Tuesday, July 03, 2007

O amor

Queridos todos...

Meu lindo sapatinho nao teve culpa do meu tombo...
foi o chao de marmore que estava escorregadio feito sabao...

#########

A TV esta no mute, para eu nao me distrair e tentar escrever o que estou pensando no momento. O duro eh que eh dificil para mim, ultimamente, expressar-me da maneira que eu gostaria.
Estava assistindo Animal Planet, eh claro.
Ai, me bateu um pensamento que, deve ser efeito do "Exilados da Capela"que estou lendo, qdo posso, ou tenho tempo, ou vontade...
Entao, o pensamento eh que sempre houve e havera pessoas profundamente diferentes. Mas a diferenca eh naquilo que as pessoas sao na alma, na essencia. La no livro diz que depende do grau de desenvolvimento ou do estagio que a pessoa esta. Que estamos todos juntos aqui, na mesma dimensao, embora opostamente diferente, qto ao grau de desenvolvimento. Nao sei explicar direito, mas eh mais ou menos isso que quero dizer.
Que na essencia, somos absolutamente diferentes; apesar de que todos viemos do mesmo lugar, mas eh como se a gente tivesse cozinhado o feijao e queimou mais de um lado da panela, do que do outro, porque ou o fogao ta torto, ou a panela empenada ou mais ou menos isso. Entao, mesmo no mesmo nivel, alguns feijoes estao melhores que os outros. Acho que eh por ai...

No Animal Planet ha pessoas TAO maravilhosas, que fazem TANTO pelos animaizinhos e outros seres humanos sao incapazes de um gesto amigo com o outro ser humano...INACREDITAVEL.
Tambem assisto documentario aqui na tv educativa que sao UM ESPETACULO: de genialidade, boa vontade, de amor ao proximo.

E, por outro lado, ha pessoas tao radicalmente diferente desses outros que eu fico inconformada.

Ai, depois de velha, fiquei traumatiza. Eh bem verdade que minha recente experiencia com uma nazista louca, professora primaria de um austriaco que nao fica atras dela, eh que eh a culpada desse meu trauma:

Nao posso mais assistir filme de medo, porque, agora, morro de medo...
Ninguem pode falar mais alto comigo, porque, agora, fico tremendo...
Sempre fui muito carente, piorei, porque, agora, estou mais carente ainda...

Ha periodos que estou otima, mulher maravilha mesmo; mas ha outros que eh dose para mamute...

Meu tombo nao so torceu meu pe como um pouco mais minha cabeca...para pior... fico me questionando mais ainda porque ha tantas coisas que nao combinam comigo...

Teria sido bem melhor se eu tivesso continuado uma chipanze....alias, pensando bem, acho que nao sai muito desse nucleo ainda...

Deixa pra la...

#########

4a. feira - 4 de Julho - eh dia da Independencia americana...Amanha - 3 de Julho - eh o quarto aniversario da nossa visita ao consulado americano no Rio, e comecamos a comemorar a festa desde esse dia...

#########

Desculpe, mas vou vou repetitiva: EU AMO ESTE PAIS QUE NOS ACEITOU COMO FILHOS E QUE EU ADORO DE PAIXAO....

#########

Nao vou deletar os comentarios de hoje pq nao quero ter perdido tempo a toa, mas, hoje, desculpe, nao escrevi nada que prestasse, a nao ser os 2 comentarios acima deste, mas nem todos os dias sao bons, desculpem. Beijos

Mama

1 comment:

Jackie said...

Oooohhhh Noooo!!! I just saw your LOVELY foot! :-( I'm so sorry! Besides hurting like the dickens, I'm sure that was embarassing! I'm always tripping over something, or stubbing my toe, but I haven't gotten a pretty bruise like THAT in a long time!!! I hope it gets better before your big trip! Don't forget to get up and walk around on the plane several times...you don't want to add a blood clot to your diary! ;-)
I added your son to my blog site...he should get an invite from E-blogger...does he have a blog?
I'm trying to get to bed early tonight...I have a job interview tomorrow...wish me luck! :-)
Jackie.