Friday, June 10, 2005

A MANGUEIRA DO BOMBEIRO

Pessoal, preparem-se: desliguem a televisao, tirem o telefone do gancho, deem agua e comida para os gatos e cachorros, facam pipoca e guarana e um lencol bem grande porque voces vao morrer de rir quando eu contar a ultima.....

Thelminha, me desculpe, mas vai ser uma longa estoria....

Well.

Primeiro, tenho que contar que na 3a.feira chegaram os cremes que eu comprei pela televisao... e junto veio uma bolsa, tipo de palha, bonita.....como presente para quem tivesse comprado os produtos de beleza....

Ai...

Eu estava fresca (e pelada) deitada na minha cama, na 3a. feira, assistindo a um outro show dos anos 70 que estava passando na TV. Eram mais ou menos 11:30 pm., quando.... de repente.... comecou um barulho, ensurdecedor.... um apito, ou melhor, parecia uma buzina tocando alto... eu nao entendi o que estava acontecendo, mas imediatamente desliguei a TV. Ai, percebi que era o alarme de incendio que estava tocando....MINHA NOSSA SENHORA, pensei... e agora?...bom, 1o. eu estava sem roupa (estava de calcinha da Vitoria Secreta...) ai imediatamente vesti a roupa que eu tinha usado para trabalhar (ate o sapato de salto alto tambem coloquei.....).... peguei minha bolsa, nossa maleta com todos os nossos documentos, meu celular, o carregador do celular (porque sera que eu lembrei do carregador do celular???) a minha bolsa nova com meus produtos de beleza (INACREDITAVEL!!!! SO EU MESMA QUE PODERIA FAZER ISSO!!!) e sai do ap....
No corredor, todas as luzes piscavam, por causa do alarme do incendio, que tb tocava no corredor.... eu tremia tanto, que nem conseguia fechar a porta do ap....ai ficamos assim, todos os vizinhos: o que sera q esta acontecendo? vamos descer? ai eu disse: eh melhor... uns foram pela escada interna e eu disse para 3 vizinhas (todas as 4 - eu e elas - sozinha em casa - os maridos trabalhando) eh melhor irmos pela escada lateral... e saimos...

Quando chegamos no 6 andar, vimos um dos rapazes que trabalha no predio e ele nos disse que nao precisavamos descer pq alguem tinha feito uma brincadeira no 6o. andar, ou seja, pegaram o extintor de incendio e jogaram pelo 6o. andar todo.... a fumaca disparou o alarme e foi toda aquela confusao....eu perguntei se ele tinha certeza q era so isso e nisso apareceu o outro rapaz do predio e confirmou q nao era nada...

Bom, voltamos ao nosso andar e a Nara, minha vizinha e amiga do Recife, esta esperando bebe... ela estava tao branca, que eu fiquei preocupada... ofereci para ir em casa, mas ela disse que ja havia ligado para o marido e que ele estava em Fort Maiers e iria demorar um pouco mais, mas ela preferia ficar na casa dela... ela tem meu telefone e eu disse que qualquer coisa ela me ligasse...

Muito bem....nisso ja devia ser meia noite e pouco... tirei a roupa outra vez (quanta inteligencia)....liguei a TV... continuava tremendo tanto que nao conseguia nem segurar o copo de agua direito... olhei pela janela, vi o carro dos bombeiros ainda la embaixo e da policia tambem...
bom, apaguei a luz e fiquei assistindo TV... tinha perdido o sono, ou seja, eu quase que nem durmo direito tomando o remedio, imaginem que eu ja tinha tomado 1 inteiro e como fiquei muito nervosa, claro q nao iria conseguir dormir, mas...

De repente, 1 e pouco da manha..... o alarme disparou outra vez!!!!!!!! EU NAO PODIA ACREDITAR!!!! meu Deus do ceu: de novo? e agora???? vesti a roupa correndo, tudo outra vez... so que desta vez, peguei 1 sapatinho baixo.... e nao peguei mais a bolsa com os produtos de beleza...

Ah, antes de continuar, nao pensei nem por um instante que poderia morrer, poque assim que comecou o alarme, eu nao vi nada pegando fogo no meu ap, nem no meu corredor e depois qdo saimos pela escada, menos ainda... entao, nao pensei nisso, so fiquei muito assustada e tremendo....

Voltando ao segundo alarme, tambem nao vi fogo nenhum, so que desta vez, falei para a Nara, vamos descer e sair do predio...porque como eu nao sabia o que estava acontecendo de verdade, achei melhor sair...entao, eu e ela descemos as escada laterais novamente e saimos por um portao contra fogo que vai dar na Flagger Street ( a principal rua de donwntown)... nem sabia que aquela porta era do predio... mas saimos e fomos caminhando para a frente do predio....nisso ja ouvimos os bombeiros chegando novamente e ai que comeca a esquentar a estoria...
parecia uma miragem (filme de terror, ou pura gozacao pra cima da gente.....por que????? porque assim que foram descendo os bombeiros do carro de bombeiros, nos comecamos a ficar de boca aberta.... cada vez mais aberta...por que???? um bombeiro mais lindo que o outro....era uma miragem...ou um sonho.... o que que era aquilo, minha gente....foi muito engracado.... porque vimos que GRACAS A DEUS.. fogo nao tinha, mas nosso edificio (e todos aqui nos Estados Unidos) sao ligados diretamente com a corporacao de bombeiros mais perto....por isso que eles chegam tao rapido...Mas minha nossa senhora, foi a coisa mais engracada deste mundo... nao tinha uma mulher que nao falava: meu deus, cada homem lindo... bom, qdo eu vi que nao tinha fogo mesmo, comecei a brincar com as brasileiras para descontrair... pq uma estava mais nervosa que aoutra... eu nao conseguia parar de tremer e rir....de nervoso, eh claro... foi a 1a. vez na vida que tive essa reacao: rir de tao nervosa q estava...mas eu ria de gargalhar (que louca, mesmo)... ai falei para a Nara e uma bem mocinha, muito bonitinha que mora no 9o. andar.... eu disse: eu vou fingir que vou desmaiar e voces me chamem aquele bombeiro ali (e apontei para um deles) e diz pra ele vir pe segurar.... foi so risada....uma espana desceu, so um pouco mais jovem que eu e ficou parada estatelada na frente de um deles, surpresa... imaginem a cena....
bom gente, foi muito engracado, agora eu reconheco que foi mesmo, mas na hora eu fiquei tao nervosa, que ontem fiquei mal o dia todo... me doia todo o corpo e como nao dormi nada depois que voltamos cada um para seu apartamento, entao tinha sono e dor de cabeca o dia todo (alias ainda estou com dor de cabeca ate hoje...)
mas no fundo, acabou sendo engracado mesmo por causa dos bombeiros.... mas todos muito serios, nem olhavam pra gente... o comandante eu muito velho (ainda bem que nao era incendio mesmo, porque senao agente que teria que salvar o comandante, ele nao iria dar pra coisa.....)
tinha um que eu nao dava mais de 18 anos pra ele, parecia um bebe, com a maior cara de sono deste mundo, alias, todos estavam com cara de sono... tinha bombeiro de todos os tamanhos, idades, cores, tipo armario, tipo mister universo, tipo barbudo, barrigudo, velho, moco... mas todos pareciam uns armarios....

Bem, o importante e saber que esta tudo bem, nao houve incendio e a policia esta investigando o que foi q aconteceu de verdade...qdo tiver noticia eu conto...

A estoria da Imelda Marcos fica pra ouro dia.....

Ah.... o mais importante esqueci de contar: NINGUEM VIU A MANGUEIRA DO BOMBEIRO.....rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs..................

Beijos.....Mama & Papa

P.S. - O papa estava trabalhando.... a aventura foi so da mama (para variar - so comigo que acontecem essas coisas -)....mas ele disse que vai se vingar e vai chamar as Mademoiselles da Lincon Ave para apagar o incendio dele.....sera?????

Byeeeeeeeeeee.......

1 comment:

Anonymous said...

Fazia uns dias que eu achava que vcs não estavam escrevendo mais nada... mas acabei achando e me divertindo lendo as histórias! Só minha mamasita mesmo!!
Agora, fiquei muito feliz pelo quato de lugar conquistado pelo trabalho do meu irmãozinho Luiz com Z ! Parabéns Lú! Traga o vídeo para assistirmos!
Por aqui tudo está como sempre normal.. só com mais um bico.. estou fazendo avaliações física para um academia longe... 2 quadras de casa...longe...! O engraçado é que o dono desta academia me viu no trânsito e me perseguiu até que eu o reconheci! UFA! Os trabalhos me perseguem...rs... se fosse assim... escolheria os que pagam melhor! Beijos!