Wednesday, January 30, 2008

Post sem nome

Quando o papa nao esta em casa, pq esta trabalhando, tenho mais tempo de ficar na internet e lendo tudo o que quero: baixo livro e fico lendo; visito varios blogs (antigos e novos, conhecidos e desconhecidos); leio os jornais, revistas e penso e escrevo...

Ha blogs magnificos; ha blogs horrorosos; de adolescentes, de jovens, de meia idades; gente escrevendo bem e escrevendo bem mal, etc, etc, etc... mas a maioria sao geniais.

Todos compoem um universo paralelo ao que vivemos, uma vez que todos refletem nossos estado de alma; assim como percebemos se alguem esta bem ou mal qdo falamos com ela, da mesma forma percebemos qdo lemos os varios blogs que temos por ai...

Faco isso e nao me canso porque para mim, uma das grandes maravilhas da humanidade eh o proprio ser humano. Desconhecido de si mesmo, parte numa jornada tal qual desconhecida e tenebrosa, pelo proprio fato de tudo na vida ser uma primeira vez, sem direito a retorno. O que se diz fica eternamente gravado na alma do outro e em nossa conciencia.

Ao longo desses anos todos de minha vida, tive e tenho muitos questionamentos. Um deles eh nao entender porque ha pessoas que dizem nao se arrependerem de nada... Eu me arrependo de nao termestudado mais sociologia e psicologia.

Os autodidatas teem o direito de serem brilhantes, entao, quem sabe, eu tambem possa defender uma tese sobre o ser humano tao diferente nas suas semelhancas... como escrevi no blog da ana vidal, como podemos ser milhoes e milhoes de pessoas, todas com 2 olhos, uma boca, um nariz, 2 orelhas e nossas faces serem absolutamente diferentes uma das outras?
Imagine, entao querer responder a tantas inquietacoes do pensamento humano?

Eu sempre estou a procura de descobrir coisas; pesquisar, aprender, estudar, ser melhor. E nao venha me dizer que eh a busca incessante de todo ser humano porque nao eh. Conheco pessoas absolutamente obtusas que fazem tudo igual a vida inteira e nao tem a menor curiosidade/intencao de serem diferentes. E nao venha tambem me dizer essa estoria de que se parar a pessoa morre, porque nao acredito. As vezes estou cansada, cansada mesmo, tenho so vontade de dormir, mas de repente, tudo muda, e la vem aquela coisa me devorando outra vez, impulsionando-me a seguir em frente, sempre em busca de novos conhecimentos.

Bom, so sei que nao sei nada mesmo. Aprendo ate nos blogs mais simples e bobinhos. aprendo a conhecer as pessoas no seu estado primitivo, pq ninguem conhece ninguem eh o que se escreve eh sempre a mais pura das nossas verdades.

Vou sair dessa coisa que inventaram e que se chama blog, porque o espirito do Freud ja saiu e entrou o Soneca da Branca de Neve....mas me aguardem que vou escrever muito ainda sobre o ser humano e nossa louca sociedade....porque nao?

Boa nota!!!!!!!

No comments: