Tuesday, April 18, 2006

Pascoela!!!

Quando eu era pequena, la em Barbacena!!!! quero dizer, la no Rainha (colegio de freira que estudei) hoje nao teria tido aula, porque era Pascoela!!!

Ainda eh Pascoela e tivemos que ir trabalhar, estudar, todo mundo, nao eh? O mundo infantil e MARVAILHOSO... todo dia eh feriado....

*

Tinha planejado escrever uma mensagem especial, para uma pessoa especial, que fez um comentario especial, que me deixou especialmente a little bit concerned... mas, comecei a escrever o dito comentario especial, e nao saiu do jeito que eu queria. Apaguei. Comecei a escrever novamente e, nao saiu tao especial quanto pretendia. Apaguei outra vez. Comecei de novo, como uma GUERREIRA faz tudo na vida, ate que encontre as palavras adequadas, mas o dito "comentario especial" nada de sair do jeito que acho que estaria especial.
E n t a o:
quer saber
acho que eh para eu nao escrever "falar nada"... nao tenho dificuldades para escrever ou passar para o papel meus pensamento (mesmo que saiam todos embaralhados, mas saem)... entao deve ser porque meu "anjo da guarda" nao quer que eu me manifeste... as vezes ele funciona direitinho... e meu instinto NAO FALHA... entao, let's change the subject...

**

Tenho misturado tanto os idiomas que tenho ficada LOUCA DA VIDA DE RAIVA DE MIM MESMA...hoje soltei algumas assim:

- mas I know (....horrivel..)
- Nao Walquiria, o cliente nao me ligou todavia (ai, ai, ai...tudo menos isso...)
- Ah, sin senor, usted pueda enviarme o amount en la proxima week....

It's enough!!!!

***

Uma grua soltou uma peca de cima do 55 andar de um edificio em construcao aqui na Byscaine Boulevard (4 ou 5 quarteiroes de casa)... ainda bem que foi as 5:30 pm e quase nao tinha mais ninguem trabalhando na obra... pra dizer a verdade, peguei metade da noticia, nao sei direito, to tell you the truth..., nao entendi se um trabalhador ficou pindurado na grua, ou se a grua soltou a peca e acidentou o trabalhador... estou contando porque a pessoa nao morreu.. so estou contando porque tinha 911, que interditou a Byscaine, que eh uma das principais vias de transito de downtown... estava uma confusao (acabei de ver na TV...e o assunto foi no fim da tarde...)

****

Agora sao 11:26 da noite e um dos loucos da vizinhanca (uma espana/argentina/dentre tantos espanos que tem nesta terra) que mora do lado do meu apartamento, esta usando a furadeira neste exato momento... acho q sem querer vou chamar o 911 e fazer uma reclamacao nao anonima...- aqui nada e anonimo, pq todos os telefones aparecem quem esta ligando, ou seja, seu nome...- ou sera que eu ligo o aparelho de som com minha musica preferida no tom 22, I WILL SURVIVE - o que sera que seria melhor eu fazer? - Ah ela parou - ficou com medo... so a vibracao do meu pensamento faz qualquer cristao tremer na base...(isso que eh auto estima elevada - a minha, nao eh?)

*****

Sera que alguem escreve mais bobagem do que eu? so conheco outro que falava tanta bobagem - correta - mais do que eu....PAULO FRANCIS....alguem ainda lembra dele? era otimo, hilario, certeiro, intelectual, resumindo: OTIMO...


******

Falando em Paulo Francis, la vai uma dele:

"Estive lendo aos pulos uma biografia de Einstein, como era mesmo o nome? Depois de provar que os absolutos mecânicos de Newton eram falsos e que não existe uma ordem no universo (em termos matemáticos, não exagerem nas generalizações), Einstein passou o resto da vida procurando provar que se enganara. Juro. Estou simplificando grosseiramente a questão, claro, mas isto aqui é um jornal dito popular, logo, excuseme. O fato é que, raspadas as complexidades suplementares do raciocínio de Einstein, é isso mesmo que ele tentou: encontrar um princípio normativo da desordem universal, ou seja, ordem dentro da desordem. Sifu, evidentemente. O biógrafo acha essa história "trágica". Foi aí que joguei o livro pro lado. Por que trágica? Rotineira seria a palavra exata. Sem a capacidade de Einstein não fazemos outra coisa se não buscar tertezas de permanência, organização e lucidez, com os resultados conhecidos. O gênio apenas nos revela o que escondemos de nós próprios, o que já estava em nós o tempo todo. Aguenta firme, bicho".

Pena que so encontrei os artigos antigos dele... um cara malucao, mesmo.... com aquele oculos lente fundo-de-garrafa, ia jogando seu palavreado conexamente desconexo e do fim, sempre fazia muito sentido... Paulo Francis, Helio Ribeiro, nunca mais... jamais, serao igualados...

******

E a mensagem especial acho que foi "pro espaco"...

Mas falando em jornalistas famosos, tem um que merece ser lembrado tambem:
em homenagem ao Sr. Blota Junior:
E A PALAVRA EH: V I D A

"eu sei que vou te amar,
por toda a minha vida eu vou te amar,
em cada despedida, eu vou te amar,
desesperamente, eu sei que vou te amar,
e cada verso meu sera, p'ra te dizer
que eu sei que vou te amar,
por toda a minha vida.

eu sei que vou chorar,
a cada ausencia tua eu vou chorar
mas cada volta tua ha de apagar,
o que essa ausencia tua me causou
eu sei que vou sofrer
a eterna desventura de viver
a espera de viver ao lado teu,
por toda minha vida"

de tudo ao meu amor serei atento, antes
e com tal zelo e sempre e tanto
que mesmo em face do maior enquanto
dele se encante mais meu pensamento

quero vive-lo em cada vao momento
e em seu louvor hei de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar seu pranto
ao seu pesar ou seu contentamento.

e assim quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angustia dos que vivem,
quem sabe a solidao, fim de quem ama

eu possa me dizer do amor, que tive,
que nao seja imortal posto que eh chama,
mas que seja infinito enquanto dure...

eu sei que vou sofrer
a eterna desventura de viver
a espera de viver ao lado teu,
por toda minha vida"

********

Acho que, sem querer, acabei passando a mensagem especial, para uma pessoa tremendamente especial, que sempre sera especial, que nunca vai deixar de ser especial e por ser tao especial sabe que a musica e o soneto ai em cima, foram especialmente dedicados a ela.....

*********

Amanha tem mais...kisses..

Alligator Hula Girl

Papa & Mama

(para mudar um pouco)

Someone Smile Today









No comments: