Sunday, July 02, 2006

Adios Muchachos!!!!

Nao queria mais cometar sobre a copa, mas eh inevitavel.

Queriamos ganhar, mesmo sabendo que no fundo seria impossivel. Nos, aqui, como nao somos assinantes da Globosat, nao temos acesso aos comentarios globais. Mas, nao sei porque, eu achava que desta vez nao iamos ganhar.

Ai, ontem, como nosso temor concretizou-se, acabei lendo numa revista que veio junto com o jornal espano Miami Herald, de sexta-feira, ou seja, antes da derrota um comentario escrito sobre os jogadores brasileiros. Dizia que eles quase nao conversavam entre si e que o ambiente era pessimo; que Parreira autorizou, antes do Mundial, na Suissa, saidas noturnas e isso foi o ponto de discordia do time. Que Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Dida e Emerson mostraram suas habilidades de dancarinos. Enquanto isso, na concentracao, Ronaldinho, Robinho, Lucio, Adriano e companhia dormiam. Eram grupos divergentes, antagonicos. Que diante de todos davam-se as maos, mas que porta adentro, havia pouco dialogo e que Ronaldo tentou apaziguar os grupos... e termina a noticias assim: e mais...jornalistas brasileiros dizem que a tensao eh tao grande que se acender um fosforo tudo vai para o ar...

Bom eu nao sei se voces sabiam disso. Eu lia todos os dias o Estadao e a Folha on line para saber noticias da Copa e nao li nada disso em nenhum dia.
Mas, isso pode explicar, para mim a derrota, vergonhosa.
Uma pena!
A gente encara o futebol como a salvacao da patria, pelo menos naqueles dias, naqueles instantes, nao temos problemas, esquecemos as dividas, as doencas, as tristezas e todos, irmanados, ficamos ali, tordendo, por um simples gol.

Mas, ontem, parecia que eles estavam ganhando de 3 a zero. Jogo banal, como se nao valesse uma taca, ou uma recompensa ao povo brasileiro! Realmente alguma coisa aconteceu!
Talvez essa noticia que li, explique um pouco, embora nao justifique a falta de raca, a derrota do nosso time canarinho.

Ontem mesmo guardei minha camisa brasileira na gaveta; com muita tristeza. Como disse antes, nao porque queria ganhar outra vez, mas porque foi triste para mim sentir que nao houve fibra, valentia e que a raca brasileira nos pes de Robinho nao poderia fazer nada em 10 minutos.

Agora vou torcer para Portugal! Tiveram fibra e lutaram bravamente para manter o placar e ir para os penaltis!!!! espero que ganhem. Vamos torcer muito....

Beijos,

Mama & Papa

Hula Girl Hula Brazil

No comments: