Tuesday, August 18, 2009

O botao, a camisa e a caixa de costura

Ontem, antes de sair para o trabalho, o papa me recomendou: nao esquece de pregar o botao na minha camisa.

Nos somos muito organizadinhos aqui em casa, como vcs ja devem saber. Gosto de tudo arrumado.
Toda 3a.feira ele veste uma determinada camisa, pq se adequa melhor ao trabalho dele aas 3as.
E na semana passada o botao caiu. Lavei a camisa e fiquei de pregar o botao. Nao sei se eu ia esquecer ou nao de pregar o dito cujo, pq o papa me lembrou de faze-lo

Ai, passei o final da tarde fazendo algumas coisas do jornal. E numa determinada hora, parei para ir pregar o botao...

Nao vou contar QUANTAS HORAS passei procurando a caixa de costura....
Gente, que horror..nem o Sao Longuinho ajudou...
Revirei o ap inteiro. Nao temos muito espaco aqui e por isso tenho tudo bem organizado...tao organizado que guardei tao bem guardada a cixinha de costura e nao lembrava mais aonde estava. Tirei do lugar de costume e esqueci aonde tinha colocado. Estava na minha cara, so q coloquei numa capinha branca e nao via.

Tirei quase tudo do lugar..gente que nervoso.... eram quase 11 e meia da noite e eu nao tinha uma agulha para pregar o botao, pq a linha branca eu tinha na gaveta. Qdo achei, o alivio foi tao grande q nao me incomodei muito de arrumar tudo de novo.... as estava um desastre...

fiquei imaginando eu ligando para o papa e pedindo para ela parar no Walgreens e comprar agulhas de costurar, se eh que tem; ou pedir alguma agulha la no hotel..

Gente, nao quero nem pensar...

:)

Pena que nao posso escrever essas minhas estoria para o jornal...
bom, la minha praia eh outra... eh praia mesmo, brisa, passeios... um vidao...

o ruim eh que nao da mais tempo para construir uma vida profissional de escritora agora por aqui (ou sera que ainda da?)..claro que vai dar para fazer um charme, mas nao para viver de escrever... mas como sou sustentada pelo marido... (ainda bem que o marido fica feliz de sustentar a mulher) estou, entao, decidida a viver essa nova fase....ser sustentada, escrever e curtir....

algum talento eu devo ter, mesmo que seja bem escondido la no fundinho...sempre gostei de escrever desde a adolescencia.

mas hoje em dia tem tanta gente escrevendo, que nem de inspiracao mais se precisa...
so que eu continuo achando que escrever nao eh facil. Todo mundo acha que escreve e que eh facil...mas nao eh...tem que ser persistente, ter paciencia, imaginacao, conhecer a lingua e principalmente ter outra profissao, porque nao se ganha nada e ninguem te da a menor pelota, nem editoras, nem jornais, agente nao tem publico, escreve para as paredes, so pelo prazer mesmo...
eu uso a escrita como terapia..
falo comigo mesma
dou risada das minhas coisas
e ainda me dou bom dia e boa noite..
uma bizarrice mesmo...
so doido para achar isso uma boa..
eu acho...
nao tenho nada para fazer...e estou muito feliz com a vida que levo...adoro escrever e estou feliz e contente da vida...

Boa noite para mim
(e para todos que entrarem neste blog tb...)

bye, bye

No comments: