Tuesday, July 15, 2008

Curiosidades

Tôdas as manhãs ouço o programa de notícias de Oscar Assa (não tenho muito certeza se estou escrevendo o sobrenome dele corretamente e minha net não esta funcionando aqui no escritório agora para que eu possa verificar)…

Well…é muito interessante e informativo. Ele é um excelente jornalista e suas reportagens são otimas. Ele é uma espécie de Analista Político.

Hoje ele comentou sobre dois assuntos que gostaria de repassar para vocês:

1o.) sobre a Campanha para eleição do Presidente dos Estados Unidos…acompanho diariamente os noticiários e se o Partido Democrático achou que Obama seria um forte candidato para ganhar as eleições de Novembro, acho que devem estar começando a arrepende-se, ou muito me engano….

Ainda há diferenças nas pesquisas feitas entre McCain e Obama… mas já está sendo chamada de “empate técnico”…claro que ainda temos 4 meses e meio pela frente para as eleições, mas, não acredito que Obama ganhe…não acredito mesmo…

Hillary Clinton, sim,seria uma candidata muito mais forte contra McCain… ambos tem experiência política e capacidade para serem presidentes.

2o.) Oscar Assa falou sobre que conversou com um psiquiatra amigo dele sobre os 15 reféns liberados da guerrilha …(vcs sabem qual..)

Oscar Assa perguntou se haveriam sequelas de terem permanecidos, no mínimo, como reféns. O psiquiatra disse que, pessoas que passaram por traumas como esses, jamais recuperam-se.

Achei muito interessante, o que não sabia, e que os três americanos foram trazidos diretamente para uma clínica psiquiátrica e que iniciaram um tratamento imediato. Como assim? Se Ingrid Betancourt foi liberada, com festas, encontros, reportagens, entrevistas, etc? e os três americanos foram preparados para reencontrar a família?

Ele explicou que a mudança de situação, tanto como pessoas livres para reféns e de reféns para libertos, é um choque.

Disse que a grande maioria de libertos, não permanecem casados. Que não sei o nome de um refém (acho que de outro caso semelhante), a esposa disse: foi uma pessoa e voltou outra! Isso deve ser verdade, sem sombra de dúvidas!

O psiquiatra tb comentou que, dia após dia, os americanos eram eram informados dos acontecimentos e de em tantos dias viriam, esposas, filhos, maes, pais, parentes em geral, para que fossem se acostumando novamente com a ideia. Que lhe foi informado sobre várias perguntas que fizeram, etc.

Comentou que somente simples exames de sangue, urina, fezes, raios-x, etc, não qualificam os refens com saúde; talvez de pronto, física, mas o emocional na maioria das vezes é a mais atingida.

Foi uma reportagem extraordinária, sob meu ponto de vista.

Foi muito longa e não vou ficar aqui descrevendo os detalhes para vocês, já que acredito que, além de não ser um assunto do cotidiano de todos, tb nem todos gostam de psicologia como eu.

Ninguém é um muro. Inanimado. Ou uma estátua da Libertade. Imóvel e com sua simbologia. Somos seres-humanos e poucos podem avaliar o que é um trauma real. Marcam sim, a vida toda, a alma, o semblante, o consciente, o subconscinte e o incosnciente, forever and ever…

Falou não só do trauma dos reféns como também de tôda a família e amigos.

Ingrid Betancourt já está separada do marido; melhor dizendo, nem voltou para ele.

A reportégem foi tão pesada que no fim, deu um no na minha cabeça e a única coisa que me deu vontade de cantar foi:

Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?

Oh Lord, won’t you buy me a color TV ?
Dialing For Dollars is trying to find me.
I wait for delivery each day until three,
So oh Lord, won’t you buy me a color TV ?

Oh Lord, won’t you buy me a night on the town ?
I’m counting on you, Lord, please don’t let me down.
Prove that you love me and buy the next round,
Oh Lord, won’t you buy me a night on the town ?

Everybody!
Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends,
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?

That’s it!


1 comment:

Anonymous said...

muito bom post mama...
noo sabia que tava rolando essas duvidas sobre o obama... vamos ver neh... e pode por minhas cosas aki sim!!! bjs e bjs do filholho