Thursday, May 18, 2006

Santa ingenuidade...

A Lola que não era a do Barry Manilow


As ordens eram extritas para que ninguém entresse naquela sala.

Era uma sala escura, feia, cheia de badulaques inúteis. E ninguém podia estar lá.

Ninguém lembrava daquela sala. A porta estava sempre fechada.

Mas, quando alguém estava para ser dispensado, a conversa de justificativa era naquela sala. “Olha, sabe, precisamos de alguém mais experiente, mais jovem, mais velho, que fale português, inglês, italiano, francês, japones, latim” a desculpa podia ser qualquer uma, mas era dada naquela sala.

Quando alguém chegava para entrevista de emprego, a entrevista era noutra sala. Tôda bonita. Vaso de plantas, de flores, in-box de acrílico, notebook ao invés de computador comum, cartão de visitas dos sócios.

Tudo aparência.

Porque, dia mais, dia menos, aquela pessoa nova poderia estar entrando para uma “conversa amistosa” na sala de autópsia.

Lola pensou que com ela seria diferente quando ela soube da estoria, uma vez que fora entrevistada na sala de autópsia.

Aliás, deram a sala para Lola usar temporariamente “até adequarmos um lugar melhor para você”.
Ela pensou que estava por cima da carne seca e comecou a abusar.

Ah! a ingenuidade da juventude (aliás, a juventude só tem ela mesma de bom, porque quanto ainda temos que aprender pela vida…..)… ela pensou que podia tudo porque era amiga do Rei. Pensou até que nao precisava trabalhar por causa disso. Que sua beleza bastava.

Mas o rei não estava nú e a sala não perdeu o pecha da autópsia. Iriam precisar dela para autopsiar mais um e então, o jeito foi fazer duas autopsias no mesmo dia.

Assim como Lola surgiu, desparareceu. Só notamos que a sala estava com a porta fechada há mais de uma semana quando o rapaz do ar condicionado foi trocar o filtro daquela sala.

Pobre Lola!
Que Lola?


Texto inedido de Fernanda Gente

**

Assistimos a semi-final do "amerian idol"e nao gostamos, mas ainda da para torcer por um/uma dos candidatos..vamos ver o que vai acontecer..

***

Estou contando os dias para as ferias.... to cansada, cansadona, cansadissima, lerdissima, stressadissima e deveria ir de ferias para nao fazer nada mesmo... (mas sei que vamos ter que correr tanto para dar tempo de fazer tudo que precisamos que vamos nos sentir em treinamento para a Sao Silvestre....) ai meus sais....

****

Ainda bem que apesar de tudo, meu humor "sarcastico"(que acho que o unico que tenho) nao desaparece...

*****

E ainda bem que apesar de tudo o papa tem UMA PACIENCIA comigo.... (Gracas a Deus... - bom tambem eh para compensar todos os anos de paciencia que eu tenho com ele...mas tambem, "pera la"... sabe a ultima dela agora? tenho que ajudar ele a se vestir para o trabalho TODOS OS DIAS... sabe mae que veste filho? entao igual... que te parece?...vou contar a estoria pessoamente... ai meus sais II..)

******

Mas, como dizia FERNANDO PESSOA: tudo vale a pena se a alma nao eh pequena... e o papa tem tudo grande: a alma, a barriga, o pe, a careca..(kkkkkkkkkkkkkkkkkk) to escrevendo tudo isso porque o papa ta muito intelectual, so le o Miami Herald em Ingles e em Espanhol... abandonou nosso bloglele... tamo orfao, o blog e eu...

*******

Eh bom brincar, ne gente, pra descontrair, porque hoje nao estou me sentindo muito bem...

********

Faltam 16 dias para o inicio da nossa maratona de ferias:

Trampoline


Beijos,

Hula Girl Hula

Mama & Papa


No comments: