Friday, March 14, 2008

Sexta-feira....

Gosto muito da sexta-feira, porque o dia seguinte eh o meu dia preferido da semana... Mas a sexta eh muito boa tambem, porque passeio pelos blogs, leio muita coisa e aprendo muito.

Como ja contei aqui, ha blogs excelentes e o mais recente que tenho visitado eh o da Ana Vidal, sempre cheio de novidades, de coisas muito instrutivas e interessantes...

Ela colocou no blog esta semana, uma assunto levado a ela por um outro blogueiro, Paulo Cunha Porto, um interessante tema.... digamos dizer algumas coisas sobre si mesma... embora ache um exercicio dificil, sem ensaio, vou descrever aqui o mesmo e vamos ver no que eh que da... mas antes um recadinho: visitem o Porta do Vento e nao deixe de ver o video Ken Lee...

Se eu fosse um dia da semana, seria... o sabado...que adoro para nao fazer nada e nao pensar em nada tambem... sempre adorei os sabados e depois descobri que eh justamente o dia de Saturno = Capricornio: nao ha coincidencias na vida...
Se eu fosse um número, seria... o 12... que eh o dia do meu aniversario (desculpe o narcisismo) mas nao da para fugir da realidade... vejam so as cartas do taro...
Se eu fosse uma flor, seria... uma Tulipa, amarela, de preferencia.... nao ha nada mais lindo, em questao de flor para mim.... sao todas iguaizinhas... simetricamentes... igualzinhas a mim...
Se eu fosse uma direção, seria... o Norte.... sai do Sul para o Norte, aonde eh o meu lugar...
Se eu fosse um móvel, seria... uma cristaleira cestavada, absolutamente transparente e preciosa...
Se eu fosse um quadro, seria... Starry Nights ...de Von Gogh.
Se eu fosse um líquido, seria... um Vinho branco, doce.
Se eu fosse um pecado, seria… todos nos somos pecadores, portanto...
Se eu fosse uma pedra, seria… um diamante...que eh para sempre..
Se eu eu fosse um metal, seria… Ouro,
Se eu fosse uma árvore, seria… nao conheco muito arvores... nasci numa cidade de concreto (Sao Paulo) e moro numa cidade cheia de coqueiros importados (me disseram) mas nao sei de onde... qdo eu era pequena tinhamos em casa uma arvorezinha magrinha, cheia de florzinhas amarelas... eu amava... sempre quis ser aquela arvore, mas nao sei seu nome infelizmente...
Se eu fosse uma fruta, seria… uma manga, e claro bem amarelona....
Se eu fosse um clima, seria… quente.... porque adoro o quentinho...
Se eu fosse um elemento seria… a agua... amo o mar e tenho ate medo de me perder nele....
Se eu fosse uma cor, seria… Azul. Usei o amarelo e seus matizes por muito tempo... agora estou pendendo para o azul.... esta tudo azul....
Se eu fosse um animal, seria… um cavalo ou um hipopotamo ou uma tartaruga, sem contar o gato e o cachorro (eu sei eu sei, nao posso ser um zoologico completo...)
Se eu fosse um som, seria… o gargalhar de um bebe de poucos meses... nao ha nada mais lindo....
Se eu fosse uma canção seria… o silencio, porque poderia cantar na minha imaginacao todas as musicas que eu amo e que sao muitas....
Se eu fosse um perfume seria… o Fidji
Se eu fosse uma comida, seria… Paella
Se eu fosse um cheiro, seria… o cheiro de chuva na terra quente....
Se eu fosse uma palavra, seria... filhos
Se eu fosse um verbo, seria… Amar.
Se eu fosse um objeto seria… o colchao tempurpedic, que eu estou louca para dormir nele...
Se eu fosse uma peça de roupa seria… a estola de peles que a tia Beatriz tinha e eu nao sei aonde foi parar...
Se eu fosse uma parte do corpo, seria… as maos
Se eu fosse uma expressão, seria… eu amo voce, meu amado....
Se eu fosse um desenho animado, seria… o Manda-Chuva, o gato mais sapeca que eu ja vi...
Se eu fosse um filme, seria… ha muitos filmes que eu gosto: Guess who's coming to dinner; An affair to remember and Somewhere in time....
Se eu fosse uma forma, seria… um circulo...eterno...
Se eu fosse uma estação do ano, seria… o verao
Se eu fosse uma frase, seria… "Tudo vale a pena, quando a alma nao eh pequena" do grande e amado Fernando Pessoa...

Ana, obrigada por intuir-me a este desafio...
Beijos a todos

2 comments:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anonymous said...

Hi Mama! I loved your exercise and i´ll try to do the same to see if i can find myself in everything.
Good to fell you happy.