Monday, October 09, 2006

Parametros


Nao ha parametros para medir-se as alegrias e as tritezas humanas. Elas estao ai e nos pegam. O que pode ser alegria para uns, pode ser a dor de cabeca para outros. Ou vice-versa.

Ouvi hoje, de longe, alguem dizendo assim: "gracas a deus nao tenho filhos; tenho cachorro". Nao posso julgar e nem sequer comentar porque a pessoa estava falando isso, mas eu, ao contrario, sempre digo: "eu gracas a Deus tenho tres fihos".

Ai que entre a situacao de que nao se pode medir as alegrias e tristezas humanas. Vai ver que essa pessoa ja foi muito triste por nao poder ter filhos; e hoje, conformada, diz gracas a deus para ela mesma se conformar.

Tudo eh muito relativo. Hoje eu sou muito mais feliz por viver num ap alugado do que qdo tinha minha/nossa propria casa. Isso eh irrelevante pra mim (alias, sempre foi, o papa ta aqui que nao me deixa mentir); porque, alem de tudo, nenhuma casa cabe na ultima morada, entao, para mim esta bom do jeito que esta.

Acho que com o tempo as pessoas vao dando mais valor as coisas que realmente tem mais valor na vida. Por exemplo, nada paga para mim, do que falar com meus filhos. Lembrar do jeito deles, de quando eram criancas e o montao de coisas boas que vivemos.

Outra coisa para mim que eh impossivel calcular ou substituir por um objeto material e ver os olhos brilhantes do meu marido querido toda noite quando a gente se encontra. Ele esta de bem com a vida e isso eh importantissimo para mim. Vejo nele meus filhos tambem e isso me consola um pouco. Porque a unica coisa que me deixa um pouco ensimesmada eh a falta do contato diario com meus filhos e parentes de um modo geral. Mas de qualquer modo estariamos longe mesmo porque todos cresceram e vivem suas vidas.

Mas como bem disse no filme "Guess who's is comingo to dinner", o inesquecivel Spencer Tracy, guardo tudo na memoria, endeletavel e eternamente, e tudo estara la para sempre... foi mais ou menos isso que ele disse e acho que eh isso mesmo.

Parametro eh uma palavra que deveria somente medir o tamanho do nosso coracao, depois de tantas emocoes que a vida nos prepara, todos os dias, ou entao, se aprendemos melhor hoje a licao que a vida esta nos ensinando.

Secret

Bom, agora que a terapia acabou... hoje fez um dia esquisitissimo, ou seja, de manha cedo, 8:00 estava o maior sol e depois ficou nublado o dia inteirinho... eh muito raro acontecer isso aqui.

Secret

O papa deu uma acordadazinha, de leve e falou assim: "desliga o ar"
E eu: que ar?.... esta desligado..
Eh que ficamos sem ar condicionado desde 6a. a noite aqui em casa. So no nosso ap (so descobrimos ontem que o problema era so em casa). Mas ja consertaram...esta tarde vieram em casa e consertaram... o condominio que paga, claro...se quebrar o fogao, a geladeira ou o microondas tb sao substituidos pelo condominio... e vida boa!!!!

Secret

Ai, ele tambem falou: "como escreve!!!!"
e eu respondi: "hoje eh dia de terapia"....

ele nunca fez terapia (sera que ele precisa?)

Ah, boa ideia:
Esta eh a mais nova pesquisa do bloglele da mama&papa:

O papa precisa de terapia por causa da mama ou a mama precisa de terapia por causa do papa?

MISTERIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hhahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, eu ja fiz terapia... so dois meses, ha mais ou menos 22 anos atras, ou seja, estou 22 anos atrasada e sou de opiniao que TODOS DEVERIAM FAZER TERAPIA...

os loucos e os nao loucos (o papa disse uma vez que nao eh louco para precisar fazer terapia.... )
so que os nao loucos precisam mais de fazer terapia porque nao reconhecem a loucura em si mesma....(uau!!!!! - Freud explica essa colocacao)

Terapia eh bom, relaxa, voce bota pra fora os traumas e o segredo eh esse mesmo: voce precisa ouvir seus problemas e magicamente a solucao aparece....
nunca vou esquecer a minha terapia: a frase magica foi "estatua da liberdade" .... nao, nao...naquela epoca eu ainda nao pensave em vir morar aqui... e que estava em casa, cuidado dos filholhos pequenos e estava me senindo presa e inutil e disse para o terapeuta que via o papa chegar parecendo a "estatua da liberdade" toim....BINGO.... lembro ATE HOJE que qdo falei essa frase, matei a charada... precisava voltar URGENTE para trabalhar... 2 meses depois voltei e nao parei mais e metade dos meus problemas foram resolvidos e.... criei outros problemas para preencher a metade solucionada, eh claro, como todo e qualquer ser humano normal... (ou quase...)

Bom, volto a qualquer momento em edicao extraordinaria (antes que eu apanhe do papa...)

Bye

vamos relaxar?

Hula Girl Hula

No comments: