Sunday, March 09, 2008

Give me a break....!!!!

GRACAS A DEUS, o dito "dia das mulheres" deste ano caiu num sabado e eu nao recebi nenhum email ou cumprimentos especiais por esse dia....Que bom para o outro.... e folgo em saber que nao sou a unica mulher da face sa terra que pensa como eu, pq, aparentemente a maioria gosta de ser cuprimentada por esse dia...mas que dia????
a proposito, li o post inteligentissimo e os comentarios ratificando nossas opinioes no blog da Ana Vidal....

Eu odeio, abomino esse dia... tenho horror, alergias, nao posso nem lembrar....
as pessoas deveriam perceber que nao ha diferenca nenhuma, alguma, entre o ser humano masculino e o feminino, a nao ser na genitalia. So. Mais nada.
Nesta sociedade ainda patriarcal, somos ainda as culpadas dessa virada pleiteada em meados do seculo passado, nao ter acontecido de fato...

Mantemos ainda o homem como centro das atencoes, mas o macho. Aquele que so eh atraido pela carne, que a rigor, eh muito mais efemera do que se posso imaginar (se nao o fosse, nao pensaria em tanta plasticas, ajeitadas no nariz, orelhas e ate no etc...mas mesmo com tantas ajeitadas, um dia nao adianta mais....sera que da para ficar ajeitando essas coisas ate que idade?). Ainda somos nos que fazemos o prato de comida primeiro para o homem, depois para os demais...no way...
A mulher tem que entender que se eles saem para trabalhar, nos tambem saimos; porque nos que temos que ir ao supermercado fazer as compras? (eu nao vou! o papa eh quem vai...); no casamento, se um dos filhos fica doente e o casal trabalha, sempre a mulher que leva a crianca ao medico. Porque?

Dizem, brincando, que o homem pensa com a cabeca de baixo... e a mulher tambem...com sua genilatia, seios, expondo-se ate nao mais poder....
auto-vulgarizando-se, dando valor demasiado aquilo que deveria ter outro peso na vida das pessoas...

Isso nao eh de agora...lembro-me muito bem que uma pessoa da minha familia comentou um dia, por uma ou outra estoria qualquer, que toda mulher eh puta porque da a luz....PERALA...!!!!! eu nao sou!!!! nao considero a maternidade, o dar a luz, ter-me feito uma puta...sou uma mulher que amei e amo meu marido e de nosso relacionamento, de nossas relacoes sexuais, tivemos nossos filhos. E ponto!...como alguem pode dizer que "as mulheres sao putas por darem a luz"???!!!! juro que nao entendo?! E tambem, o conceito de puta... o que eh?... acho que nao respeitar o parceiro que se esta; ter varios casos aos mesmo tempo; receber por sexo...sei la...um montao de coisas...que a discussao agora nao eh esse... estou comentando que a desvalorizacao da mulher eh dada pelas proprias mulheres, desses nossas avos....

O dia da mulher eh a mesma coisa para mim que os pretos terem direitos de uma certa porcentagem de entradas na universidades....Mas, espera ai?! preto nao eh gente? Claro que eh...so que eh preto... eh dai? qual a diferenca? a partir do momento que vc estabelece diferencas, ja eh preconceito...
Para mim, nao ha diferenca entre homens, mulheres, pretos, brancos, amarelhos, indigenas, sei la mais o que...sao todos seres humanos...
CARAMBA!!!!!!!!!!!!!

Cabe a mulher mudar esse conceito de que so a mulher bonita, loira, olhos azuis, magra, alta... tem algum valor...
A propria mulher acha que a aparencia ainda eh o mais importante do que tudo. Que seus lindos cabelos loiros, cedosos, poderao conquistar o ser humano masculino ad eternum!!!!
que um botox aqui e ali vai melhorar sua aparencia, esquecendo que nao ha botox que chegue para ressaltar a dignidade humana...
Que o silicone durinho no seu seio, vai ser mais importante do que poder amamentar um filho que podera ser-lhe um bem inestimavel...

OK. Ver alguem bonito eh bom. Mas e dai?

Nao sei se misturei as estacoes...
enfim, ...mas acho que enquanto as mulheres nao se impuserem em sua dignidade, nao havera mudanca....
Podem me chamar de careta, conservadora, convencional...TONEMAI!!!!!
Para mim as mulheres africanas de hoje, que ainda sofrem de mal tratos, em todas as nacoes do mundo, que lutam pela sobrevivencia de seus filhos, pelo simples direito a vida, tem um valor incalculavel.... muito mais valor do que as passarelas da moda possam dar as esguias jovens que representam, para alguns, o modelo de beleza...

Sabe porque tenho quase certeza que apenas mascaramos os conceitos do que eh mais importante numa mulher hoje em dia? se houvesse mudanca mesmo, pelo menos aqui, e eh a minha opiniao, a Sra. Hillary Clinton seria eleita a presidente. O povo americano nao esta preparado, eu acho, ainda, para esse giro. Essa seria realmente uma mudanca radical, para mim. Aqui ha muito negros em comandos; ha mulheres executivas tambem, menos que negros. Um negro na presidencia seria mais bem aceito que uma mulher, porque eh homem. Se todo o universo feminino americano votasse para Hillary, ela ganharia... mas nao, o patriarcalismo acho que eh muito grande...o homem, macho, viril no comando...

Bom, este post rebelde deve estar muito grande.... vou postar sem corrigir, porque senao vou acabar escrevendo mais..

nao sei se sou rebelde sem calca, sem causa, descalca...mas sou rebelde sim.... com a ignorancia..sou feminista, feminina, anarquista, contra burrice, chatice, malcaratismo, ignorancia da parte da mulher. da auto-desvalizacao feminina...

1 comment:

Anonymous said...

See Here or Here