Sunday, October 01, 2006

Domingo

Fui feliz e contente da vida exercer meu "direito de voto". Ironia, eh claro, ja que somos obrigados a votar. Mas, acho que foi a segunda vez na vida que fiz isso com prazer. A primeira foi quando votei pela primeira vez apos completar 18 anos e hoje, porque estou tao longe e REALMENTE queria votar (mas sou partidaria de que o voto nao seja obrigatorio e se nao o fosse, hoje eu teria ido votar de qualquer jeito).

Entre outra coisas, sabe porque sou partidaria da nao obrigatoriedade do voto? leia o que ouvi la no Colegio aonde os brasileiros de Miami votaram:
Uma jovem conversando com um senhor:
- eu so vim porque eu precisava vir, porque se eu nao precisasse vir eu nao tinha vindo (sic)
Eh demais, nao eh? que filosofa!
Para mim, voto de gente como essa, nao tem valor algum..

Secret

As pessoas reclamam que o pais esta uma merda, etc, etc, etc, blablabla...mas nao querem votar, nao sabem escolher (Viva o Pele!) olham tudo com os olhos do seu umbigo, reclamam da fila da votacao, do frio, do calor, de tudo... ontem disse para um dos meus filho (como falamos com os tres nao sei para quem eu fiz este comentario, mas, sinceramente, este momento de transicao mundial (que esta demorando muito para passar e acredito que essa situacao deva perdurar por muito tempo ainda) eh muito dificil e todos necessitamos de muita reflexao sobre nossos atos e sobre tudo que fizemos e queremos fazer com nossas vidas e que afetam a vida do todo. Nao so na politica, mas na vida pessoal, profissional. Da convivencia de um modo geral. A torre de babel esta de volta. Alem de ninguem estar mais se entendendo, os pensamentos, os atos, a vida esta muito confusa e nossa humanidade esta perdendo o controle. Sabe aquele ditado popular: "na casa que falta pao todos gritam e ninguem tem razao" ... e por ai... todos querem o direito de falar e ninguem percebe se esta coerente com a verdade universal.

Quem tem consciencia e discernimento poderia meditar sobre o assunto, Vamos rezar para que alguem(todos os santos do mundo) ajude nao so ao Brasil, mas ao mundo todo.

Secret

Papo muito serio para um "Domingo de eleicao?"
Ao contrario. Eh a conclusao mais leve que pude chegar (as outras sao impublicaveis; seria presa, esquartejada e sumiriam comigo e nem tenho mais mae para reclamar pelo meu corpo).
Venho digerindo comentario atras de comentario ja ha algum tempo e percebi (tristemente) que as pessoas nao pensam no todo. So se o todo for sinonimo de bolso.

Secret

Nao estou amarga nao, estou realista.
Bom, depois eu volto.
Juro que vou meditar mais sobre tudo que conclui:
- enquanto nao nos dispusermos a ajudar mais ao proximo, vamos cada vez mais nos distanciando da centelha divina e nos perdendo em nos mesmos - esta eh a minha opiniao.

Mama

Question Mark

1 comment:

Anonymous said...

Hetie,

Gostei do que voce escreveu.
Todos nos deveriamos votar eu acho muito importante mesmo que as vezes erramos.

No colegio eleitoral de São Paulo uma senhora com 92 anos foi votar, não é lindo?

Vamos com fé ao 2o. turno

Beijos
Ercilia