Saturday, October 18, 2008

Consciencia e Revelacoes...

Concsciencia e Revelacoes eh o nome do programa do professor Adhemar Ramos. Ele foi meu professor na Eubiose. O considero o melhor professor que tive. (tambem era muito boa a professora do 2o. ano -prometo que vou procurar o nome dela e colocar aqui...)

Meus cadernos da Eubiose e as apostilas foram algumas das poucas coisas que fiz questao de trazer para ca, qdo me mudei para os Estados Unidos.
Sao informacoes que sempre podem ser lidas e pesquisas, embora tambem possamos ter novas dicas pela internet.

Como qualquer livre pensador, penso e pesquiso muito diariamente. Deixei um pouco de lado a base da Eubiose, e tenho lido muito sobre os seres humanos e seus conhecimentos. Temos todas as possibilidades de crescer em qualquer escola etica.

"Somos aquilos que pensamos".
Uma informacao tao simples, mas que nem sempre esta aa disposicao do conhecimento das pessoas, ate por sua simplicidade.
Aprendi a meditar. Meditacao. Me ditar a acao.
A propria palavra ja diz o que devemos fazer para melhorarmos. Devemos acordar o nosso eu que dormita dentro de nos mesmos para desenvolver nossas potencialidades.

Bem, a Eubiose me ensinou muito e deve voltar a rever seus ensinamentos porque eh uma grande escola.

Tudo isso para falar que estou ouvindo o professor Adhemar Ramos pela internet, na Radio Mundial. Ele tem o programa Consciencia e Revelacoes todos os sabados, da 1:00 as 2:00 pm.
Ele esta comentando muito enfaticamente que as pessoas nao tem etica; que a etica eh essencial na vida do ser humano.
Que nos mesmos estamos destruindo tudo, tudo, pela falta de etica.
Especificamente, nesse ultimo caso com desfecho desagradavel em Sao Paulo, BR.
Que as comunicacoes, televisoes, programas, nao tem etica em ficar divugando por tanto tempo o fato. Que, sem etica, tiveram seu peso no desfacho do caso. Que se nao tivessem dado tanta importancia e deixado so a policia tomar conta do caso, teria tido outra finalizacao.

Que neste mundo estressado, decepcionante que vivemos, nao ha etica em nada. Que o homem criou os trangenicos; damos anabolizantes para os animais, as galinhas, por exemplos, que prejudicam o proprio homem qdo se alimentam delas.

Que o homem transformou o gado, animais vegetarianos, em animais carnivoros; dando restos de outros animais, como cerebros, por exemplo, misturados com vegetais, para o gado se alimentar e engordar mais rapidamente, gerando a doenca da vaca louca.

Ela estava muito chateado, comentando toda a falta de etica na humanidade.

Infelizmente, nao sei falar tudo que ele comentou.
Talvez seja interessante voces ouvirem ao programa, no proximo sabado:

www.radiomundial.com.br

entrem no site, e coloquem "ao vivo" para ouvir o programa dele...

O que eu achei mais significativo foi que ele comentou que a etica deve ser resgatada pelo ser humano, principalmente pelos professores e pelas mulheres.
Que as mulheres tem um papel decisivo nesta atual fase do planeta.

Devo concordar absolutamente com essa observacao.
No meu ponto de vista a mulher esta se deixando levar pelo aspecto visual da materia e esquecendo do lado primordial que eh a moral e os bons costumes. Sou muito "quadrada" nesse aspecto e ha coisas que me chocam muito e muito.
A mulher deveria lembrar-se que ela eh a celula mater da familia e que seu exemplo e comportamento pode ser o melhor ou pior da familia.
Uma boa mulher eleva a moral e a auto-estima de seu esposo. Encaminha a vida de seus filhos com seu exemplo e docura.

Vamos pensar que a etica ainda esta aa disposicao de todo e qualquer ser humano. Meditar que poderemos reverter o quadro que se apresenta no momento, pensando so em coisas boas, alegrias, momentos de amor e prazer verdadeiro, que pode ser resumido em
"Amar a D'us acima que qualquer coisa e ao proximo como a si mesmo" que penso conclui todo o sentido da etica humana.

1 comment:

Anonymous said...

Gostei muito do que escreveu mama... vou tentar aproveitar nas aulas como e quanto eu puder.
Quanto as penelas, são lindas!!
Fui até o João e tivemos um ótimo almoço. Pena que não conseguimos nos encontrar no msn desta vez...o João é muito ocupado em suas corridas on line.!! Beijos