Friday, August 04, 2006

Fabulous

Aos poucos vou voltando....

*

Foi um periodo de introspeccao que me dei ao direito.

**

Estou ouvindo George Benson enquanto escrevo e sua musica vibrante e interessante me traz boas recordacoes (quem viveu vai lembrar...)

***

Parar, pensar, refletir, sentir de verdade e tentar entender, eh o que eu precisava fazer. Aos poucos fui pesando muitas coisas. Algumas conviccoes confirmadas, algumas duvidas sanadas, muitas descobertas e vou voltando de mansinho.

****

Quem me conhece bem sabe que sempre fui assim. Preciso do meu tempo de vez em quando. Tenho que ficar quieta (nao muito, ne papa, porque mesmo quieta nao paro). Fico remoendo, pensando, como uma boa cabra montesa que sou (capricorniana dura na queda!) e demasiadamente libriana no meu ascendente. Essa conjuncao de vez em sempre me deixa louca!
Ai, da mesma maneira que rio, eu choro e rio do meu choro e choro do meu riso, dos meus tudos..
Ai preciso ficar so comigo! nao me amole; me deixe em paz; nao me aborreca; preciso raciocinar.

*****

A gente vai sentindo uma coisa aqui, ouvindo outra coisa ali, vendo mais uma coisa acola e nem tudo eh bom e nem tudo a gente concorda.

******

Precisei parar para separar o joio do trigo!

*******

Este foi o atalho para o caminho de Sao Tiago mais dificil que ja percorri (a gente sempre pensa que nada sera tao ruim! hopefully! - nao quero lembrar do periodo que fiquei doente aqui, com a depressao e anorexia nervosa - cruz credo, pedepatomangalotresvezes!!! -

********

E, nao sei porque, as quintas-feiras sempre escrevo alguma coisa e entao hoje eh quinta feira e resolvi dar as caras por aqui!
O papa esta otimo e me dando seu apoio sempre. Me fazendo rir e nao me deixando ruminar tanto meus pensamentos!

*********

Aos poucos, tenho certeza, quem me conhece bem, vai descobrir nas entrelinhas, o que me aborrecia; se ja resolvi; qdo vou resolver; se voul resolver ou se vou deixar tudo como esta.

**********

E ontem, para ajudar, tomei o metromover (minha amiga argentina esta fazendo um curso de aperfeicoamento de Real Estate para poder continuar mantendo seu numero em atividade - que eh de corretor de imoveis aqui) e eu entao vim para case de metromover e entraram 2 homelesses no metro. Americanos no duro. Eu quase nao entendia o que falavam. Talvez do interior. Bom, vai dai, um deixou cair uma alguma coisa, bolsinha eu acho, perto de mim e eu fiz mensao de abaixar para ajudar ... mas ele foi mais rapido do que eu e pegou primeiro. Mas o homeless me agradeceu tanto, thank you ma'am, thank you very much, thank you, thank you... que eu acabei ficando ate sem graca. Claramente senti que poucas pessoas fariam o que eu tentei fazer. Senti realmente que foi isso.
Ai esse homeless virou para o outro e perguntou:
- How you going?
No que o outro respondeu:
- FABULOUS! Fabulous man!

wow! ha muito tempo eu nao ouvia essa palavra. Nao sei se foi a expressao, a impressao que ele me passou, a situacao, minha introspeccao, o pesar que tenho sentido pelas pessoas e tudo ultimamente, ou sei la porque, mas foi como um choque.
Ha muito tempo eu nao pensava, lembrava, reconhecia alguma coisa fabulosa!
Com tenho meditado muito, conclusoes raciocinadas, digeridas, resolvidas, avaliadas...
acho que caiu como uma luva. Eh uma palavra banal, eu sei, mas... contribuiu para a logistica do make-up situacao.

***********

Bom, ainda estou fazendo um pouco de salada de fruta de toda essa confusao de pensamentos e sensacoes, mas eh mais ou menos isso que eu queria contar, mas nao sei se expliquei, para voces, o motivo da demorada ausencia.

************

Lembram que eu escrevi que "apagaram a velinha"? foi so meia chama.
Mantive a fe, nao deixei a peteca cair, nao pisei no tomate e nem escorreguei na maionese. Mas parei de percorrer aquela estrada e tomei um atalho que esta me levando aonde sempre deveria estar. Me aguardem que eu estou voltando!
Muitos planos. Vou ter que tomar MUITA VITAMINA para coloca-los em acao. So nao posso esquecer do mais importante: NAO NASCEMOS PARA SOFRER! e eu estava numa vida de sofrimento e nao eh isso que eu quero e nao foi para isso que eu vim aqui, certo?

*************

Ah, outra coisa (desculpe, ta cumprido, eu sei, mas se nao escrever tudo agora, amanha ja esqueci da mestade): continuo amando este pais que me adotou e tb ainda amo me pais. Mas acho que so aqui eu poderia descobrir minhas respostas. Amo este paiss cada dia mais; por tudo e por todos; ate pelo sofrimento que me deixa mais forte e me faz encontar comigo mesma, com as minhas verdades, entender o caminho.

**************

Ops, estou dando uma de Fidel! ah! ele eh outro bom assunto para comentarmos qualquer dia, nao eh? Voces perceberam que voces todos sao meus "terapistas"? Aqui terapeuta eh chamado terapista, entao, viva os terapistas...
quem nao tem dinheiro para terapia, escreve no blog, pinta quadro, vai ajudar quem necessita, muda de emprego, manda materialista para a p.q.p, anda de bicicleta, vai a praia, escreve um livro, planta uma arvore, comeca tudo de novo sempre e sempre e quantas vezes for necessario, certo?
Entao, vamos em frente que atras vem gente!!!!

Mama
Shopping Spree

Sorry, papa, hoje so falei de mim, mas YOU ARE THE GREATEST LOVE OF MY LIFE STILL!

No comments: