Wednesday, September 21, 2005

PRIMAVERA / OUTUNO

Hemisferios diferentes, mundos opostos....

22 DE SETEMBRO:

Brasil: primeiro dia da Primavera
U.S.A. primeiro dia do Outono

Aqui o outuno nao faz frio, eh mais ameno que o verao... eh gostoso

A primavera deveria ser a estacao das flores... Voces veem arvores floridas, ou flores pelas ruas? Nao me lembro, mas acho que nao...

Eu estava achando que hoje era domingo, porque nao fui trabalhar por causa do Hurricane Rita... tenho que confessar q adoro os hurricanes pq eh obrigatorio ficar em casa...pena q destroe tantas coisas e pessoas, mas eu durmo o dia todo....

Ainda estou chata, chata... estava melhorando, mas... tive uma recaida....

Nao quero ver ninguem, nao quero falar com ninguem, sobre nada ou sobre tudo (ainda bem que nao eh sindrome contra o marido, senao o papa estava frito...) eh sindrome contra eu mesma, sobre as coisas que tenho que engolir calada para nao ferir suscetibilidades.... e mundo cao...estou no mundo errado, na hora errada, tendo q falar com pessoas erradas como se tudo estivesse maravilho. Sao pessoas que nao vao mudar nunca, mesmo que um hurricane destrua a vida delas por culpa delas mesmo....pessoas egoistas, narcisistas, que so veem os defeitos dos outros, que nao sao capazes de perceberem seus proprios defeitos e ainda se acham muito boazinhas....

PELOAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!

Antevejo que o Luiz Guilherme podera ser um grande cineasta.... vou sugerir que ele faca um projeto de filme (eh assim que fala, Lu?) e pode comecar fazendo uma estoria sobre o meu pagamento hoje para o American Express....

Nos temos 2 AMEX cada um aqui nos Estados Unidos... um deles eh o blue card... foi-nos dado porque somos bons pagadores (!!!!!!bravo!!!!!!) e, por isso, nos deram o blue card para fazermos compras e podermos pagar o minimo, pq no amex tem q se pagar a fatura total...

Amanha vence a fatura do blue card. Paguei hoje. Entrei na internet, no site do amex e como pagar o blue card se so tenho acesso no amex platina????...welll, telefonei...depois de digitar um monte de numeros, codigos, etc, etc entra a senhorita na linha: Good evening ma'am, how can I help you? Ai expliquei o q contei acima...
ela: a senhora pode pagar por telefone.
eu: ah, ok... eh melhor

Meu telefone grande, que tambem eh fax, nao esta funcionando desde ontem....so que a internet estava, logo... o problema nao e no aparelho, e na tomada da eletricidade do fax... estamos usando o telefone "quebra-galho" para emergencias qdo o grande tem algum problema....

Continuando...

ela: a senhora tem que me dar o numero do seu banco..
eu: sim, um momento....(nisso, o telefone caiu....blimmmmm...peguei correndo)
eu: alo???
ela: Yes, ma'am
eu: me desculpe, o telelone caiu, um momento vou pegar o talao de cheques..
ela: take your time, ma'am (traducao - fique a vontade, senhora...)
minutinhos......
eu: pronto, o que voce precisa?
ela: o # do seu banco..
eu: blablablabla....
ela: obrigada, o numero da sua conta:
eu: blimmmmm deixei o telefone cair outra vez....
eu: desculpe.... o telefone caiu outra vez....
ela: no problem, ma'am, your account number please!
eu: bla, bla, bla, bla.....
ela: sua conta eh do Washington Mutualllllllllllllllllllllll....
eu:............blimmmmmmmmmmmm....deixei o telefone cair...
eu: ah me desculp, poderia repetir....????
ela, yes, ma'am....Washington Mutual..etc, etc, etc
eu, Ok, esta correto...
ela: quanto a senhora quer pagar?
eu: quanto eh o balanco?
ela: $190.97......and more due balance from now$ 130.....
eu: How much?
ela $190.97....
eu: $190.97
ela: yes, ma'am. Quanto a senhora quer pagar?
eu: $190.97
ela: OK.......Would you like to have your confirmation number?
eu: Yes, please...blimmmmmmmm.....(derrubei o telefone outra vez...)
eu: Alo?
ela: Yes, ma'am I am here....
eu: desculpe, um momento, vou pegar uma caneta...
eu: sim, pode dizer...
ela: seu # de confirmacao eh.......
eu. ok, obrigada....
ela: anything else, ma'am?
eu: ah sim, sera possivel eu fazer o pagamento do blue card pela internet?
ela: sim... a senhora gostaria que eu lhe explicasse???
eu, nao, nao, obrigada, na proxima vez...
ela: You are very welcome, good night....

e desligou correndo.... nem falou "o american express agradece seu telefonema...."

Acho que ninguem mais vai me atender por telefone no amex....(RS, RS, RS, RS)

Lu, vai dar um bom curta: SUGESTAO DOS NOMES:

A MAMA ATRAPALHADA...
MINHA MAE NUNCA BATEU BEM...
UM FIM DE NOITE NORMAL NA VIDA DA MINHA MAE
TA COM PENA? LEVA PRA VOCE....(essa eh a frase que o papa diz sobre mim!!!!
AINDA BEM QUE MINHA MAE NAO TER IRMA GEMEA

vou parar por aqui, ja ta bom, nao eh?

Bom, amanha, de qualquer maneira, tenho q ir trabalhar...
vou fazer um esforco tremendo pra melhor meu humor e ver se volto a escrever com regularidade...

Ah, o papa esta otimo, com saude e alegre, ainda bem...so eu que perdi o humor.... sera que vende em alguma loja?... ah, por falar nisso, tive uma GRANDE IDEIA: vou falar pro papa que para melhorar meu estado de espirito, tenho que renovar o guarda-roupa! sera que ele vai acreditar? o que voces acham? Beijos...

Mama & Papa

Pepper I'm Mad











No comments: