Monday, July 27, 2009

Vamos brincar de nomes?

Brincar de nomes eh voce pegar seu nome e traduzir para voce mesmo e para os outros quem eh voce. Voce ja prestou atencao como os nomes e sobrenomes tem realmente muito a ver conosco?

Bem, meu primeiro nome eh meu 'diferente'. Ele me da uma ideia geral da cultura das pessoas com quem convivo (sorry) mas eh verdade. Quando trabalhava no escritorio de advogados, qdo vinha a conhecer o cliente pessoalmente, cansei de ouvir coisas assim:
- pensei que vc fosse japonesa (oh good)
- pensei que voce fosse baiana (???????????)
- voce eh do recife?

Bom, claro que sempre tem aqueles mais culturados que sabem a origem do meu nome (acho que da para contar nos dedos das maos...)
Mas eu sou um pouco a cara do meu sobrenome de solteira: guerreiro. quase entreguei os pontos, mas nao sou de desistir e continuarei guerreando (embora tenha que confessar que estou mais para aquela lady que fica sentada na enorme sala do castelo branco, bordando, contente e feliz da vida...

(a origem do meu nome e do nome stephanie, que originou tb estevao, imaginem so.... o interessante eh que sempre desejei me chamar Stephanie e so soube da origem do meu nome em meados dos anos 90... que coisa nao? quase tive um treco qdo soube (sera que inconscientemente eu intuia isso..????)
------

Tinha uma moca que trabalhava comigo numa empresa cujo sobrenome era clemente...ela falava como se ela estivesse mesmo clamando, pedindo, reclamando o tempo todo..

-------

Outras parecem um anjo mesmo como minha amiga....... Gabriel...(sobrenome de anjo)

-------

E assim por diante.....

(eu conheco uma pimentinha linda, de olhos azuis, muto esperta, como seu nome ja diz, mas que tenho certeza sera poderosa como um castelo branco....


Beijnhos, beijinhos...

(nao se esqueca de analisar seu nome e sobrenome e se quiser, podem compartilhar com todos os 1 que leem esses blog)....isso quer dizer q vc pode ficar sossegado/a que so eu vou ler seus comentarios...

1 comment:

Anonymous said...

mama achei muito interessante vou pesquisar e ja te falo bjcas