Saturday, June 06, 2009

Sapato, sapato, sapato......

Sou muito "ritualizada". What does it mean? nao tem nada haver com religiao, nao. Quero dizer que "todo dia faco tudo sempre igual". Deve ser mal de capricornio. Muito quadradinho, mas eh assim que eu sou...(se eu parar bruscamente e terminar de escrever e ficar tudo sem sentido, eh porque matei o computador....ele esta comendo TODAS as letras DE NOVO...esse eh mais temperamental que eu e o papa juntos!!!).

Bom, voltando ao assunto de fazer tudo igual todo dia, vou para a internet e comeco lendo os jornais para, digamos, quem sabe, me inspirar para um post. Esta sendo quase impossivel. Lembro que ha alguns anos havia o jornal Noticias Populares (ainda existe?) que agente brincava que se espremesse o jornal sairia sangue. Todas as noticias, de todos os jornais estao assim agora. Eu nao tenho paciencia, estomago, bom humor, para ler essas noticias todos os dias. Costumo pensar que 'desde a minha depressao de 29' que eh maneira pela qual penso no problema de depressao que tive em 2005, nao sou mais a mesma mesmo (gostaram da mesma e mesmo juntos???). Minha fortaleza de 50 anos desmoronou ao ataque daquela nazista filha puta que minou minha estrutura.Desde entao, venho recontruindo aos poucos o mesmo edificio (ja que nao tenho como mudar de alma, de carater, de personalidade, entao, tem que ser tudo dentro do que ja tenho) mas fica dificil.

A globalizacao te obriga a viver dentro de alguns padroes. Mas, ai, descobri que nao quero mais viver dentro desses padroes. Descobri que quero viver mais light e a sociedade vai achar que estou pirada mesmo!!!!

Ai vou me atualizar com as noticias do dia, que sao, sempre, uma repeticao das mas noticias de ha muito tempo. agh!!! que merda! to fora....
E o impulso me leva a ler as noticias sobre o acidente com o voo da Air France. Especula daqui, especula dali, nao se sabe nada de concreto, ainda, e nas entrelinhas pode-se perceber que, talvez, os instrumentos estavam desatualizados (como se o aviao so tinha 3 ou 4 anos? pensando em termos de informatica, mensalmente ha novos lancametos, entao ate pode ser mesmo (qtas vezes ja escreve "mesmo" neste texto?)
Isso tudo so agrava meu medo de aviao que eu nao tinha antes (antes nao sei de que mas eu nao tinha).

Ja viajei sem nenhuma turbulencia, com aterrizagem perfeita; ja peguei turbulencia e ja passei por 2 quedas de bolsas de ar. Ambas estava com o papa. Na primeira ele estava dormindo e nao percebeu. A queda eh tao instantanea, 1 milessimo de segundo, que agente leva aquele sustao e a adrenalina so vem depois, pq eh tao rapido que nao da para ser tudo junto. Ai agente fica mole e tudo mais..mas percebe-se que nao foi nada grave, so o bolsao de ar plenamente controlado pelo piloto e sua equipe.

A outra vez acho q foi retornado aqui pra casa (a 1a. acho q foi indo para o BR). O pai estava acordado e se nao me engano, ja estavamos relativamente perto daqui. Acho que era num voo das Aerolineas Argentinas e apesar de estarmos na lateral no aviao, eram poltronas de 3 lugares. Eu no meio, uma senhora espana, naturalizada americana que ia para a cidade mais maravilhosa do mundo (Nova York) e o papa na poltrona do corredor. Na queda do bolsao de ar, os 2 (e o aviao todo) gritaram. Me lembro que eu so tive tempo de segurar a mao dos dois. Entenderam a cena? eu estava nomeio, e minha reacao foi procurar a mao dos dois. Tenho absoluta certeza de que nao gritei, ou porque nao deu tempo ou pq (por razoes que nao vem ao caso) as vezes literalmente engulo o grito, a reacao propriamente dita (isso eh assunto para um outro post, na proxima encarnacao)....
Bom, tudo isso para contar, ou ajudar, quem sabe, a acreditar que dependendo do que acontece dentro do aviao, pode ser que nao se tenha nem tempo, nem se sabe muito bem o que esta se passando....

Sinceramente, estava pensando em ir para o BR por, quem sabe, um semana, mas..vou dar um tempo...
nao tem jeito, como sabemos, nao da para ir contra o destino, mas vou usar meu livre-arbitrio e ficar por aqui mesmo, pelo menos por enquanto...sei que depois passara e vou ficar com cocegas novamente de ir beijar, apertar, morder, ninar, acariciar minha linda neta, principalmene porque adoro qdo sao bebezinhos, o que para mim nao ha nada melhor no mundo.

E eh por esses bebes que estao nascendo que lamento como as coisas estao atualmente. Que lamento as noticias dos jornais. Na estou falando da fatalidade d acidente agora. Estou falando do desamor, do odio, dos conflitos desnecessariamente vividos ultimamentes, dos desencontros, da inconsciencia atual dos seres humanos.
Acredito piamente que eh so culpa do ser humano, que busca prazeres fora de seu eu; que tem que viver se achando que eh melhor do que o outro; que so vive para que seu desejo seja realizado, nao importa a que custas; que infelizmente busca as mazelas da vida para que possa aceitar a sua propria mazela...
Eu definitivamente estou farta. Cansei de exemplos maus que a midia lanca na cara da gente todos os dias. Nao me lembro se ja escrevi aqui, mas desculpem se vou repetir, qual eh a moral que os novelistas, produtores de programas, de shows passam pra gente diariamente? So ha uma busca desenfreada por sponsors do programa e para que tenham audiencia, cada vez mais sao violentos, desumanos e sem morais e principios.

Entao, depois desse longo discurso, vou usar a internet so para minhas pesquisas de nada, como muita gente pode pensar, usar meu lado curioso e descobrir mais sobre o bom e o belo da vida e ler mais Robert Happe que ganho mais.

Desculpem o desabafo, mas depois de ler algumas noticias de hoje, definitivamente encheu o pote e nao leio mais nada....

ah! o porque do nome do post (sapato, sapato, sapato???) eh que uma vez, ainda qdo viviamos ai no BR, o papa tinha vaaaaarios sapatos sem usar e eu via todos os dias, numa praca perto de onde eu trabalhava, um pobre. Disse para o papa que levaria os sapatos para aquele senhor. Coloquei tudo no carro, sai mais cedo naquela manha, para entregar para o senhor da praca. Parei o carro perto dele, desci e falei assim:
-senhor, tenho no carro varios sapatos que meu marido nao usa mais. O senhor se ofende se eu os der para o senhor?

Ai, ele olhou bem para a minha cara. Firmemente. De repente saiu marchando pela praca dizendo assim: sapato, sapato, sapato....

eu fiquei sem acao. Coitado. Era doentinho. Ai um senhor perto do posto de gasolina na praca veio me dizer que o senhorzinho era esquizofrenico e se eu precisava de ajuda. Contei para ele a estoria e ele disse que era o dono da transportadora e que ele tinha varios empregados e que ele aceitaria os sapatos para dar para eles...fiquei toda feliz pq os 'sapatos' de qqr maneira iriam ser uteis para varias pessoas.... e ate hoje, qdo alguma coisa interessante ou repetitiva, ou maluca acontece, eu sempre lembro da marcha dos 'sapato, sapato, sapato...'

:(

Este post eh de numero 994, ou seja, nosso blog esta perto do fim, ja que ele armazena e permiti 999...na sei o que vai acontecer.... se o proprio blog me autoriza a criar outra pagina em continucao a esta, ou se vou ter que migrar para outro lugar, sei la...mas fiquem atento...fiquem ligado que mando noticias....ainda temos 5 post para saber o que vai acontecer...
Agora so por curiosidade: se tiver que mudar alguma coisa, vcs votam pelo mesmo layout? querem que mude o que? deixo o mar de Miami para vcs verem ou o que faco? vamos la, deem sua opiniao, ok?

:)

MIENTRAS TANTO...
SEA CORTES, ANDE COM CUIDADO
ESTUDES O MAS QUE POSSAS
RESPETE PARA SER RESPETADO
Y QUE DIOS NOS AMPARE!!!
(Ana María Polo)


1 comment:

MONICA said...

coloquei meu comentário no meu blog,que virou uma postagem.É que eu gostei e aí me vieram mil idéias e articulei tudo lá.Dá uma olhada....bjs