Saturday, May 20, 2006

Continuando a seccao "Rir ainda eh o melhor remedio"

A terapia de grupo

Primeiro dia de uma terapia de grupo.O terapeuta pede a um dos participantes que conte até dez. O sujeito conta:- Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.- Oh! Mas por que raio contou dessa maneira?- Sabe doutor? Eu trabalhei muito tempo nos Estados Unidos, numa base delançamento de foguetões. Por isso habituei-me a contar assim.
O psicólogo pede a outro participante do grupo que também conte até dez.
-Dois, quatro, seis, oito... Um, três, cinco, sete, nove.
- Ai, meu Deus! E o senhor? Por que conta dessa maneira?
- É que eu sou carteiro e estou habituado a ir primeiro às casas de número par e depois às de número ímpar.
Então o psicólogo dirige-se ao terceiro paciente:
- E o senhor, trabalha em quê?
- Eu sou funcionário público.
- E consegue contar normalmente até dez?
- Perfeitamente! Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, valete, dama, rei...

**
A testemunha

Num tribunal de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada e avó. Aproximou-se da testemunha e perguntou:- Srª Ermelinda, a senhora conhece-me?
Responde a velhinha:
- Claro que te conheço. Conheço-te desde pequenino e, francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente, enganas a tua mulher, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando nem sequer tens inteligência suficiente nem para ser varredor. Claro que te conheço.
O advogado ficou branco, sem saber o que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:
-Srª Ermelinda conhece o advogado oficioso?
Responde a velhinha:
- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado bem, aí……é um dos piores que já vi. Não esqueço também de mencionar que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua mulher. Sim, conheço-o. Claro que sim.
O advogado ficou em estado de choque. O juiz pediu então a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito ténue disse-lhes:
-Se a algum dos dois ocorrer perguntar ao caralho da velha se me conhece juro-vos que vão todos presos!
***

Trampoline

Faltam 14 dias para as nossas ferias....

****

Hula Hula Girl

Papa & Mama
(de volta para o futuro passado....)

No comments: