Sunday, August 06, 2006

Andancas

Ontem, enquanto o papa dormia o sono dos justos por que trabalhou a noite toda, eu fui a delegacia e ao jackson hospital! Nao fui presa, nao e nem tampouco estou doente. Fui saber como ter um trabalho voluntario.

Primeiro pensei que havia um hospital, ou que o hospital fosse aqui pertinho....para a Norte...
Peguei o metrozinho (aquele gratuito), desci na estacao que achei que fosse o hospital e cade o hospital? ai lembrei q tinha uma delegacia na rua e la fui eu... entrei e perguntei para a guarda sobre o hospital e ela disse que tinha que pegar o onibus ou metro. La fui eu para o metro... como estava atras da estacao Government Center, fui caminhando e encontrei um jardim atras da estacao que nem imaginava que existisse.

O hospital fica na Civic Center, ou seja, tres estacoes ao norte de onde moro. Um pouco mais longe do eu pensei que fosse. A saida do metro e na porta do complexo hospitalar. do Tipo Hospital das Clinicas. Andei muito la dentro (e o melhor, nao senti dor na perna!!!).

Ha o setor de trabalho voluntario, mas so funciona de 2a. a sexta. Os/as voluntarias podem trabalhar aos sabados mas o setor esta fechado. Peguei o telefone e vou ligar e me informar como fazer.

Sai um pouco decepcionada porque ja queria ate ter comecado o voluntariado ontem, mas, de qualquer maneira, quando se esta disposta, sempre pode-se ajudar.

Na ida, no metrozinho:
- Ajudei uma familia de russos a se localizarem. Pensavam que estavam numa estacao e estavam noutra completamente diferente.

Na volta, no metro:
- ajudei uma turista italiana na estacao Civic center. Ate tirei uma foto para ela na estacao. Viemos juntas da Civic ate Governmente Center. Vai ficar um mes aqui em ferias. Eh casada, tem 2 filhas que ficaram com o marido na Italia.

no metrozinho:
- Ajudei um casal de alemaes. Nao sabiam aonde descer para irem ao bay side. Disseram que estavam dando voltas e voltas. Eles vieram comigo ate a 1st street que eh onde desco para ir para casa e expliquei q deveriam descer na proxima.

Well, that's it!

De qualquer maneira, valeu. Ja tenho o numero do telefone do setor de trabalho voluntario e acabei ajudando um pouco algumas pessoas.

No mais, fim de semana tranquilo, divertido, eu diria. O papa so me faz rir.

**

estou lendo The Devil wears Prada. Comprei na Barney& Noble, uma livraria fantastica que tem aqui nos E.U. Tipo (esqueci o nome daquela la em pinheiros - please, somebody help me to remember the name). Essas Barney & Noble sao ENORMES. Vc pode pegar o livro que quiser, levar para as mesinhas que tem, ou nos sofas, ficar o dia inteiro e depois deixar os livros la, que alguem depois pega e coloca na estante outra vez. Claro q vc tb pode compra-los. Ou seja, voce faz o que quer. Pode ficar o dia inteiro; tem a cafeteria, ou seja, vc nao vai morrer de fome.

Ja fizeram o filme do livro com a Meryl Streep and Anne Hathway. Pretendo assistir ao filme. Acho q ja escrevi aqui q alguem me disse que o autor do livro conhece a cruela cruel e seus derivativos.... se vcs puderem, entao assistam.

****

Ah, acho q vcs nao sabem, nao lembro se contamos, o papa ja tem assistencia medica aqui desde quando fomos ao BR e esta semana eu fiz a minha. Nao pretendemos ficar doentes aqui, mas, eh necessario. Esta semana fui ao DHL comprar o cartao de telefone e o menino q trabalha la, contando para outra cliente que quebrou a perna uma vez eh teve que pagar $6,000.00.!!!!!!!!!!!
inacreditavel, nao eh?

******

Ontem o papa me de uma aula de historia: Israel e Libano foi o tema. Alias tema complicado!

********

Eh bom ter alguem tao inteligente ao lado. Eu posso nao entender nada, mas pergunto para o papa e ele me explica tudo! WoW!

**********

Bom, meninos e meninas, fiquem com Deus, porque tambem estamos com Ele aqui.

Beijos,

Mama & Papa

Hula Girl Hula


No comments: