Friday, July 04, 2008

2,5

Nao sou suficientemente inteligente, embora curiosa, para saber qual ramo da sociologia, ou ciencia, ou psicologia, ou genetica, or whatever, que estuda a inteligencia, diferenca, caracteristicas dos seres humanos!

Somos uma infinidade de sensacoes e opinioes e pensamentos e atitudes que por vezes, muitas vezes brilhantes, me fazem parar para pensar...

estava lendo agorinha mesmo: Alex Periscinoto, Matt Welch, com seus comentarios, opinioes e de repente me veio a sensacao de que o ser humano eh um pouco o retrato de cada um em seu tempo e espaco, dependendo de seu proprio ponto de vista, mas que pode causar impactos (bons ou ruins) em todas as pessoas. Entao vejam nossa responsabilide em que temos ao manifestar ideias (pensamos) e opinamos sobre nossas e sobre a vidas das pessoas.

Uma outra observacao que tb acho que cabe eh que, embora tao moderna, jovem e influenciadora de, talvez, opinioes, eh o fato de Ana Paula Padrao dizer que fica chocada com certas modernidades atuais. NEM TUDO ESTA PERDIDO....PENSEI QUE EU FOSSE O ULTMO ET DA FASE DA TERRA.... ela disse que tudo eh questao de etica. E eu concordo. Quem nao tem etica e educacao, ja perde 50% de tudo. Nao so educacao de escola, mas de berco tb. A etica cabe em tudo e vem de tudo. Principios basicos para a vida em comunidade.

Agora entendo porque nao combino com uma pessoa que foi educada no botequim da mae. Nao combina comigo. Nao tem educacao, grita, fala alto, diz todos os palavroes possiveis e imaginaveis BEM ALTO para todo mundo ouvir....mesmo que nao seja na sua lingua, vc sabe que eh a bad word. Tb falo palavroes e ate escrevo, mas pelo menos falo baixo....
Well, melhor assim...pensei que eu estava precisando ir para o psiquiatra...
Mas percebi que eh uma questao de educacao e etica mesmo....
Nem tudo que eh moderno eh bom...se nao ha etica... entao...

No comments: