Saturday, June 02, 2007

Sexta

Como ja falei muitas vezes, eh uma pena que esqueco metade, ou melhor, noventa por cento daquilo que penso em escrever aqui... talvez fosse uma questao de escrever todos os dias, ou fazer como os poetas, e escrever nos guardanapos, nas contas de luz, na "caderneta do acougue"... (duvido que alguem saiba o que seja "caderneta do acougue"....) e depois passar tudo para o blog....

vamos ver se consigo fazer um "retrospecto"...
Ja nao me lembro se andei domingo ou segunda, que era feriado aqui. Mas de qualquer maneira, aindo lembro que nao andei mais depois desse dia.
Nao andei na 3a., porque tinha que lavar roupas;
nao andei na 4a. porque o pessoal estava fazendo a Yoga que eu nao consigo fazer, la na praca da marina, e eu nao quis ir.
Nao andei ontem porque deu uma "pequena nova velha situacao" no escritorio, e, por causa disso, alem de ter saido mais tarde, fiquei batendo um papo de 10 minutos la embaixo com a galera... so fiquei esse tempo porque o papa estava em casa e nao queria deixa-lo sozinho... mas, estava desconfiada que ele estava dormindo (pq nao me telefonou perguntando a que horas eu iria chegar)... e, de fato, estava dormindo qdo cheguei...
e, nao andei hoje pq, alem de ter chovido o dia INTEIRO, estou cansada e espero andar amanha ou domingo...

afora o fato que PRETENDI, todos os dias, chegar em casa e escrever no blog e nao consegui... aproveitamos o tempo e conversamos, o papa e eu, muito, como sempre...

entao, eh assim: cheguei, ha muito tempo ja, a seguinte conclusao:
pessoalmente, sempre fui uma pessoa privilegiadissima. Tenho o companheiro ideal, que me respeita, me ama, me quer bem, eh meu melhor amigo, meu confidente, meu amor, meu namorado, o cara que brigo e faco as pazes, a pessoa que me atura, com minhas loucuras, minhas manias (que nao sao poucas), meus defeitos; que beijo, abraco e mordo; que ouve minhas reclamacoes, minhas risadas, meus choros e me conhece, nao me recrimina, me aconselha, enfim, meu tudo...

meus tres filhos tem muita saude, sao gente muito boa, especiais mesmo; que amo, que daria minha vida, alem de para o pai deles, para eles tambem, sempre e se necessario for, em qualquer circunstancia; me respeitam tb, me aturam tambem, entendem meu lado mae chata, mae preocupa, mae que ama muito, que tb eh amada, mas que tb nao pega no pe e deixa que vivam suas vidas sossegados e que tenho nossa senhora, ops, Nossa Senhora como minha conselheira sobre assuntos filiais...

temos irmaos, irmas, maes, ou as maes do papa que adotei como minhas, porque a minha mesmo ja esta no ceu, bem la emcima olhando por mim (com a ajuda do meu 1o. heroi, o meu papa)...sobrinhos, sobrinhas, afilhadas, agregados, cachorrinhos e cachorrinhas, papagaios, piriquitos, tartarugas e o que mais vier...

Minha saude esta ok... a do papa tb e vamos que vamos...pois eh, nao poderiamos ser mais felizes...

mas minha cabeca fica maquinando... este mundao de meu Deus, cheio de coisas erradas que nao gosto, nao concordo, nao vou concordar nunca e acabou.
Ai, se tenho tudo para ser feliz, fico pensando como ajudar as pessoas a sairem dos seus enroscos, seus problemas, suas inquietacoes, etc...

Como sempre, perdi o foco e da justificativa da minha vida alegre, acabo descambando para a tristeza geral e irrestrita... pq como ja diz o velho deitado, ninguem eh uma ilha e nao da para ser feliz com tanta infelicidade...

Mas, devo ter tomado cha do contra hoje cedo: nao disseram que temos o livre arbitrio? que temos o que escolhemos? que colhemos o que plantamos? e ai? como fica a infelicidade?
Mas quem disse que a felicidade existe? acho que existe paz de espirito; consciencia tranquila do dever cumprido; de se saber que nao podemos cobrar de ninguem aquilo que nao demos; que eh muito mais dificil enfrentar a vida de cara limpa; e que falar a verdade eh que eh ter coragem.

Bom, pensei em escrever uma coisa e saiu outra...(por isso que acho que vou ter que meditar muito antes de escrever qualquer coisa, um livro, por exemplo... na segunda pagina, o Dr. Pinel ja vai mandar os paramedicos com a camisa de forca me prenderem....nao vou escrever coisa com coisa...nunca...- bom, pode ser que ai eh que esta a graca...sei la...)

Como ja nao sei mais o que estou escrevendo e nem porque, vou jantar pq que acho que meu mal eh fome....

so para terminar, por enquanto, ja vou adiantando que ACHO que vai ter video este final de semana para voces.... se eu conseguir, 1. gravar e 2. postar o video aqui, ACHO que voces, alem de ADORAREM, vao se divertir muito...(sei que certo eh divertir-se muito, mas fica tao pomposo, ne? desculpem o mal portugues...)
entao, aguardem a surpresa...

Beijos, da mama

No comments: