Wednesday, June 09, 2010

Boas coisas ainda

Hoje eh sabado para o pai.Ele foi para a aula pela manha e eu fui trabalhar.

Quando cheguei as 4:30 (so trabalho 6 horas por dia) ele estava dormindo. Entrei pe ante pe para nao acorda-lo.

Ai, liguei a televisao e fui assistir ao programa de maior audiencia no sul da Florida: Caso Cerrado, com Dra. Ana María Polo.

Uma advogada Cubana-Americana estraordinaria. Que pessoa exemplar e iluminada. Ela esta concorrendo ao Emi de melhor programa. Pela 1a. vez um programa de origem espana esta concorrendo ao Emi. O programa eh bom mesmo. Ela atua como juiza para os casos. Ela eh realmente advogada e pode atuar como juiza para esse programa.

Lu qdo esteve aqui ficou apaixonado pelo programa e o mairo fa da Dra. Ana María Polo. Nao estou ganahando nada para falar do programa nao. Acontece que ha situacoes que realmente devemos comentar e vejam so:

O caso de hoje era que um rapaz que conviveu maritalmente com uma moca e ajudou a criar o menino dela estava na corte para pedir que o pai do menino permitisse que ele visse o menino com mais frequencia.
Explico melhor.
Ele ja conhecia a moca ha muito tempo.
Ficaram separados algum tempo e quando se reencontraram ela havia casado. Ai ela ficou gravida, teve o menino, mas o casamento na ia mito bem. Qdo o menino tinha quase 2 anos separou-se do marido e foi morar com o rapaz.

Viveram juntos por nove anos e ha questao de 1 ano ela adoeceu muito gravemente (tumor no cerebro) e veio a falacer. O pai volta a ter a custodia do menino, mas sendo uma pessoa muito bondosa, ele permite que o rapaz que ajudou a criar seu filho, uma vez que conviveu com ele 9 anos, possa ver o menino 2 vezes ao mes. So que o rapaz apegou-se muito ao menino e estava hoje na corte pedindo que a doutora ajudasse a ele convencendo ao pai do menino que permitisse que o visse mais vezes.

Ai a doutora chama o menino e pergunta o que ele sente pelo rapaz que o criou. O menino muito esperto diz que gosta muito dele, porque ele sempre o tratou bem "e sempre esteve presente em minha vida" e que gostava muito dele.

Ela pergunta entao o que ele sente pelo pai. A resposta eh muito semelhante. Que embora eles nao tivessem convivido juntos, tambem gostava muito do pai, que ele tambem sempre estava presente qdo possivel. E que afinal era seu pai.

A doutora pergunta se ele gostaria de ver o rapaz com mais frequencia e o menino diz que sim. E ela ainda lhe pergunta: mas sera que seu pai nao ficara recentido? o menino nao responde nada.

Ela entao diz que pedia para entrar a avo do menino que quando soube da situacao, contada pelo neto, pediu para ir ao programa tambem.

Uma senhora bastante distinta. Ja senhorazinha. Alias, todos muito educados. Nao levantaram a voz nem por uma fracao de segundo. Conversaram amistosamente.

Entao a doutora pergunta a avo como ela estava. A senhora explica que, apesar da imensa tristeza que sentia pela perda de sua filha, que estava ali porque tinha a obrigacao moral de entregar uma carta que sua filha lhe havia entregue, fechada, dizendo que, caso algum dia, houvesse algum problema co relacao ao menino entre osdois homens, que a mae dela levasse a carta a um juiz na corte para que tudo fosse feito da melhor forma possivel. E que essa era sua ultima vontade.

A carta estava realmente com o envelope colado e foi aberto na frente das camecars. Era enderecado ao marido. Dizia, em outra palavras,que ele procurasse perdoa-la. Que ela tinha se calado todos esses anos para que ele nao sofresse tanto com a verdade, mas que de fato o menino era filho do rapaz.

O pai imediatamente comecou a chorar. O rapaz, saiu da frente das cameras e foi para traz, nos studios.
Quando eles se reencontraram logo depois que ela havia se casado, ela ficou gravida do rapaz, mas nao contou para o marido.

O marido disse que nao era possivel. Que o menino era sua cara. Que se poderiam fazer o teste de DNA, mas que so queria o melhor para o menino.

O rapaz disse que so pensava no bem no menino.

E a dra. Polo entao pediu que fosse feito o exame.

Mas antes de terminar o programa, disse chorando, que queria cumprimentar aqueles dois homens valorosos. Que raramente ele via duas pessoas ali que estivessem dignamente pedindo pelo bem de uma pessoa. Que eles mereciam toda sua consideracao.

O pai do menino chorava muito. E a doutora tambem. Ela abracou a ambos e disse que o caso estava momentaneamente cerrado.

Uma estoria longa. Mas que fiz questao de contar, como a de ontem.

Num momento tao angustiante do planeta, e um modo geral, aonde so ha lugar para o proximo em nossas vidas se ele fizer algo a nosso favor, numa falta de amor extrema, desrespeito pelos principios mais basicos de humanidade ou solidarieda, achei que essas estorias verdadeiras deveriam ser compartilhadas pelo menos com quem vem aqui me visitar.

Todos nos temos nossos problemas, desavencas, desafetos, tristezas ou seja la o nome que quiserem dar. Mas fica muito pior se voce veste todas essas mazelas e passa a odiar a humanidade ao seu redor, maltratando, humilhando, desejando o mal...

Exemplos humanos lindos que vi e que espero que vcs possam tirar tambem tirar boas comclusoes de tudo isso.

Fiquem com Deus.
beijos.

No comments: