Tuesday, July 14, 2009

De volta para o Futuro

Sempre ouvi falar que gripe é sinonimo de confusão mental. Que quando estamos muitos confusos, desorientados mesmo, acabamos ficando gripados.

Sabe, a tensão do dia a dia, a pressão do trabalho, da família, geram nas pessoas muitos conflitos e por conseguinte, as vezes, confusão. Inconscientemente, então, manifestamos a gripe.
Bom, conclue-se, portanto, que o mundo inteiro esta numa tremenda confusão mental. A começar pela desassociação humana. O disfarçado preconceito de raça; a busca constante pela fortuna; a inveja; a busca desenfreada pelo poder; a fabricacão de armas, canhões, bombas nucleares; guerras; pesquisas para as curas de doenças (sejam eternas ou novas) que nunca se encontram. Os seres-humanos, buscam, brigam, berram, choram, riem, falam, esbravejam, e estamos numa situação ruim há muito tempo e uma grande epidemia acontecendo.

Não acho que a gripe porcina seja a única epidemia do momento. Tudo isso que comentei no paragrado anterior, para mim são grandes males que afligem a humanidade no momento. Verdadeiros massacres que fazem os seres humanos perderem seu caminho pela estrada.
Mandatários do mundo todo querendo impor seu braço mais forte, nem sempre com razão. Grandes desordens em alguns países. Impunidades e imunidades descabidas.

Constantes mortes de crianças por falta de atenção, ou maltratos. Velhinhos desamparados. Muitos pobres. Muita gente botando a mão no dinheiro alheio. Muito desamor. Muito ódio.
Este fim de era, como as demais devem ter sido, porque nao sei ao certo, está muito dificil para a humanidade.

Por isso tudo que falei, estive ausente um tempão.

Para dizer a verdade, não ia mais voltar mesmo.

Estava me deixando levar por todas as coisas ruins desta caliúga; por este fim de ‘era, aprodrecida e gasta’ conforme as palavras do professor Adhemar.

Mas se eu parar de escrever, minha neta nao vai ficar sabendo minhas opinões, porque quando encontrar com ela, que serão poucas vezes (embora eu deseje que sejam muitas e por bom tempo ainda) porque moramos em continentes diferentes, de qualquer maneira não vou ficar falando do que eu acho sobre o mundo.
Tenho muita esperança nela. Aquariana. Estamos entrando na era de aquarius e certamente já nota-se sua peculiaridade aos 5 meses de idade.

Nós, os mais velhos, teremos que ter muito tato com a orientação que daremos a essa nova geração da era de aquarius. São inteligentes demais e mentes evoluidas demais. Não vão poder ser criados a moda antiga e principalmente temos que entendê-los. São novos DNA’s que estão chegando ao nosso convivio e nosso papel, primeiro de tudo, será ama-los, respeitá-los e apoia-los nas grandes decisiões da nova era. A liberdade que desejam não poderá ser sinônimo de libertinagem. Este é o ponto fundamental que pesará na nossa orientação. Esta geração de juventude de agora prima pela libertinagem, pelo carnal, pela vulgaridade, pelo funk e danças ‘esquisitas’. E esse não poderá ser o exemplo para essas crianças visionárias, que terão que ter a orientação dos mais velhos.

Me preocupo muito por todas as crianç as, não só por minha neta. Se não ajudarmos a que todas as crianças tenham amor verdadeiro e orientação adequada, não adiantará nada.
Bom, então. Estou voltando pela Rebeca e por todas as crianças do mundo. Quero deixar especialmente para ela, uma mensagem positiva de caratér, respeito, emoção verdadeira, cultura, poesia, bem querência, dignidade, enfim, que ela possa seguir e ser um ser humano brilhante como todo ser-humano tem o direito de ser. De procurar seu ideal e mostrar a que veio.
Que ela possa sempre seguir os exemplos corretos, orientados pelos pais.

Acho que essa nova epidemia mostra claramente que a história está seguindo caminhos turtuosos.

Com a morte de Michael Jackson, que tive muito pena e ainda tenho, acabei lendo alguns jornais e as noticias continuam sendo sempre as piores possíveis.
Ele é um exemplo de como tudo está redondamente errado. Suas habilidades o fizeram o grande astro pop que era. Mas a ambição desmedida do pai, o escravizou desde os 5 anos a trabalhar bastante. Perdeu a infancia. Virou um adulto complicado, querendo ser criança sempre. Era meigo e gentil como uma criança. E qdo entrava no palco atuava como uma gigante e não tinha para ninguém. Eu ouvi da propria boca do Deepak Chopra que ele (deepak) nunca viu nada com relação a moslestação infantil por parte do cantor. Disse tb que seu proprio filho dormiu inumeras vezes na casa de Michael e que jamais comentou uma irregularidade.
As pessoas não se entendem. Um artista jamais pode andar pela rua normalmente. As fãs querem agarra-los; gritam ensandesidas. Os homens não podem ver modelos que todos acham que são disponíveis para fazerem o que eles desejam (claro que culpa de algumas mulheres que acham que sexo, a aparência é o essencial na vida e nao se dao valor). E assim vai....

A era de Aquarius marca o retorno de nosso olhar para o Universo. Da sabedoria das idades. Do amor. Do amor universal. Digamos que tudo pode ser melhor para o homem, em todo o universo, se desta vez, se nesta nova etapa, ele souber conduzir-se pelo caminho acertado. Os quatro cavaleiros do apocalipse estão convivendo conosco dia-a-dia e precisamos acabar com todas essas pragas e pensar como trazer rapidamente ao nosso convivio a Era de Ouro.
Pela Rebeca faço tudo e também por ela percebo que meu tudo não pode ser só para ela. Temos que ajudar a todas as crianças dessa geração nova a serem felizes. A trilharem o caminho do amor e da paz. Ajudar aos velhinhos, aos animaizinhos, a quem necessitar.

Mesmo que nosso trabalho seja muito grande, ja que deixamos muito a desejar anteriormente, não podemos esperar mais para agir. Por amor ao próximo já tinhamos que ter agido diferentemente há muito tempo.

Eu lamento profundamente a juventude que ainda vive a caça da beleza, da satisfação pessoal através de 1 momento de prazer, usando drogas, perdendo-se pela internet ao invés de desfrutá-la sabiamente com todo o conhecimento que ela nos pode trazer.
Esta em nossas mãos, adultos, pais/avós/tios/tias responsáveis pela formação dessas crianças, a mostrarmos os exemplos de vida saudável, amor incondicional, vida responsável, trabalho justo e honesto.

Eu voltei assim, com essas ideias. Não quero perder a oportunidade de dizer o que penso e sinto para minhas crianças e colocar em prática aquilo que sempre pensei: que todas as crianças são nossas crianças e somos responsáveis pelo bem estar de todas. Todos os velhinhos são nossos velhinhos e somos responsáveis por todos. E todos somos irmão responsáveis por um mundo melhor.

Desculpem-me o longo texto. Mas minha meditação me levou a isso tudo. A desejar paz e mostrar que todos somos responsáveis na educação para um mundo melhor.

:)

1 comment:

Luiz Guilherme said...

que bom que voltou mama!
amei o texto!!!
é importante manter as esperanças...
bjs filholho