Friday, June 19, 2009

Meus 15 minutos de

GINASTICA....

Viva! a D. Camomila vai ficar feliz não é?

Tinha pensado em ir andar logo cedo qdo o papa saisse para o trabalho, para fazer ginastica. Mas fazer ginastica para mim é um longo processo...
Para quem não esta acostumada e, infelizmente é preguiçosa como eu, tem que maturar a ideia de sair para andar (andar como forma de se exercitar)... eu estou maturando esse ideia ja há uns bons anos. Mas como agora o corpo esta reclamando e antes da vaca ir para o brejo de vez (ih, o negocio deve estar ruim mesmo!!!!), resolvi fazer alguma coisa...

Resumindo: estreei fazendo 15 minutos de ginastica ainda deitada na cama....la fui eu mexendo os braços (primeiro 1, depois o que doe, depois os dois juntos); pernas, costas, e depois braços novamente, porque é o que me incomoda mais.

Não é que melhorou um pouco?! Fui mostrar para o papa que meu braco ate levantou um pouco mais do que ia ontem. Hoje a tarde vou fazer mais uns 10/15 minutos, mas desta vez deitada no chão. Ah, coloquei uma almofada nas minhas costas para pressionar a coluna ao contrario, conforme a Camomila me ensinou. Vou testar com e sem almofado no chao para ver como me sinto.

Bom, quem sabe uma alma saiu do purgatório com minha decisão de começar a me exercitar?

1 comment:

camila said...

Muitas coisas podem mudar após iniciar qualquer atividade física. Realmente nosso corpo entra em uma processo de ganho de saúde físico, psico e mental, como aumento de concentração, melhora da estima, melhor do quadro de dores, previne uma série de complicações.
Mas deixar de praticar essa atividade perderemos todas as nossas conquistas tão rapidamente quanto ela começaram a aparecer.
Basta saber como queremos nos sentir.
Não fique esperando a vontade chegar, ela não virá!!
Beijos