Friday, April 14, 2006

E AGORA, JOSE?!

O PREGO NA CRUZ.

Data estelar: Sol e Plutão em trígono, Lua cheia transita pelo signo de Escorpião.

Enquanto isso, aqui na nave Terra, nossa humanidade cristã atualiza a memória do martírio de Jesus, que se transformou em Cristo ao sacrificar-se pela humanidade. Que nobres intenções se ocultam por trás dessa disposição?

Até hoje parecem insolúveis, pois mesmo que nos horrorize pensar que um ser tão puro e digno tenha sido crucificado pelo nosso pecado de omissão, a esses pregos ainda agregamos mais um, aquele pelo qual penduramos a cruz na parede e lá a deixamos esquecida, testemunhando passiva e pacificamente o quanto nos afastamos cotidianamente da verdade.

Terá valido a pena receber um enviado divino?

E os deuses, continuarão pensando que ainda vale a pena enviar outros?

É nossa humanidade tão burra para insistir em permanecer como se nada demais acontecesse?

(Quiroga)

1 comment:

Anonymous said...

mama and papa,

Depois de tanto tempo sem ler o lelé blog, morri de rir e de chrar também! Não tem um dia que não leie o blog que não tenha acessos de risos e choros...espero que seja só eu que tenha essas reações....porque ninguém consegue entender, a não ser que leia também o blog.
Hoje é Páscoa, e estou nostalgica... apática...porque por mais que tenha passado esta deta entre familiares, ainda sinto-me deslocada.... quase num dilema : "quem sou eu, onde estou". Sinto falta da minha família. bastantão assim ó!!
Quanto a dançarina de ula ula...não achei ela tão parecida com você mama, porque se fosse parecida ela dançaria mais freneticamente!!! Mas o dragão é igual ao pai, principalmente quanto ao tamanha da jaca!!!
Beijos, Boa páscoa!