Sunday, April 22, 2007

Domingo

Bom dia e Boa tarde!

Nem iria escrever hoje, mas, so para nao esquecer de comentar o que as vezes passa pela minha cabeca...

Assisti ha pouco 2 filmes na TV, muito bons. Infelizmente baseados em fatos veridicos (que depois comento um pouco, mas que tem a ver com a manipulacao humana, ou o poder que as pessoas usam sobre outras pessoas). E depois que desliguei a TV, vim para a internet e clicando em noticias, acabei parando numa noticia sobre o assassinato de estudantes, pelo estudante na Virginia. Bullying. Eh uma "doenca" ou justificativa para o comportamento agressivo da pessoa.

Nunca tinha ouvido falar. Basicamente a pessoa eh timida e por alguma caracteristica pessoal as pessoas, colegas de classe normalmente, "tiram um sarro" do sujeito por ser gordo ou magro, orelhudo, dentuco, muito alto, muito magro e talvez mais algum motivo que nao sei especificar no momento.

Era noticia brasileira. Contaram que no Brasil houve, parece, 3 casos semelhantes. Contaram o de um menino que fora muito gordo qdo menino e no comeco da adolescencia e, apesar de ter feito regime, perdido 20 quilos e ficado muito bonito, os colegas ainda tiravam "uma" da cara dele.

Sei dizer q o menino brasileiro fez igual ao sul-coreano: comprou armas, municoes e saiu atirando em todo mundo na escola... o do Brasil nao matou ninguem, a nao ser ele mesmo (se matou depois de atirar nos colegas da escola). Mas a dor dele deve ter sido igual a de todos os que sofrem a mesma maldade.

Claro que ninguem deveria/poderia sair atirando nas pessoas que falam alguma coisa que a gente nao gosta. Temos que ter equilibrio, comprensao, etc, etc e tal..
Mas no geral, as pessoas, ate criancas sao mas. E nem todo mundo consegue sair dessa situacao sozinho. Ou porque nao teem estrutura ou por que nao tem com quem contar; nao tem com quem conversar; Claro que sao doentes, enfim. Mas, se ninguem se metesse na vida deles, se cada um vivesse sua vida, acho que muita coisa poderia se evitada.

No caso dos filmes, os maridos achavam que tinham tantos poderes sobre as mulheres que batiam nelas, amedrontava-as, diziam que se nao fizessem da maneira que ele queira tiraria os filhos e um monte de coisa...
Num dos filmes a esposa matou o marido e nao foi presa, pq, alem de ela estar gravida, estava cheia de marcas pelo corpo, inclusive na barriga. Aqui eh chamado de violecia domestica. Ela ficou com vergonha de falar para as pessoas e para a familia dela e ele iria mata-la se ela nao tivesse matado primeiro. No final do filme ate a mae do rapaz pediu desculpas a ela pelo sofrido que ela passou. Muito bom.

No caso dos estudantes, aqueles que falam o que nao deveraim, agridem da mesma forma, so que as marcas sao internas. Claro, nao posso concordar e tao pouco justificar; so acho que realmente doe.

Hoje sinto-me muito bonita. Bem tratada; estou sempre arrumada e perfumada como gosto, mas precisei muita meditacao pessoal para me amar pq eu vive, qdo crianca, uma situacao muito similar. Sempre muito muito magra e as pessoas me tiravam a maior por causa disso. Mas, Deus foi bondoso comigo. O papa sempre me amou pelo que sou e seu amor me fez ficar linda. Meus filhos me amam, nao por ser bonita, mas por tentar apenas ser uma pessoa igual a eles. Infelizmente nem todos tem a sorte que tenho.

Nunca gostei de qualificar as pessoas pela aparencia, porque sei o quanto doe.

Resumindo, na minha opiniao, falta MUITO, mas muito amor e respeito no ser humano. Porque sera que precisam "gozar"da cara os outros? Da no que deu. Lamentavel. Claro que o rapaz era doente, sim, sim,sim. Mas, quem sabe, se ninguem tivesse mexido com ele, deixado ele quieto no lugar dele, nada disso teria acontecido.

O ser humano precisa aprender algumas coisas ainda.

Mama

1 comment:

Jackie said...

Thank you so much!! :-) I appreciate you!

Jackie.