Saturday, May 08, 2010

FLORES PARA AS MAES




O dia das mães nos traz a oportunidade de ressaltar a importancia da mulher no mundo atual.
Sei que ha religiões que não valorizam a mulher. É um erro muito grande, porque Maria é a contra-parte de Jesus.Maria é a mãe de Jesus.

So o ser humano feminino é capaz do milagre da procriação. De um pequeno ovulo, fertilizado pelo espermatozoide, nasce uma celula que se multiplica maravilhosamente. Do sangue que nao foi expelido através da menstruação, e daquela unica celula, forma-se um outro ser humano. Formam-se os ossos, os cabelos, os bracinhos, os dedinhos, tudo, tudo do seu filho, ou filha.

E, a partir de então, a mulher, a mãe, tem toda uma serie de cuidados com si mesma e com aquele ser que sera o mais importante de sua vida, pelo resto de sua vida.

A mãe enaltece a vida. Mae é vida e deveria ser reverenciada como tal, assim como a Terra, que é a mater-regia de todos nos, habitantes deste planeta.

À mulher, nao é dado o seu verdadeiro valor. Ela mesma se desvaloriza, dependendo de seus atos e posturas.

A mulher é a celula-mater da familia. Portanto, seu exemplo sera sempre lembrado, e por isso devemos ser mais conscias de nossos deveres, como mulheres e mães.

Infelizmente, como escrevi anteriormente, a mulher nao é valorizada como deveria em muitas religioes. Eh deixada de lado em alguma, cobertas da cabeca aos pes por outras, e sem direito a nenhuma opiniao.

Eu so me realizei como ser humano completo a partir do momento que fui mae, que sempre foi um dos meus maiores desejos. Sou abencoada como tal e procuro ser uma mae a altura dos meus filhos. Com a ajuda inigualavel do meu marido, procuramos cria-los com caracter e bons principios e logramos o melhor.

Ser avó e mais do que qualquer ser humano pode desejar de melhor em sua vida. Minha neta é filha do meu filho, portanto 2 vezes minha filha e isso tem um valor inestimavel para mim. Minha nora representa outra filha que Deus nos da, que com o privilegio de sua celula-mater, de seu seio materno e com ajuda de seu companheiro, estao criando uma nova familia que se multiplicara e se multiplicara, mas sempre levara sua origem contida na primeira celular-mater.

Amamos, orientamos, brigamos, administramos, emfim, somos aquela que da orientação de vida para um novo ser humano em formação.

Eu agradeço imensamente à minha mae. Todos os dias me recordo dela. Nao ha um dia sequer que nao me lembre dela e de meu pai. E do verdadeiro amor que tinham por mim e eu por eles. Porque fizeram tudo que estava ao alcance deles para que eu me torna-se um pessoa boa e feliz.

No mundo de hoje, as mulheres, infelizmente, valorizam erroneamente o que nao tem valor. A mulher deveria se lembrar que ela é a celula mater da familia, da sociedade e nao se deixar corromper por valor que lhe rebaixam.

A palabra LAR siginifica Lealdade, Amor e Respeito e esses deveriam ser o tema da vida de uma verdadeira mulher e os homens agirem conosco nesses termos.

Portanto depende de nos termos um verdadeiro LAR.

Eu tenho o privilegio dizer que o meu é perfeito.

Obrigada aos meus pais, meu marido, meus filhos e neta por mais um lindo dia das mães que vou passar.

Mama

No comments: