Saturday, October 21, 2006

Terapia

Hoje eh dia de terapia!
Fim-de-semana e faz tempo que nao faco.

Ironicamente, acho que ate fico meio alegre de dizer que hoje sei a diferenca de depressao e tristeza. Nao estou deprimida. Estou triste.
Triste porque nem tudo eh azul ou cor-de-rosa e nao da pra mudar as coisas dos jeito que tem que ser. Vamos reformular a frase: mudar as coisas para o jeito que a gente gostaria que fosse, porque elas sao exatamente do jeito que tem que ser.
Queria poder dizer para uma pessoa, que pegasse mais leve. Que a vida eh muito dura para quem eh meigo, imagina para quem eh duro.
Gostaria de poder dizer que nao podemos mudar o mundo. Que tem muita coisa errada nele sim, mas as vezes, estamos olhando para as coisas muito radicalmente e que, principalmente, quando se eh jovem, sempre achamos que estamos certos e que somos os donos da verdade, mas nao eh bem assim.

Ah! Gostaria de dizer tanta coisa! de dar tao bons exemplos; de falar que tudo vai melhorar: que se acredita em DEUS, tem-se que agir como ele pediu; ser humilde, manso e compreensivo.

Aprender a viver pela dor e terrivel. E muitas vezes na ansia de acertar, errasse muito.
Todos os dias sao dias de recomeco. Nao vamos recomecar com os erros do dia anterior. Vamos raciocinar com logica e como nosso Pai nos ensinou, pedir a Ele que nos oriente.

Eu queria poder dizer que rezei muito, agora mesmo por essa pessoa, porque eh a unica coisa que posso fazer por ela agora.
Queria poder dizer que agradeci a DEUS por essa pessoa estar na minha vida, por eu ter tido a chance de ter ensino alguma coisa a ela, mas que tambem aprendi muito com nosso convivio.
Queria poder dizer e fazer essa pessoa acreditar que a amo de verdade, como pessoa, como irmao, como pai, como mae, como filho; porque cada um traz dentro de si, alem da Centelha Divina, a centelha de todos seus antepassados. Dizer que ela eh unica, como pessoa para mim, com todas as suas qualidades e defeitos. Que a amo incondicionalmente e que daria minha vida, de bom grado para que ela fosse completamente feliz e realizada.

De certa forma, nesta terapia, a pessoa vai ouvir minha palavras e senti-las no coracao, embora eu saiba que essa pessoa nao le nosso blog, embora sempre pergunte e a resposta eh sempre negativa.

Eh uma pena!

Eh uma pena porque minha emocao esta sendo muito verdadeira.

Ha uma frase de meu pai, a quem amo profundamente ainda, que ele sempre dizia e que sempre repito: tenho fe!
Eu tambem!
Quando acredito e peco a Deus, sempre sou atendida e, apesar de parecer triste (vamos dizer que talvez um pouquinho estou mesmo) TENHO FE que serei atendida na prece que fiz ha poucos instantes, pedindo que DEUS e a MAE MARIA olhasse por essa pessoa.
Que a partir de agora houvesse somente docura ao seu redor; amor e compreensao; sucessos e alegria e ELES estivem sempre a seu lado.

EU ACREDITO!
Amem!

Mama

2 comments:

Jackie said...

Hi :-) I hope all is well down there in south Florida! I know you said you were worried about a personal problem...I hope that it's better, or getting better...

Have a good day! @-->--

Jackie said...

Thanks for the sweet encouragement~! Sometimes it's just sooo hard having to jump through hoops to make these boys OURS and I get a little angry/bitter/discouraged!

I'm glad all is well w/ YOUR 'baby' :-) (although he probably doesn't think of himself as your baby anymore, huh?!)