Tuesday, June 08, 2010

Como é bom fazer o bem...

Nao pude anotar o nome da senhora, mas a noticia de hoje no jornal das 6 foi que uma senhora, compadecida pelo tremor de terra no Haiti e estando com sua filha hospitalizada em um hospital de Porto Rico, resolveu tb dar sua contribuiçao.

Ela disse que se compadeceu das pessoas tao pobres qto ela e que nao tendo mais nada como contribuir levavam somente agua para os desabrigados. Ela resolveu, entao, doar a unica coisa que poderia dispor naquele momento, que era seu leite, que tambem amamentava sua filha que estava enferma no hospital. Ofereceu seu leite materno. Os medicos lhe pediram que alimentasse a um bebe de uma semana, que havia chegado com contusoes na cabeça e algumas fraturas. Sua mae morreu no tremor.

Hoje o bebe esta uma gracinha. Apareceu tb na reportagem do jornal. Bem gordinho e com o cabelo todo encaracolado... uma graça mesmo...

O governo de Porto Rico decidiu entao homenagea-la. Ela morava num casebre com seus 4 filhos. Recebeu uma casa hoje, decente. Toda pintada, com cores lindas, para que ela possa cuidar deles mais adequadamente... Recebeu tb uma condecoraçao, o mais alto premio do governo de Porto Rico. E, tenho certeza que o que ela mais gostou foi: tera a passagem paga e todo os cuidados necessario para vir cuidar de sua filha aqui nos Estados Unidos (a crianca, pequena de 3 anos) adquiriu uma bacteria que esta corroendo sua perninha...)
E foi somente nesse instante que essa senhora chorou de emoçao, ao saber que sua pequena teria a possibilidade de ser tratada aqui.

Ela tb disse que se apegou muito ao pequeno haitiano.

Nao ha pobreza nenhuma que nao permita que alguem com bom coraçao (e boa vontade) faça o que estiver ao seu alcance.

Achei muito bonito e tocante. Tambem me comovi e admirei aquela senhora. alias moça. Que bom que ainda possamos ver bons exemplos e doces pessoas no mundo.

Beijos,
Fiquem com Deus!

No comments: