Saturday, July 18, 2009

An apple a day keeps the doctor away

Estou comendo uma maçã por dia, embora nao goste muito de maçãs...mas o papa tem comprado umas deliciosas..
falei para ele comer tb 1 por dia, mas ele disse q tb nao gosta....
contudo, espero q ele mude de ideia e comece a comer tb....
eu nao sabia de todos os beneficios de se comer macas....ele q esta com problemas de colesterol, tem q aderir....
vejam so:


As variedades mais comuns no Brasil são: Gala (vermelho-claro e doce), Fuji (mais ácida e suculenta), Red (grande e bem vermelha, é a maçã da Branca de Neve) e a maçã-verde que, além das propriedades comuns às maçãs, possui a de manter o bronzeado.

A imensa gama de nutrientes está maior concentrada na casca, por isso é importante que se lave muito bem e deixar em solução de 1 colher de água sanitária para 1 litro de água por 20 minutos, antes do consumo. Também é grande a sua versatilidade gastronômica, já que com ela fazemos tortas, saladas, chás, sucos, geleias e gelatinas, struddel, etc.

Nutrientes encontrados na maçã:

Catequina e ácido clorogênico: Antioxidantes, que combatem os radicais livres do organismo (responsáveis pelo envelhecimento);

Vitaminas C, B1, B2 e B6: A última, por exemplo, é ótima para TMP e Menopausa, por atuar no sistema nervoso e, em combinação com magnésio, atua como diurético.

Ácido málico: Que auxilia a livrar o sangue de impurezas.

Higiene dental: Os dentistas são unânimes: Morder a maçã ajuda a remover sujidades dos dentes, sobretudo se você está impossibilitado de escová-los no momento.

Sais minerais: Ferro, fósforo, magnésio, manganês e potássio.

Pectina: fibra solúvel importantíssima, principalmente no combate ao colesterol e em dietas de emagrecimento, pois tira a sensação de f-o-m-e, incrível, não? e isso se dá porque a pectina é como uma gelatina que, ao ficar parada no intestino nos sentimos saciados. A pectina tem a propriedade de dar a consistencia das geleias, daí acrescentar suco da casca da maçã no preparo de geleias.

Benefícios:
- Regula o intestino e combate a diarreia,
- Evita problemas do sistema nervoso,
- Deixa a pele mais saudável e bonita,
- combate o
colesterol,
- antienvelhecimento,
- Sacia a fome

1 comment:

www.saudecomciencia.com said...
This comment has been removed by a blog administrator.