Monday, July 19, 2010

"Question me an answer, bright and clear"....

Há pessoas que passam pela vida sem muitos questinamentos e outras, on the other hand, questionam tudo. O meio do caminho é o melhor que poderíamos ser. Há questões pungentes, como as sobre o ensino atual (Se a Educação Moral e Cívica está fazendo muita falta ou não?). Sobre a segurança de um modo geral. Sobre a vida, em fim.

Há bem pouquinho tempo mesmo, muitos questionamentos me faziam muito mal. Pensava em tudo. Queria resolver tudo e não sabia como. Percebi que o tempo estava correndo mais que eu. Que ele, o tempo, não estava me dando a chance que eu pedia para fazer alguma coisa. Que eu tinha que trabalhar para ter dinheiro para sobreviver, para guardar para a velhice e que quando eu pudesse parar de trabalhar eu já estaria muito velha e cansada para fazer alguma coisa por alguem! E o pior: não estava guardando dinheiro e nem aproveitando a vida!

Percebi que eu não estava vivendo. Que eu estava deixando as "questões" tomarem conta de mim e, pior, eu não estava fazendo nada. Mas nada de nada mesmo.

Fiquei MUITO p. da vida comigo mesmo. E me perguntei 'o que é que voce quer? A resposta foi que eu quero ser feliz, alegre e não sofrer.
Acho que é isso que todo mundo quer, não é?

Como eu só tenho o mecanismo de defesa e de sobrevivencia da minha própria e exclusiva vida e a de mais ninguém, o assunto teria que ser resolvido por mim mesma, e sozinha.

Entrei na fase de 'choque', ou seja, não falava comigo mesma; me deixei de lado e liguei o automático: levantava, tomava banho, escovava os dentes, ia trabalhar, trabalhava, voltava, fazia a comida, jantava, assistia televisão, não escrevia nada, nem aqui e nem no jornal, ouvia MUITA musica, para não ouvir meus pensamento, andava meio-que-roboticamente-falando e ia dormir. No dia seguinte tudo se repetia.
Me ensimesmei MESES...
Voce nem percebeu, não é? Não percebeu porque eu saia um pouco da masmorra para respirar; para atirar uma ou outra pedra no lago e esperava que as aguas fizessem magia com seus movimentos e que eles pudessem me ensinar algumas coisas...

Na minha insignificancia, só há uma maneira de continuar: sendo incondicional.
Como o amor que se sente pelos filhos. Pela neta.
Ser incondicionalmente boa consigo mesma e com os outros.
Não quero ser magoada e portanto, não magoo ninguém.
Quero ser amada e portanto amo todo mundo.
E se alguem faz alguma coisa que nao gosto, entra por um olho e sai pelo outro e entra por 1 ouvido e sai pelo outro...
Sabe? Não sou velha, mas o caminhar para, nos ensina a dar a outra face. Essa é a vida. Não tem jeito.
E então tudo fica mais fãcil. É mais fácil amar, porque só se pede amor de volta.
Só se pede um leve sorriso ou um abraço, que também pode ser leve, desde que verdadeiro.

Meu ouvido tambem cansou de ouvir reclamaçoes. Isto que eu estou fazendo não é reclamação. é posicionamento de vida. Estou mostrando o que eu quero e o que eu não quero mais. Minha decisao. Como vai ser daqui para frente (tudo vai ser diferente...)

Os questionamento ainda existem, mas não me junto mais com meus inimigos. Estes meus questionamentos me fizeram muito mal muitos anos e ate me levaram a tomar anti-depressivos. Como disse, vou procurar ser a melhor pessoa póssivel e fazer minha parte do bem e do belo da vida. Eu não sou culpada pelas tristezas e mazelas da vida do mundo todo, mas era assim que eu me sentia e queria que as pessoas fossem felizes. Como é possivel isso? só coisa da minha cabeça mesmo....

e Albert Einsteinmente falando:

"A vida nao dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."

Essa é a mais pura verdade!!!!!! e me deu uma martelada na cabeça e FINALMENTE eu entendi que cada um é responsável por sua propria vida; pelos erros e pelos acertos. That's it, right?.

Entao, como disse antes, vou ser a melhor pessoa possivel, continuar praticando aquilo que sempre fiz: fazer aos outros o que eu gostaria que me fizessem e acho que essa é a chave para a felicidade: mudar o modo de pensar. Alem de dar a Cesar o que é de Cesar....BINGO

Anos e anos eu abria o evangelho e pum... caia nessa pagina (dar a Cesar o que é de Cesar).... nao foram 1 ou 2 anos nao... foram uns 30 anos.... e eu me "questionava"" que raio que isso quer dizer que eu nao entendo...
Pronto... é tao simples: cada um é responsavel por aquilo que pratica; por sua propria vida...

Tambem ninguem mandou eu me sentir assim.. 'coisa da minha cabeça, da minha educaçao, do meu modo de ser...'
Mas mudei!!!!!!
Antes tarde do que nunca...
Chega..
sai assombraçao....
sim, porque isso me assombrou anos e anos...perdi noites, dias, pensando, pensando, matutando, matutando..agora chega..
Nao quero saber de mais nada...

Agora é assim" pao pao, queijo, queijo..."

Eu que pague pelos meus erros. So. pronto. Acabou.
E eu que pague pelos meus acerto. So. pronto acabou.

Eu nao me chamo Atlas nem nada, nao é? porque é que eu tenho que querer que o mundo todo seja feliz, sem doenças, sem problemas, tudo azul, limpinho, maravilhoso, cor-de-rosa? Coisa de gente doida mesmo...

As questoes, aquelas do primeiro paragrafo ainda existem, mas so "amenasmente" falando...agora eu medito sobre o assunto entre uma gota do Floral de Bach e outra gota...

Sobre as Licoes de Moral e Civica, continuo achando que nao deveriam ter sido retiradas do curriculum escolas.
Moral, as pessoas na sabem o que é, para que serve e como se usa.
Civismo que xinga o outro ser humano porque nao é do seu time de futebol e deseja que o jogador quebre a perna porque marcou um gol no seu time, NAO E´ CIVISMO!!!!!!!!

E estamos conversados...

e que Deus nos ampare!!!!!!!!!!!

No comments: