Saturday, October 25, 2008

Missa de Sabado...

Se eu escrever TUDO que eu pensei em escrever antes de postar, eh melhor voces jantarem, pegar uma coca 2 litros e sentar numa poltrona BEM confortavel, porque este post vai ser muiiiiiiiiiiiiiiito longo...

*******

Primeiro, o nome do posto de hoje seria: AO LIXO, O BAGACO, mas resolvi mudar para MISSA DE SABADO....

*******

Segundo, meu grau de nervozismo, infelizmente, ainda eh muito intenso.
Nesses ultimos dias estava bem, mas basta uma fagulha para me desestabilizar.
Sinto como se eu fosse um elastico que puxam, puxam, puxam ate nao poder mais e ficar beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmm esticado e, de repente.......................arrebenta..............!!!!!!!
Infelizmente acho que nao serei mais a mesma, a nao ser que tome remedios initerruptamente todos os dias.... ai, a casa pode cair na minha cabeca e sei que nao vou nem ligar.....nao sei...

Bom, estou falando isso porque ofendi o papa DE NOVO!!!!!
EH MOLE!!!!

Bom, ja pedi perdao
eh dificil alguem se colocar no meu lugar, ou melhor, no lugar do outro... mas, de qqr maneira vale a intencao de se pedir desculpas....

Tenho estado entre a cruz e a espada...
O fio da navalha
A cruz e a caldeirinha
e meu sistema nervoso esta em FRANGALHOS......................................


*******

Ai, a homilia foi muito interessante e tambem muito legal o que aconteceu na missa comigo hoje...

A homilia foi sobre dois assuntos:
- que o povo chamando Jesus de Mestre, perguntou-lhe qual era o maior mandamento de Deus e que Jesus respondeu: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo.... e ai pensei: Amo a Deus (e o agradeco) sobre todas as coisas, mas se amasse ao proximo como a mim mesma, nao teria ofendido ao papa....
entao tenho que fazer uma reforma intima urgente...

on the other hand:
Amar eh nunca ter que pedir perdao...desde que um nao ofenda o outro e outro ame o um (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)...........

ai nao tem jeito, comeco a chorar e nao ha lencol que me aguente....

---

a outra parte da homilia foi a explicacao do porque que os cristao celebram o dia dos mortos?

O padre contou que Monica tinha dois filhos e sonhava com que um deles, o mais velho, dedicasse sua vida a Igreja e a Deus. (nao deu para entender muito bem pq caiu uma chuvarada na hora e nao entendi direito por causa do barulho)... mas nao sei porque ele nao foi, ou foi depois, nao sei... so sei que eles estavam voltando para a cidade deles, qdo ela sentiu-se mal e caiu muito doente. E antes de morrer, ela pediu aos filhos que, qdo fossem a missa, que sempre lembrassem dela e de seu nome na missa e que celebrassem em sua memoria....

Bom, nao sei se entendi tudo certo, mas parece que foi isso, ou mais ou menos...

---

Bom, eu sempre me sento no banco da frente, do lado esquerdo, qdo vou a missa.
Devido aas minhas emocoes a flor da pele, como expliquei antes, acabo chorando a missa inteira...

Aqui, as missas sao lindas, da maneira como gosto...Missa mesmo... so tocam o orgao e cantam... eu adoro e canto junto...

As missas sao daquele jeitinho que agente sempre assistiu na TV. O padre entra pelo meio da missa, com os auxiliares da missa, com um velinho careca e uma graca carregando o Nosso Senhor numa cruz pequena... muito lindo...

ai tem a missa e tal e qdo termina o padre sai pelo meio e cumprimenta todas as pessoas que saem da igreja...muito, muito lindo...

Hoje, tinha um envelope que era para colocarmos os nomes de nossos parentes mortos, pois em novembro, todas as missas serao em celebracao aos mortos.
A missa acabou, todo mundo saiu e eu fiquei escrevendo o nome dos parentes no envelope (tive que pegar outro envelope....- nossos parentes no ceu sao muitos -....) qdo fui colocar os envelopes no vaso no entro do altar, qdo volto, dou de cara o padre e ele falou assim para mim (vou escrever em portugues, embora tenhamos conversado em Ingles..)

- Filha, o que vc tem? cada vez que vc vem a missa, vc chora, mas hoje estava demais!!! o que aconteceu?

eu fiquei muda...fiquei surpresa.... e nao sabia o que responder mesmo... mas ai foi saindo...

- bem padre, eu nao tenho mais pai... qdo venho a missa, considero que venho a casa do meu pai e acabo me emocionando...

- eh certo este seu pensamento; Deus eh nosso pai e nos ama muito a todos e perdoou todos os nossos pecados atraves de Jesus Cristo, seu filho e nosso redentor....
Vai em paz e que Deus te acompanhe!!!!!!!!!!!!!!!

e me deu um abraco e me abencoou....

Nao preciso dizer o que aconteceu, nao eh?.....tive que vir secando o rosto pelo caminho...mas a chuva ajudou a disfarcar o choro...

Mas, nesse fato tao emocionante, onde sei que Deus nao me condena e me entende, a ultima musica da missa me fez tanto bem que vou repartir com vcs....

no fim, eu acabei rindo, porque a Whoopy Goldberg nao sai da minha cabeca agora....
a musica na igreja foi tocado noutro ritmo, mas foi esta mesma, igual a primeira parte do video.......




Bom voltei para casa, na chuva... estou com uma Baita "mal di testa e dolore de stomaco"... eh ate ja "chamei o hhhhhhugoooooo".....
nao sei para que, ja que tudo passa nesta vida, ou a vida passa, e nao adianta nada......

Tem um blog de uma moca muito inteligente que eu leio que as vezes escreve seus desabafos e diz que sao xororos....
este meu foi mais que um desabafo, por isso que chororei muito...

*******

Ia comentar sobre o final da novela que eu assisti aqui nesse periodo que estou sem trabalho, mas acho que vou deixar para outro dia, senao vou acabar me recriminando disso tambem e achar que guerra do ira eh minha culpa; que a queda das bolsas de valores, tb eh minha culpa; que a chuva que cai aqui em Miami ultimamente, tb eh minha culpa; que os hurricanes sao formados a partir dos meus pensamentos e vou ter que ver se tem mais um lugar no abrigo dos homeless nesta noite....

*******

Alguem sabe aonde deixei cair a chave da porta da Alice no pais das maravilhas???????????

I'm Sorry

No comments: