Tuesday, September 26, 2006

Segunda-Feira

estavamos desaparecidos, nao eh? Digamos que foi o "Tempo e o Vento..."

estivemos tambem discutindo sobre as mazelas do nosso pais... eu leio, qdo posso, noticias da Folha e do Estadao... e para rimar com a palavra Estadao, comcluo que o Brasil eh um grande empadao, misturando indignacao, tristeza, desolacao e desconforto do povo brasileiro...

li tambem, num blog que visito de vez em quando, a entrevista da dona da Daslu, que retrata perfeitamente bem a ilha da fantasia que alguns brasileiros vivem; eu me envergonharia de dizer que "me sinto como uma crianca largada na Disneylandia"... que conclusao mais mediocre. que pessoa vazia, coitada! Esse eh o retrato do brasil agora, gente brincando com a vida alheia e os outros tentando se enquadrar numa realidade que nao existe.

li tambem na folha da semana passada, na segunda, o comentario do Fernando Canzian. um jovem jornalista que escreve para folha as segundas feiras. (Fernando Canzian, 39, é repórter especial da Folha. Foi secretário de Redação, editor de Brasil e do Painel e correspondente em Washington e Nova York. Escreve semanalmente, às segundas-feiras, para a Folha Online). A cronica dele foi otima na segunda feira passada e a de hoje tb. Fala de um modo geral das coisas que estao acontecendo ai no Brasil, mas, agente que esta de fora, parece que ve mais claramente. Ele foi bem objetivo dizendo que:

"O Brasil de Lula apareceu mal na foto nos principais jornais europeus na semana passada. A tramóia da compra do dossiê e o grande novelo do mensalão foram puxados por quase todos os grandes diários. No britânico "Financial Times" e no espanhol "El País", o brasileiro mereceu páginas inteiras. No "International Herald Tribune", destaque no alto da página dois.

O "escândalo do Watergate tropical" estava em toda parte.Lendo o material à distância, em outra paisagem e contexto, tem-se o seguinte: um presidente latino-americano está envolvido em falcatruas. Isso parece óbvio. Todos os seus homens de confiança e velhos amigos do partido foram afastados pelos escândalos. Vários deles estão encrencados na Justiça. Os jornais registram, mas a justificativa de que Lula não sabia de nada soa inverossímil."

Que pena; que tristeza. E a gente aqui, tao longe, ainda tem que votar, obrigatoriamente. Votar em quem? P'ra que?

Se der para voces lerem na folha a cronica desse jornalista, nao percam. Vale a pena.

Therefore, nos continuamos aqui, ainda torcendo para as coisas, de alguma maneira darem certo por ai...

Secret

O tempo esta bastante quentinho ultimamente aqui (grande novidade estou contando...)... mas ainda nao fomos a praia... no horario que temos livre o sol deve deixar a gente parecidos com tomate maduro; entao eh melhor nao ir, nao eh?

Secret

Acreditam que nao saimos no final de semana? so na sexta a noite fomos dar uma voltinha de carro....
Eu estava tao cansada, mas tao cansada, mas tao cansada que pensei que tinha passado no vestibular para o ceu, ou seja, que ia passar desta para melhor....
Ai descansei bastante sabado e domingo...

Secret

MAS SABADO QUE VEM TEM FESTA...........

Secret

E na ressaca do domingo vamos votar.....(aqui nao tem essa estoria de nao poder beber antes das eleicoes.... ) eh brincadeira, nao vamos ficar de fogo e dizer que amamos o Lulala e o Alckminja...

Agora, esta aqui eh muito boa:

... "Já o repórter Chico Santos, no "Valor", descreve seu diálogo com Heloísa Helena "após longa perseguição" de Santo André até São Paulo. "Sem conseguir se desvencilhar do carro da reportagem, a senadora desceu de seu veículo e partiu para a interpelação":
_ Você está me seguindo?
_ Claro, senadora, eu não disse para a senhora que estava fazendo uma reportagem sobre a sua campanha?
_ Mas eu não quero ser seguida. Tenho um compromisso particular, vou visitar uma pessoa doente e não quero ser seguida.
_ Tudo bem, senadora, mas a informação passada foi de que a senhora teria um compromisso marcado por Brasília. Não se preocupe, eu só quero reportar sua campanha.
_ Só tem uma raça
pior do que jornalista: é político."

Ate que ela acertou: politico eh pior que tudo no mundo...

Secret

A gente, me desculpem. To muito triste com a perspectiva sem perspectiva Brasileira.

Vou so pensar na festa de sabado mesmo....

Se der, voltamos amanha....

Beijinho, beijinho, pau, pau.....uau!!!!!!!!!!!!!!

Happy Birthday
mama & papa












2 comments:

Anonymous said...

Hetie,

É muito triste mesmo, o tal do lula safado achou que as palmas dadas para Kofe Anam (não sei como se escreve, voce entendeu) era para ele e mostrou na televisão, agora ele chamou os companheiros de "Bando de Aloprados".

Mudando de conversa, falar de coisas alegres e bonitas, eu não mandei as fotos ainda, porque eu estou esperando uma limpesa (acho que sou eu a faxineira).

Dia 30 esta chegando o papa vai ficar mais velhinho.

Beijos
Ercilia

Anonymous said...

correçao erro de digitação limpeza e não limpesa