Sunday, January 27, 2008

ah, essa gente...

Divirto-me lendo algumas noticias nos jornais; uma americana foi presa qdo colocou num site aqui dos Estados Unidos (graislist) muito conhecido como site de empregos, um anuncio de que procurava alguem para "erradicar"a esposa de seu amante. Quando lhe perguntaram o que queria dizer com erradicar, disse que ela respondeu "logico que quero dizer mata-la"...
nao tem gente que eh doida?

#########

"Em 2005, a Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu o dia 27 de janeiro como o "Dia Internacional de Recordação das Vítimas do Holocausto". A data é uma homenagem simbólica aos seis milhões de judeus e a outras vítimas do nazismo".

Muito louvavel...
Tenho uma amiga judia que gosto muito e tive tambem uma professora na faculdade que era judia tb. Gente muito boa. Trabalhei com um senhor judeu na Editora Abril, em 85, infelizmente nao lembro mais o nome dele, extremamente inteligente. Claro que conheco mais judeus, mas nao eh isso que quero falar.

Quero falar que nao gosto de gente que maltrata gente. Principalmente por preconceito de raca, credo ou cor.
Outro dia comprei o filme O pianista. Comecei assisti-lo. Parei. So assisti uns 20 minutos.
Chega a me doar as maldades, as tristezas que vejo nos filmes como esse.
O medo que os judeos viveram. A fome. O desamparo. Nao. Nao estou preparada ainda para assistir a isso.
Sei o que eh viver um holocausto. Tive o meu, com uma alema la no escritorio ate ha pouco tempo, lembram?
Pois eh. Se ja era traumatizada com a dor alheia, agora entao, nem me fale. Sofri como um cao sarnento a beira da morte e que jogavam alcoo para doer mais ainda... credo que horror.

Ha gente bonita e ma.
Ha gente feia e muito boa.
(nao sei porque escrevi as frases acima; meu subconsciente deve ter rotulado que gente bonita tem que ser boa, mas nao eh nao... aquela nazi era loira de olhos verdes... e outras nazis perdidas por esse mundo tambem sao loiras e lindas...entao)

Claro que a raca, o credo e cor nao teem nada a ver com a maldade. Ha pessoas que tem prazer de serem ruins. Aquela era uma delas.
Infelizmente, ainda tenho que conviver com algumas pecas raras no quesito bondade.

De repente, todos tem seus motivos para serem como sao, desde que nao afetessem a vida dos outros. Quando seu comportamento fere os principios universais de boa convivencia, deveria tocar uma buzininha na cabeca das pessoas. Um alerta....o pior eh que para mim, todo mundo sabe se esta fazendo o bem ou o mal, e continua, mesmo os que sabem que estao errados.

E se nao percebem, deveriam existir mais psicologos para ajudar mais as pessoas a serem civilizadas.

#########

No comments: