Wednesday, March 11, 2009

PARECE PIADA...

Eu estou super bem ambientada aqui em Miami. Gosto da cidade, do lugar aonde vivo (downtown), das lojas, do clima, de tudo, tudo, ou melhor, quase tudo. Minha maior dificuldade aqui eh encontrar um salao de cabeleleira que me corte o cabelo conforme eu peco e que fique bom, ou que fique mais ou menos parecido com o que pedi.

Em cada quarteirao desta cidade ha pelo menos dois saloes de beleza, o que nao quer dizer absolutamente nada para mim. Ja devo ter ido em metade dos saloes de beleza daqui e nao sai satisfeita de nenhum. Voltei em alguns, o que nao quer dizer que tenha gostado do corte, mas voltei por falta de alternativa.

Ja sai de salao de beleza com cara de indio, ou seja, parecia que tinham botado uma cuia na minha cabeca e passado "a regua"....
Ja sai de salao de beleza com a cara do "ultimo dos moicanos" .....
Ja sai de salao de beleza pior do que entrei...(sem comentarios)
Ja sai de salao de beleza com cara de "Tia Maria" ou seja, uma velhinha de 90 anos(sem ofensas, por favor...)
Ja sai de salao de beleza com cara de hortifrutegrangeiro.....a parte de cima da cabeca da cor de cenoura e a parte de baixo com a cor do meu cabelo (preto)...eu estava linda ....pronta para o holloween.... eu nao sabia se processava a fdp que fez aquilo com o meu cabelo, ou se chorava mais do que eu ja estava chorando...
Ja sai de salao de beleza parecendo o Xitaozinho e o xororo (os dois juntos numa pessoa so)....

Isso tudo, porque aqui, so se abre salao de beleza quem tem registro da pqp....sei la aonde...tem que ter curso disso e daquilo... imagina se nao fosse assim... cortavam a cabeca da gente fora facil, facil..

Eu tinha poucas alternativas: ou continuava tentando nessas espeluncas autorizadas ou, ia nas espeluncas mais caras de Miami Beach e pagaria por um corte de cabelo (ah que alias tenho que cortar a cada 25 dias para manter o corte)... entao, pagar uns 300 dolares por um corte numa espelunca mais chic ou deixar o cabelo crescer (que nao vou deixar nem morta pq fico horrorosa)....

Bom, ai voltei no salao de uma americana que morava em Washington e abriu um salao aqui por volta de meados de janeiro. Na verdade eh uma especie de Barbershop, ou seja, para homens, com atendimeno feminino tb. Which means, ela corta cabelo masculino e QUASE acertou no corte que eu pedi...isso porque levei a pagina da revista que eu tenho desde qdo uso o cabelo curto e mostrei para ela...ela olhou, viu, e nao entendeu nada (como todas as outras que olhavam, viam e nao entendiam nada)... ou vamos dizer, quase entendeu....ficou mais ou menos (e so paguei 12 dolares)

Amanha vou ter que voltar la porque acabei esquecendo a revista la.... e se olham, veem e nao cortam meu cabelo igual, imaginem se eu nao mostrar... ai sim, devo sair parecendo a Maria Bethania...

Ah, sim, devo uma explicacao: ai em cima comentei que sai com o cabelo cor de cenoura, nao foi? isso ainda foi na epoca que fazia luzes no cabelo....
E desde esse fato MAGNIFICO na minha vda, ficar com os cabelos cor de cenoura, que eu resolvi NUNCA MAIS tingir o cabelo. Esta explicado pq nao tinjo mais?! nem morta, Creusa!

No comments: