouco, tomei meu banho, meu pai me fez o cafe da manha como fazia todos os dias (parece que estou vendo meu pai se movimentando pela cozinha). Coloquei um conjuntinho novo que havia mandado fazer. As sandalias novas, ja que era verao, tinha as mesmas cores das florzinhas do conjunto. Uma graca. Eu estava muito tensa. Combinamos que eu o esperaria na porta do edificio as 8:30 da manha. Ele chegou. Me beijou, como fazia sempre e fomos caminhando para "la"...de maos dadas.
Entao notei que ele estava muito quieto. Ate hoje lembro que fiquei com medo de lhe perguntar se tinha acontecido alguma coisa: "e se ele disser: nao quero mais"!? que bobagem, a minha; imagine so...nao teria cabimento. Amavamos-nos e era impossivel; entao arrisquei: - aconteceu alguma coisa? - Nao. Foi a resposta. E me bastou. Ele so estava nervoso.

Chegamos cedo. Esperamos na porta. Em seguida chegaram meus pais, a Ercilia, a Tia Belinha, a Alice, a D..... (esqueci o nome) uma senhora muita amiga da minha familia que nao poderia ir a noite nos ver e entao, foi pela manha.

O casamento no civil eh muito rapido e simples. Mas inesquecivel. Lembro da roupa do papa, da camisa, da calca xadrez (que naquela epoca era moda, ue!) tudo, tudo. Minha felicidade era imensa. O papa estava muito nervoso. Preocupado. Pensativo. Muita responsabilidade para pessoas jovens. Mas foi a decisao mais acertada que poderiamos ter feito.

Depois o almoco na casa da minha irma; as musicas que ouvimos a tarde; depois eu e minha irma fomos a cabeleleira; fui para minha casa, dos meus pais, ultima vez como solteira pra me vestir de noiva e para ir para a igreja.

E senti meu pai que me amou incondicionalmente, seguro de me entregar para alguem que tambem me amava ja incondicionalmente.

Que dia maravilhoso!
11 de janeiro de 1975! ha 32 anos atras...
O 1o. dia mais feliz do resto da minha vida!

Nunca brigamos?! claro que brigavamos, mas o amor sempre falou mais alto.
O respeito mutuo, a grande amizade, o grande afeto, o amor, sem fronteira e sem barreiras. Amor incondicional.
O grande amor da minha vida!

Todos os dias fazemos por merecer um ao outro.
Nao ha nada que um nao faca que nao esteja pensando no outro.
O que um gosta de comer; onde o outro gosta de passear; nao fazer barulho para nao acordar ao outro, enfim, vivemos um para o outro. Todos os dias. Dia apos dia. Com muita alegria.

Ser feliz eh muito facil! basta amar e respeitar.

Dizer que EU AMO O PAPA eh bobagem! todo mundo sabe e falo para ele toda hora...

Entao poderia aproveitar e agradecer ao papa por ser o bom marido que sempre foi para mim. Bom pai. Bom companheiro. Trabalhador. Responsavel. Bom carater. Bom exemplo. Um homem de verdade!

Dizer que ele eh muito mais importante para mim do que a minha propria vida. Que ele eh a razao do meu viver! E que rezo todos os dias para que Deus continue lhe dando muita saude, porque o meu amor por ele ele ja tem e eh eterno.

E aqui ficam os nossos votos de casamento, que como magia, ao falarmos estar palavras, que nunca haviamos falado antes... jamais esquecemos:

"eu Hetie/Claudio te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saude e na doenca, amando-te e respeitando-te todos os dias da minha vida"..

Dito e feito...

Beijos Claudio, te amo muito

da sempre tua Hetie

{p.s.: lembro de cada detalhe daquele sabado, lindo de sol, 11 de janeiro de 1975, dia inesquecivel e mais feliz da minha vida, que jamais esquecerei...}





4 comments:

Jackie said...

Thanks for stopping by! You always leave such sweet comments! :-)

I looooove the little daschund! I used to have a minature, long haired doxy. They are SUCH good dogs! What's his/her name?

Anonymous said...

HETIE E CLAUDIO,

REALMENTE FOI UM DIA MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOO.

BEIJOS
ERCILIA

Anonymous said...

Mama e Papa,

que linda descrição da cena, deve ter sido lindo todo aquele dia mama... e onde será que eu estava??!?! e o almodovar para filmar tudo isso?!?! é pra comemorar mama!!! olha as energias desse ano:
Tormenta Lunar Azul
Polarizo com o fim de catalizar
Estabilizando a energia
Selo a matriz da autogeração
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder da magia
'Com bom humor, estabilizo os desafios de minha comunicação com os que me rodeiam.'
feliz 27 anos, mama!!!! ahhh, to em sampa, só pra avisar!! beijos e beijos e beijos e muitas felicidades e toda a sorte e tudo de bom, mama!!!!

Anonymous said...

LU: VOCE ME AUMENTOU UM ANO... ESTOU FAZENDO 26 ANOS E MEIO ...VINTE E SEIS ANOS E MEIO...POR FAVOR, AVISE SEUS AMIGOS QUE NAO TENHO 27 ANOS, AINDA... SO NO ANO QUE VEM...ANYWAY..THANKS FOR EVERYTHING. KISSES...MAMA..WHAT ARE YOU DOING OVER THERE? WHERE ARE YOU SLEEPING? YOU BE THERE UNTIL WHEN...???Mama