Sunday, September 04, 2011

Final de agosto, começo de setembro

Esta semana tivemos (eu com mais intensidade, pois estava diretamente envolvida com os fatos) um turbulhão de emoções.


Na verdade tudo começou ha 2 ou tres semanas atrás quando enviei 1 curriculo e fui chamada para a entrevista. A descrição do cargo era a minha cara. Tanto é que era verdade que comecei nesse novo trabalho dia 29.


E antes de começar o trabalho, as mudanças deram os primeiros passos: cancelei todas as minhas aulas, com exceção das de sábado.

Teria que ter carro para ir ao trabalho, já que não seria justo que o papa levantasse 6:30 da manhã todos os dias para me levar ao trabalho. Além do que, levo quase 2 horas para chegar em casa após o trabalho….Bom, ai vem o meu drama para tirar a carta de motorista aqui….

Eu havia feito o teste escrito em 2008 e so tinha passado nas placas. É bem verdade que eu não tinha estudo para aquele teste. E mesmo assim acertei todas as placas, mas não passei nas perguntas. Como eu sou muito tranquila, para nã dizer que eu não queria mesmo dirigir aqui, nunca mais pensei no exame para a carta.


Agora, na 1a. tentativa do exame escrito, não passei, mas como poderia fazer outra tentativa no mesmo dia, passei na 2a. vez. Mas, eu estava tão nervosa, mas tão nervosa que não passei no teste de direção que foi em seguida ao teste escrito.


Nesta sexta, la fui eu tentar novamente… e desta vez fiz tudo certinho e passei… quando o examinador me disse: “you pass”… posso afirmar que foi a frase mais linda que alguém poderia ter me dito nos últimos tempo….


O papa não conseguia entender o meu nervosismo. Acontece que eu me cobro muito. Fico MUITO chateada comigo mesma quando falho. E se eu falhasse novamente na prova de transito, certamente ele iria levantar cedo todos os dias desta semana outra vez para me levar ao trabalho e eu definitivamente não achava justo. Então eu teria que passar…

Bem, passei, tudo muito bem…

Ai, ganhei um carro novinho…e estou tremendamente feliz.


Então estou de vida nova: trabalho bastante diferente de todos que já estive: área de MKTG e traduções infindáaaaaaaaaaaaaaveis, mas que parecem ser interessante….

Tudo novo:… óculos, trabalho, carro, ritmo de vida e de trabalho.

Só nós dois que somos os mesmos, com os velho amor de sempre, mas sempre intensificado pelo carinho que sentimos um pelo outro, respeito e amizade.


Eu tenho que agradecer ao papa, por sua paciencia, bondade, dedicação, carinho e atenção comigo.


Realmente sem seu apoio eu não teria conseguido. Ele me levou à entrevista, ao exame médic, aos exames para a carta de motorista, pesquisou 2 semanas sobre carro para mim, me levou para ver os carros e alem disso tudo, ainda me disse que eu poderia escolher o carro que eu quisesse.


Ontem encontramos um carro, eu disse: “É ESSE QUE EU QUERO”……. E ele (o carro) já está na garagem. Não sou materialista, mas realmente, desta vez ele se superou. Em carinho, atenção e amabilidade.



Quase 8 anos que estamos aqui e eu andei de ónibus durante todo esse tempo. O papa também andou muito de onibus antes de comprar o carro dele. Nós procuramos nos adaptar a nossa realidade e nunca demos o passo maior do que a perna. Devagar, fomos crescendo aqui, ajeitando ali e hoje podemos desfrutar dos bons tempos.


Estou feliz, não porque agora tenho carro, mas porque nós soubemos esperar o tempo certo para tudo. E sempre agradecemos tudo o que tivemos, mesmo que andássemos de onibus. Agradecíamos porque íamos trabalhar e sempre fomos muito felizes com o que tivemos e temos e já agradecemos o que teremos.


Eu gostaria que todos fossem muito felizes sempre. Vamos usar todo nosso potencial para amar ao proximo, emitindo bons fluidos, desejando o bem, aceitando com paciencia o que temos, porque tenho certeza que todos os bons sentimentos que emanamos, voltam para nós potencializados.


Eu desejo a voce que esta lendo estas palavras, amor e paz eterna. Otimismo e Fé.


E esta canção é para voce, meu amor querido e ... eu vivo a minha vida seja aonde for...com você!




No comments: