Thursday, July 16, 2009

Algumas noticias: umas otimas, outras irrelevantes e algumas ilarias...

:)
OTIMA:

16/07/2009 - 13h24 - FOLHA DE S.PAULO

Moma de Nova York sedia mostra de cinema brasileiro

da Efe, em Nova York

A mostra de cinema que o Moma de Nova York dedica a partir desta quinta-feira (16) à sétima arte no Brasil apresenta 19 longas-metragens e três curtas brasileiros, entre eles "Moscou", do documentarista Eduardo Coutinho.

Filme "Moscou", dirigido por Eduardo Coutinho, será exibido durante a programação da mostra
A Premiere Brazil, que começa hoje sua sétima edição, que durará até 3 de agosto, dedica pela primeira vez uma retrospectiva a Coutinho, um dos documentaristas latino-americanos mais importantes da atualidade.

"Eduardo Coutinho é o mestre do documentário brasileiro", afirmou o museu nova-iorquino, e destacou "o estilo formalmente diferente e inovador" do artista.
A estreia mundial de "Moscou", o novo trabalho do cineasta brasileiro, acontecerá na sede do Moma em 20 de julho.

Nesse filme, o brasileiro prossegue com "a investigação da tênue linha que divide a realidade da ficção", o tema preferido de Coutinho, segundo o Moma, e se centra nos ensaios da obra "As Três Irmãs", de Anton Tchekhov, pela companhia teatral Grupo Galpão, dirigido por Enrique Díaz.
No filme, o diretor mostra cenas da obra teatral, enquanto procura compartilhar com o espectador "um mistério que se revela enquanto a realidade se transforma em ficção e vice-versa, através da magia da atuação", segundo os especialistas da instituição.

Além de "Moscou", a mostra cinematográfica do Moma repassará os filmes mais importantes de Coutinho e exibirá, entre outros, "Cabra Marcado para Morrer" (1964-84), "Jogo de Cena" (2008), "Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado" (2008) e "Morrinho: Deus Sabe de Tudo Mas Não é X9" (2008).

Entre os 19 longas-metragens e três curtas da Premiere Brazil, está "Beyond Ipanema: Ondas Brasileiras na Música Global" (2009), dos cineastas Guto Barra e Béco Dranoff, que estreia mundialmente em Nova York nesta sexta-feira.
A mostra abre com a estreia nos Estados Unidos de "Última Parada 174" (2008), de Bruno Barreto, e exibirá, entre outros títulos, o filme "Juventude" (2008), protagonizado e dirigido por Domingos Oliveira, assim como "Apenas o Fim" (2008), do estreante Matheus Souza, e "Feliz Natal" (2008), dirigido por Selton Mello.

Na edição deste ano, a mostra é acompanhada por uma série de apresentações musicais noturnas nos jardins da instituição, como de Adriana Calcanhotto, Davi Vieira e Romero Lubambo, entre outros.

:(
Irrelevante ou ridicula, voce pode escolher:

16/07/2009 - 09h34

"O que é bonito tem de ser mostrado", diz ex de Caetano sobre cena do cantor nu


da Folha Online

Na pré-estreia de "Coração Vagabundo", documentário de Fernando Grostein Andrade sobre Caetano Veloso, o cantor afirmou que não palpitou no corte das 57 horas originais de gravação, nem na cena em que aparece nu.
A ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne, também deixou claro que não interferiu na edição. "Fui a primeira a dizer que não era pra cortar a cena! Ainda mais porque Caetano é bem dotado. O que é bonito tem de ser mostrado!", disse Lavigne ao repórter da Folha Paulo Sampaio, em reportagem publicada na coluna Mônica Bergamo desta quinta-feira (16).
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Ao repórter, o diretor diz acreditar que Caetano e Paula não deixariam passar a cena de nudez. "Então pensei em dar uma de espertinho e exibi-la no final do filme, entre as imagens de bastidores", afirma Andrade.

ainda sobre ridiculas ou irrelevantes:

Enquete
Bichos
Voce acha correto classificar a criacao de aranhas de estimacao como um crime ambiental?
Sim ou Nao

Voces me entendem agora porque definitivamente nao da para ler os jornais?
vou voltar ao meu mundo sem noticias que vivo muito bem, obrigada

No comments: