Friday, February 08, 2008

mundo mundo mundao mundinho

Outro dia estava comentando das diferencas na aparencia dos seres humanos...estava comentando que se todos temos 2 olhos, 1 boca, 1 nariz, duas orelhas e ninguem eh parecido, comentei que Deus era incrivelmente maravilhoso.

Criou os seres humanos aa (desculpem os 2 as mas meu teclado nao tem acento que este a tem quer ser craseado, eu acho)...entao, criou os seres humanos aa sua imagem e semelhanca e todo mundo saiu absolutamente diferente do que ele imaginou.... nao so aparentemente...

Ja contei que se o papa nao esta, fico lendo, estudando na internet. Nao assisto a TV (so das 10 as 11 um programa jornalistico de um Peruano muito inteligente e que me divirto muito)... entao, leio e coisa e tal, e por acaso cai num blog que nao vou dizer aqui o nome, pq na verdade nao eh bem um blog... eh como se fosse uma mapa-mundi, com os desenhos em forma dos continentes, mas com os nomes de diversos blogs.. (quem tem blog sabe do que eu estou "falando" - escrevendo).

Ja li gente se mordendo de inveja pq o blog do fulano ou sicrano saiu nesse "site"...

Pois eh; cai la e nao sei se ja foi diferente algum dia, mas que porcaria... ha alguns blogs que realmente sao bons, bem escritos, bem bolados, varios assuntos, etc e tal...mas a maioria seria uma noite de terror em plena sexta-feira treze: mau gosto tremendo....

Ok para blogs descabidos, que acabam ate sendo engracados. Mas ha uns que peloamordedeus... bom, talvez eu esteja sendo exigente demais...posso fazer como tv: nao esta gostando da programacao, mude de canal... tudo bem...vc tem razao...

#########

Li outro dia, desculpe, mas nao lembro aonde e nao vou poder divulgar a fonte por pura visita do Tio Auzhe.... que houve uma pesquisa e descobriu-se que tanto homens qto mulhers, ok mais mulheres, ficam deprimidos mais entre os 40 e cinquenta anos....

Sou retardada, mesmo!!!!!!
Nao me senti deprimida aos quanrenta e poucos e nem nos quarenta e muitos...

Fiquei deprimida dos cinquenta pra ca.... ja nao falo mais quanto pra ca sao....
Cheguei neste pais ao 49 e estava tudo bem, ate entao....

De repente, baixou o espirito do Van Gohn.... alem do "ninguem me ama, ninguem me quer" alem de deixar de pintar (Van Gogh ao contrario) e de querer encontrar o meu irmao Theo que nunca tive (vivo dizendo que quando o outro me ataca, deve ser minha identidade secreta/anonima, disfarcada de irmao gemeo que nao nasceu).... eh um deus nos acuda....

Nao posso concordar com essa pesquisa de Jeito Nenhum.... nao ha prosac que me faca mudar de ideia... qdo o bicho pega, eh igual a sangue suga: so sai com a peixeira do Lampiao...

Ainda bem que, dizem, tudo termina em pizza: manda vir uma de camarao que ta na hora...

#########
Nao adianta: sinto falta de uma intelectualidade ferrenha; daqueles debates acalorados; daqueles brigas de arrancar rabo de galinha vivas...

por isso que estou gostando da campanha presidencial daqui. Pelo menos ouco gente inteligente discutindo, mesmo que seja tudo mentira, como todas as campanhas politicas...

Mas falam bem... discuti-se, opinam e nao falam tantas bobagens como ouco o dia inteiro....
Sou daquelas pessoas que passariam o dia todo sentada na Academia Brasileira de Letras, discutindo a semantica dos verbos, o sujeito, o adjetivo e o sujeito em si...

deve ser muito bom uma boa discussao, como eu disse, acalorada, inteligente, onde pode-se dar sua opinao sem temor, que te oucam ,discordem, mas oucam, e entendam que cada um tem o direito de ter sua propria opiniao...
Depois, poder continuar o assunto, do mesmo ponto frenetico, com um pouco mais de calma, mas com a mesma paixao de uma opiniao bem dada...

ainda vou ter uma bela discussao dessas na minha vida...

Essa vida, sim, que teria sentido...

#########

No comments: