Monday, August 09, 2010

"Para que nunca amanesca..."

Tenho a lembrança nitida de meu tempo de criança.
Dos dias que passava sozinha, porque não tinha com quem brincar. Mas isso não me incomodava e, sozinha, contruia meu dia-a-dia de sonhos de criança.

É bem verdade de gostava muito de ir à casa de minhas tias. Além de me deixarem fazer o que eu queria e gostava, podia ali, na rua, brincar com os poucos amiguinhos de infância que tive.

E, portanto, aprendi a viver na solidão. Desenvolvi uma imaginação fertil e no imenso quintal da casa aonde morava, passei os melhores anos de minha vida.

Aprendi a ser uma boa companhia para mim mesma. A imaginar uma vida plena de alegrias e céu azul e mar calmo. A tartatuga e “Peri”, o cachorro, completavam o quadro.

Por isso, a solidão nao me assusta e nem me intristece.
O que me entristece mesmo é a certeza de que os dias não precisam ser assim.
E um dia será tarde demais sentir saudade desses dias

1 comment:

Camila said...

parece-me o mais certo a fazer, cada um que pague pelos seus erros e não há nada que vc possa fazer para mudar a situação mundial...então ficar pensando nisso, amargurando a sí proprio enquanto o resto está na tecla f... não vai ajudar nada.
Mas se existe alguma coisa que vc pode fazer que vai mudar o mundo em que vc vive, o mundo ao seu redor, é fazer o melhor possível a cada dia, ser o melhor que puder e fazer o melhor que puder todos os dias.
Sentir a vida invadir seus olhos quando acorda e relutar para dormir para não sair dele a noite. É viver o hoje sem pensar no manhã, é fazer o que se gosta e o que se tem vontade (unindo isso a qualidade que vc dá a sua vida) e fará do seu mundo um mundo melhor de ser vivido. Faça isso sem querer receber nada.... e receber-a tudo o que quiser!!!!
Te amo mama!!!
Você tem três filhos, um marido e uma neta, nunca estará sozinha, sem contar com a sua própria pessoa!!