Monday, October 09, 2006

Domingo

Ha poucas coisas sobre mim mesma de que eu me orgulho. Mas sempre tive bem claro em minha vida valores referentes aos seres humanos. Ate hoje nao entendo, nao compreendo, nunca vou entender e sempre lutarei contra o preconceito racial. Estou falando especificamente quanto ao de cor.
Quem sabe de minha vida desde pequena, sabe que eu cresci brincando o a Diva, a Dalva o Lucas, filhos do Vicente e da Ana Lucia, ele muito amigo do meu pai e que os filhos eram afilhados dos meus e de minha tia Beatriz.
Por isso me ORGULHO muitissimo dos meus pais, porque me ensinaram so coisas boas e dentre elas, me mostraram que todos somos iguais.
Alias, somente quando cresci e quando as pessoas falavam dos negros com desprezo e que fui notar que faziam diferenca entre as pessoas por causa disso, por que ate entao, eu nunca tinha notad nada diferente.

Bom, toda essa estoria, foi so porque falei co o Lu pela internet e conversando falamos do filme que mandei para algumas pessoas (do menino que o pai fez o triathlon com ele) e ele amou. E divino! ai ele me mandou uma musica do Johnny Rivers que eu adoro e acabei procurando outras musicas e acabei achando uma joia.

Deve ter sido o melhor discurso que ja ouvi em minha vida. Verdadeiro.
Claro que sei que as pessoas sempre terao preconceitos, infelizmente. Mas ha que ter lucidez de raciocinio. Grandeza de alma e compreensao para reconhecermos que somos todos filhos de Deus.
Nunca, nunca, nunca tive ou terei preconceito racial. Mas, se tivesse tido, algum dia, ao assistir esse filme, teria acabado; ele responde todas as perguntas: olhar tudo com amor, incondicional e reconhecer que o amor eh o mais importante de tudo na vida. Amor e respeito. Vou colocar 2 sites e nao sei qual vai funcionar. espero que pelo menos um.

Beijos

http://www.youtube.com/watch?v=-AITZLfhFhg#

No comments: