Thursday, December 29, 2011

FELIZ ANO NOVO

Tenho estado ausente daqui já há algum tempo.

O tempo anda curto demais e meus pensamentos e questionamentos continuam grandes, (demais).

Mas, finais de ano, “bring back memories”!


Meu pai dizia com muita frequência que “ninguém sabe o que é a vida”. Eu não compreendia muito bem o que ele queria dizer. Mas a clara explicação do que ele dizia é essa mesma: que a vida é um segredo muito bem guardado; que vivemos, alguns dias, por viver somente. E que noutros, sonhamos, sorrimos, amamos, odiamos, rezamos, choramos e num contínuo refazer de atos, seguimos pelo caminho.

E nesse fluxo, nos deparamos com surpresas, esperanças, alegrias, desejos imensos de sermos felizes, que penso ser o fim primeiro de todos nós e que para tal nascemos: ser feliz!


Muitas vezes nesse caminho inesperado, não temos muitas opções e só seguimos o fluxo. E é exatamente esse fluxo (de esperança) que nos surpreende, as vezes.

E muitos, de tanto pensar e se questionar e procurar por respostas, perde o pé, tropeça e cai e perde o fluxo. Mas sempre podemos nos levanter e seguirmos adiante.


De surpresas grandes ou pequenas, alegrias ou tristezas, triunfos ou derrotas, que nossa vida é feita. E todo ano novo e sempre e de novo, lá vamos nós desejar e sonhar com alguma coisa nova, bonita e importante para nossas vidas e a dos outros, para o novo ano.


Como a vida me trouxe sempre e somente coisas muito boas, eu não tenho nada mais a desejar além de saúde.


As distâncias hoje em dia já não existem, nos tempos da internet. Por isso posso continuar aonde estou. E a saudade dos que partiram já aquece mais do que entristece.


O que eu tenho dado, a mim mesma, é um tempo maior para aprender a ser melhor, comigo mesma e com os outros. E principalmente “o outro: o papa” que convive diariamente com minhas rabugices…e que pacientemente me atura.


Nesse exercício de aprendizado, onde só poderei triunfar se eu aprender a superar meus defeitos, compartilho com vocês um video que me fez chorar de tão belo, mas que me faz meditar e que, agora, cada vez que assisto, me traz muita paz. A mesma paz que eu desejo a todos.


FELIZ ANO NOVO.


No comments: