Friday, March 06, 2009

Oh, Happy Day!

Não sei se estou totalmente integrada ao Universo ou se estou me desintegrando completamente dele. São curiosos os pensamentos que as vezes tenho e em seguida leio alguma coisa que efetivamente tem alguma coisa haver com o dito pensamento.

Hoje estive pensando nas maldades das pessoas no mundo. E me perguntei se há mais pessoas boas ou más? Sem dúvida há muitas mais pessoas boas do que más (embora a midia so divulgar os casos horripilantes).

Conheço pessoas que são capazes de tirar a roupa do corpo para entregar para alguém necessitado. Conheço pessoas que podem deixar de ter algumas coisas, seja ela o que seja, para dar alguma coisa, tambem seja ela o que for, para ver o sorriso no rosto de alguém.
Conheço gente amorosissima; atenciosissima; educadissima; bonissima; companheirissima. Conheço muita gente boa.

Por outro lado, conheço algumas pessoas que não condizem exatamente com a palavra bondade. E nem vou perder meu tempo pensando nelas. Elas estão no caminho indireto ao meu e por isso so rezo a Deus que possam encontrar o bom caminho de novo.

Li um artigo no site da Andréia Modesto que acho dizer alguma coisa com isso.
“Erich Neumann fala sobre a distinção entre a sombra individual e sombra coletiva: “ A diferenciação entre o “meu” mal e o mal geral é um ponto essencial do autoconhecimento e dele não é permitido escapar ninguém que se submeta à jornada da individuação.”
A pessoa, em fazendo o bem a alguém, está enchendo de bençãos, além de a si mesmo, a humanidade como um todo. Não há o outro e eu. Somos todos!

Eu não penso mais em nenhum mal. Não penso mais em doenças. Entrei na fase da ´reforma intima’ e quero só pensar na vida maravilhosa que podemos ter.
Já fui muito pessimista, triste e mal acabada. Estou procurando ser um ‘novo eu’ forte, alegre, bem disposto e positivo.
Não poderia ser diferente, já que tenho tudo de bom que alguém pode ter na vida. Reclamar de que? Do que? De quem?
So se for de mim mesma por não ter aprendido nada até agora, com essa idade!

Vou em frente!
Mas vou diferente agora. Como já comentei algum tempo atrás “não fale de problemas, dificuldades, chateações, doenças perto de mim”…. E é por ai…
Quem sabe se agindo assim, positivamente, alegre, bem disposta, não pensando, não assistindo, não falando em nada ruim eu possa contribuir um pouco para o bem da humanidade.
E, obrigada, mais uma vez a Andréia Modesto, que tanto bem faz a minha cabeça…

E aqui vai um pouquinho do Lauro Trevisan que também tem toda a razã0:

"SOU PERFEITO(A), ALEGRE E FORTE,
TENHO AMOR E MUITA SORTE,
SOU FELIZ, INTELIGENTE,
VIVO POSITIVAMENTE !
TENHO PAZ, SOU UM SUCESSO,
TENHO TUDO O QUE EU PEÇO!
ACREDITO FIRMEMENTE,
NO PODER DA MINHA MENTE,
PORQUE É DEUS NO SUBCONSCIENTE".


“SO O AMOR ME ENSINA AONDE VOU CHEGAR…”
(Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós – Andanças)

No comments: