Wednesday, July 04, 2007

Tempo

Com o tempo, voce vai refinando seu gosto, modificando seus habitos, reconhecendo o que eh ou nao bom para voce.
Ha coisas que nao mudam com o tempo. Somente afloram. Ou quem sabe, nunca haviamos percebido dela.
Eu sempre fui uma pessoa absolutamente insatisfeita. Pensei que fosse perfeccionista. Mas aCho que nao tanto quanto pensei.
O que reconheco, hoje, sem sombra de duvida, foi que sempre procurei por alguma coisa, que as vezes, nem sequer sabia o que era.
Hoje eu sei e acho que gosto muito.
Nao sabia o que era, mas quando experimentei, percebi que era isso que eu sempre precisei. E como nao sou diferente de ninguem, o que aprecio tanto e nao sabia eh da PAZ.

As vezes chego em casa e nao faco nada. Nao me movo. Nao ligo nada; nem radio, nem a TV. Acendo a luz, porque meu problema nao eh a luminosidade.

Fico quietinha. Ouvindo o nada. Eh muito bom.
Meu dia eh muito agitado. Telefone tocando o dia todo. Mesmo que nao seja o meu que toca, e mesmo se esteja com a porta fechado, ouco o tilintar initerrupto da campainha dos telefones da recepcao, que toca sucessivamente em todos os telefones da area juridica e administrativa. Gente entra e sai da minha sala o tempo todo, perguntando coisas; se podem isso ou aqui...

Em minha casa ha tanta paz. Posso senti-la; pega-la. Principalmente porque eu a desejei e ganhei como um presente dos deuses.

Ai, entao, nela, na PAZ, nao sinto o tempo passar. Nao sinto vontade de nada. Ouco meus pensamentos que, agora, estao muito melhores que antes, mesmo que seja so as vezes.

"Eu te dou a Paz; eu te dou a minha Paz". Essa frase de Jesus escrita na Biblia sempre foi uma das minha companheiras diarias. E essa frase tao significativa, incorporou-se em mim mesma.

Num dia (noite) como este, nao ha nada melhor para mim neste momento. Quanta Paz dentro e ao redor de mim!

Saibam, portanto, que nada me beneficia mais do que ela, a Paz, que tanto procurei e que encontrei em mim mesma, ou numa forma de viver toda pessoal, que ja nao saberia sobreviver sem ela: a vida em si e a Paz que tras consigo.

Por isso que acho que este mundo fadado aos tambores, percussoes, discussoes acaloradas, rangidos de odios e incompreensoes, fugas paralelas, extorcoes, manipulacoes, calaboucos e controles desmedidos, nao servem para mim.

Esta deve ser a nonagessima vez que repito para voces a mesma pergunta que um dia me fizeram: "em que planeta voce vive?".
E acho que a resposta, ate poderia ser outra:
Vivo aqui na Terra mesmo, este planeta em extinsao, igualzinho a voce. So que, as vezes, consigo estar em outro grau de pensamento, na Paz que o Mestre nos ensinou.
E posso lhes afiancar, com absoluta seguranca, que nao ha nada melhor do que ela: a PAZ....

No comments: